Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento [Para Glúteo]


imnotsorry

Posts Recomendados

Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith.

Sim, consigo. Mas sou bem treinada há anos. Requer prática.

Aliás, eu desço até o chão, como se fosse sentar. Talvez por isso, meu glúteo seja tão redondinho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês conseguem agachar com os pés e joelhos bem juntos no agachamento livre? Porque uma vez tentei fazer e quase cai, mesmo diminuindo, bastante, os pesos. Já no smith é mais fácil, porém eu prefiro sempre fazer agachamento livre, nunca me sinto bem no smith.

Nunca tentei... vou testar e te falo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo da pergunta é porque tava fazendo sem a tábua e um instrutor lá chego ne min falando que eu devia por a tabua, quando disse minha intenção (gluteo), ele disse que por isso mesmo que eu devia usar a tábua.

Não satisfeito hoje eu perguntei pra um instrutor que confio (mais velho, o cara manja muito³), e ele me disse mais ou menos o que a Janinha disse, algo haver com a proporção das pernas/tronco, dai depende da pessoa.

Eu não tava fazendo até "encaixar as pernas" não, mas tava dando uma amplitude boa, isso sem a tábua, no prox treino vo tentar descer tudo :P

Eu faço o agachamento pra abrir o treino, avanço em seguida.

Ainda to desenvolvendo a técnica no avanço, acho que to fazendo errado :mellow:, sinto pegar mais o quadriceps que qualquer outra coisa, principalmente a parte de cima (proxima do tronco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o agachamento pra abrir o treino, avanço em seguida.

Ainda to desenvolvendo a técnica no avanço, acho que to fazendo errado :mellow:, sinto pegar mais o quadriceps que qualquer outra coisa, principalmente a parte de cima (proxima do tronco).

O Avanço é osso de pegar a tecnica.Quase cai um montão de vezes, Porque a perna tem que ir lá atras e nessas eu quase caia.

No Smith deve ser bem mais facil, mas eu tambem nao faço NADA no Smith porque me dói a lombar. Aprendi a fazer desde cedo o livre, e uma vez fui fazer o Smith quase morri, minha lombar ficou o fds todo pegando. Nunca mais.

Por isso que quando eu faço o avanço eu nao faço com a barra nao, pego 2 pesos de 8 kg e desço com um em cada lado.

Sobre a tábua, esqueci de perguntar.

Meninas alguma de vcs tem algum texto mais "artigo" pra passar sobre essa barra? Porque eu nao achei nada na net MESMO, e tava muito afim de ler + sobre ela.

Um beijo a todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Achei essa matéria aqui e estou postando para melhor esclarecer o tema. Quem quisera saber mais, dê uma olhada no tópico inteiro:

EXERCITANDO O QUADRICEPS

Nesta postagem a Dra. MICHELLE RITZMANN vai falar sobre: Como exercitar o quadriceps com eficiência!

VARIAÇÕES PARA O AGACHAMENTO:

A seguir , variações propostas para o agachamento livre. Se você sente dificuldade de equilíbrio ou muita tensão na coluna lombar durante a execução do agachamento livre, pode tentar variar com o agachamento frontal, exercício que é feito com a barra na frente do corpo, apoiada nos ombros.

Este tipo de movimento força a coluna a permanecer o mais ereta possível, trabalha mais diretamente o quadríceps e diminui o envolvimento da musculatura lombar.

Outra forma de se aliviar a tensão sobre a lombar e aumentar o estímulo no quadríceps, é colocar um bloco ou calço embaixo dos calcanhares. Esta variação pode melhorar muito a sensação de equilíbrio e segurança do exercício, principalmente para pessoas com tornozelos mais rígidos. Só tenha cuidado para não usar um calço muito alto, que jogue muito o peso para os dedos dos pés e tenda a te desequilibrar para a frente. Outra variação que pode ser útil é fazer o agachamento na máquina smith ou na máquina hack, onde em ambos, a barra desliza guiada por um trilho fixo, dando mais estabilidade e controle ao movimento.

A barra de segurança destes dois aparelhos permite que se defina o limite de descida do movimento, garantindo mais segurança ao exercício. O agachamento na máquina smith também pode ser feito usando-se um calço embaixo dos calcanhares, para melhor estabilização de tornozelos rígidos.

Dra. Michi Ritz

Fonte: www.michiritz.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Não tem como isolar os gluteos no agacho os quadriceps e a lonbar sempre serão solicitados nestye. (os quadriceps sempre serão + solisitados q os dmais).

Se sua intenção é focar nos glut, deve fazer o agacho livre, com as pernas o mais afastado possivel sem calço, e apoiando-se ao maximo nos calcanhares ao inves da ponta dos dedos.

Clique aqui

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...