Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sardinha X Atum

Posts Recomendados

Postado

Queria saber se eu poderia trocar o atum pela sardinha?

ex: eu chego da academia e como 1 pão francês com atum e um copo de leite, poderia trocar o atum pela sardinha

ah e também na hora de durmir eu como 1 pão francês com atum...

Postado

É até bom. No meu caso, eu revezo atum e sardinha no jantar, pela alta concentração de mercúrio que o atum possui, o que limita o consumo recomendado a 4 latas de atum por semana. A propósito , eu tiraria o pão francês dessa sua refeição.

Espero ter ajudado, valeu!

Postado

eh creio que naum tenha problema revezar, agora sobre o pão frances eh bom troca-lo por outra coisa antes de durmir.

Postado

pode variar entre todas as fontes de proteina animal,carnes vermelhas,frango,atum,sardinha...

tire esse pao frances das tuas refeições,use integral.

Postado

Pode variar sim, o atum é até melhor, pois ele possui mais proteínas do que a sardinha, porém o custo é um pouco mais elevado do que a sardinha!

Um abraço e bons treinos.

Postado
  • Autor

é quanto ao pão francês, tõ pensando em trocar pelo integral(gostohorrivel) por isso prefiro o francês mas em questão de proteina e tal, o integral é melhor né?

Postado

é quanto ao pão francês, tõ pensando em trocar pelo integral(gostohorrivel) por isso prefiro o francês mas em questão de proteina e tal, o integral é melhor né?

Nem se compara, procure pelo pão integral com a maior quantidade de grãos possível, quanto mais grãos, maior a concentração de proteína!

Um abraço!

Postado

Eu comia atum,agora passei a comer os 2

no meu caso os 2 tem o msm grams de proteina,porem a sardinha tem 3x mais omega 3

Postado

sempre vejo vcs falando de sardinha e atum

queria sabe se vcs compram enlatado ou compra esses peixes frescos? e fazem em casa

se for enlatado me indica uma marca boa de sardinha e atum tbm,

pode come de uma vez a lata né geralmente é 120g o peso total?

agradeço

Postado

Nesse caso não é a proteína que vc tem que olhar e sim carboidratos.

Pq pães em geral são fonte de carboidratos.

O que vai mudar do francês para o integral é a qualidade do carboidrato.

Postado
  • Autor

sempre vejo vcs falando de sardinha e atum

queria sabe se vcs compram enlatado ou compra esses peixes frescos? e fazem em casa

se for enlatado me indica uma marca boa de sardinha e atum tbm,

pode come de uma vez a lata né geralmente é 120g o peso total?

agradeço

eu uso gomes da costa, obrigado pelas respostas :D

aproveitando o topico para uma pergunta, tipo eu não posso comer nada quando acordo meda uma puta dor de barriga

então quando eu vou durmir eu como assim 1 pão francês(trocar por integral) uma fatia de presunto ou 3 colheres de sardinha e um copo de leite desnatado, tá bom ou ruim ? e 9:30 que é a hora do recreio eu mando um pão com presunto até o almoço

Editado por LucaasR

• 3 anos depois...
Postado

Não vejo problema no pão francês pós academia, já na hora de dormir sim!(porém o pão francês é muito pobre, eu trocaria o pão por batata inglesa.(apenas no pós treino), e antes de dormir jogue um carbo complexo, pão integral seria o mais indicado ou batata doce. Claro que peixe é uma ótima fonte de proteína, mas antes de dormir existem proteínas mais baratas como o ovo, que por sua vez é uma boa Time Release.(agora a quantidade que irá usar seria o X da questão).

Abraço e bons ganhos.

Postado

Não vejo problema no pão francês pós academia, já na hora de dormir sim!(porém o pão francês é muito pobre, eu trocaria o pão por batata inglesa.(apenas no pós treino), e antes de dormir jogue um carbo complexo, pão integral seria o mais indicado ou batata doce. Claro que peixe é uma ótima fonte de proteína, mas antes de dormir existem proteínas mais baratas como o ovo, que por sua vez é uma boa Time Release.(agora a quantidade que irá usar seria o X da questão).

Abraço e bons ganhos.

Além de postar num topico de 3 anos atrás tu falou um monte de bobagem

wat

Postado
  • Supermoderador

Abraço e bons ganhos.

01 - O tópico é de 2011. Se vai ressuscitar algo, pelo menos agregue informação válida.

- A velocidade de absorção da maioria das fontes de proteínas é inferior a 8 gramas por hora. Então tanto faz comer peixe, carne, ovo, etc, os aminos desta refeição serão liberados durante VÁRIAS horas;

- O pão vendido como integral no mercado é tudo, menos integral. A maioria tem pouco ou nada a mais de fibras do que um pão francês posto que ambos usam praticamente a mesma quantidade de farinha branca. Pegue as tabelas nutricionais e compare. Pegue ainda um produto "integral" mesmo, como um "ezequiel bread" e veja a diferença nas fibras.

- Apesar disso, a quantidade de fibras que um pão "integral" mesmo vai adicionar na dieta é irrisória...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.