Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como Medir A Evolução Dos Treinos?

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, na realidade esse é o meu primeiro tópico.

Gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal que treinar firme aí!

Já treino a dois anos, noto uma boa evolução no meu corpo e tudo mais. Só que eu sempre quis monitorar a evolução dos meus treinos e nunca fiz isso (além de comparar o resultados dos raros exames físicos que faço na academia, medidas, pesos nos exercícios, etc).

Como vocês fazem para monitorar a evolução?

Explicando minha pergunta.

Na ficha do mês tenho lá um supino reto com halteres. Começo do mês estou pegando 20kg cada lado, final do mês 26kg. Daqui a 3 meses esse exercício volta na ficha, e eu nem lembro o quanto fiz anteriormente.

Algum de vocês registra as fichas e treinos em algum lugar pra monitorar? Como vocês fazem pra monitorar a evolução dos treinos?

Postado

eu registro tudo no word, relatando o treino, desempenho no treino, assim como as medidas obtidas apos esse determinado treino, incluindo tambem no documento de texto a dieta utilizada, e sempre escrevendo qualquer reacao boa/ruim a algum exercicio e tudo, escrevo tudo mesmo, quando comeca o treino e quando termina, os pesos que vim utilizando e tal

Postado

eu sempre tomo nota dos meus ganhos na ficha da academia...porém vou seguir a dica do 2sasi, certamente vai me auxiliar mais

Postado

eu normalmente guardo minhas fichas,onde la tem o nome dos exercicios e a carga que eu estava fazendo cada um

ai coloco a data de inicio/fim

e qnto as medias eh soh anotar em algum lugar

Postado

eu registro tudo no word, relatando o treino, desempenho no treino, assim como as medidas obtidas apos esse determinado treino, incluindo tambem no documento de texto a dieta utilizada, e sempre escrevendo qualquer reacao boa/ruim a algum exercicio e tudo, escrevo tudo mesmo, quando comeca o treino e quando termina, os pesos que vim utilizando e tal

Nossa q empenho.

Um dia serei assim.

Parabéns.

Postado

Com certeza.Tirando medidas e comparando os progressos ao longo do tempo.

É natural as medidas irem estacionando com o passar do tempo,e para sair desse "platô",nada melhor doque mudar algumas coisas no treino

• Divisão de treino
  • Repetições
  • Cargas
  • Etc

• 10 meses depois...
Postado
  • Autor

Quando abri esse tópico, estava pensando em montar um sistema pra ir registrando as medidas, cadastrar as fichas e registrar os treinos também. Só queria ver se já não existia alguma coisa parecida pra não reinventar a roda.

Ainda estou arrumando o sistema, assim que já estiver mais ou menos arrumado eu posto aqui pra galera dar a opinião!

Obrigado pela dica de vocês!

Postado

Eu uso fita métrica e um espelho.

abs

Pode crer mano...É a melhor e mais simples de todas,além do mais,eu não consigo nem treinar com a série na mão ou na academia,nem lembro mais quando foi a última vez que treinei desse jeito.

• 2 semanas depois...
Postado

Só espelho e balança, mais que isso é paranoia (2) - pelo menos para min, EU nao acho legal ficar se grudando nessas coisas....

Esse negócio de ficar lembrando quanto peso usou no último treino é meio chato, já esqueci várias vezes.

Uma vantagem de ser novo =]

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.