Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Nick - dia 17

Eduard - Cara eu to tranquilo mesmo..mas to acelerado com muitas idéias...to indo atrás de pantentear minha maneira de fazer dieta por ex..coisas assim to aproveitando pra resolver já que essa semana ficarei mais em casa ...mas to de boa, mas até coca zero me tira (o pouco) sono que tenho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Sinceramente não sei como se aguenta dormir tão pouco, comer menos ainda e ainda ter tanta força para malhar. Ou é muita adrenalina ou vc é um super homem brasileiro.

Como está o psicológico tão pertinho assim do dia do campeonato?? Está ansioso?? Tem gente por aí te dando força e animação??? Espero q sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance do sono é um problemão hein Ney, vc lembra que sempre comentava isso com vc, agora nas férias meu sono esta melhor, acho q muita coisa é devido ao estresse, pressão, ansiosidade, etc, tome cuidado que isso pode prejudicar os ganhos, ta dormindo muito pouco, as vezes é válido vc usar algo que ajude a dormir, senão daqui a pouco da uma pane ai no SNC... se cuide abraços e na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney sei que você esta ae nessa fase de competição, muita correria e tal

Mas gostaria de fazer uma pergunta, se não for pedir muito ou ser muito intrometido devido ao fato de que faz parte do seu trabalho, mas vamos lá...

Minha duvida é sobre Cortisol, muito se fala e tal mas gostaria de saber o que você acha sobre o fato de usar suplementos para "conter/diminuir” o seus níveis/excessos como Glutamina e Ácido ascórbico em especial a Glutamina "Dizem" que Se há glutamina na corrente sanguínea, o cortisol não precisa “quebrar” o tecido muscular para obtê-la, e também tem aquela historia de que "70% da glutamina não é absorvida, é meio que digerido pelo estômago" e não chega na corrente e tal...

O que Você acha do uso deste suplemento para tal fim? Se "abusei" fazendo esta pergunta pode desconsiderar a mesma, obrigado e Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred - Fala Fredão, cara, nao usei , nao tive nem tempo de ver com a farmaceutica se a materia prima chegou.Como avisei o pessoal, isso faz parte de um projeto piloto que eu vou desenvolver após acabar meu mestrado e o campeonato então até lá nao terei nem tempo de ver isso..só deixei de pre aviso pra nao aparecer "do nada" com a noticia, pois creio que devo alguma satisfação aqui sim.Eu podendo me dedicar a isso irei informa-los.

Fefe - Entao, eu estou calmo. Como falei, meu corpo é muito sensível a catecolaminas, ainda mais em dieta. O cha-verde a ioimbina e a cafeina estão desregulando meu ciclo noturno, portanto estou parando HOJE com qualquer estimulante. Acabei de acordar (dormi 12 horas essa noite) e to com animo total. To bem tranquilo assim, nao tem porque eu me estressar agora na ultima semana...SE NAO FOR PRA SE DIVERTIR E TRAZER ALGO BOM, ENTAO NEM FAÇA! rsrs . Obrigado por acompanhar!

jay- nao uso piramide nao nem em off nem em cutting , eu vario entre 6 a 8 repts e geralmente nas ultimas series do ultimo ex eu dou um "fritão-quebra-homeostase" srrssr sabe como?

Rogério - Obrigado pelo toque irmao. Foi o que fiz. CHeguei em casa ontem as 18 da academia, as 19 estava roncando acordei agora as 7 zero bala! Há muito que ser feito! Obrigado de coração bixo

gabriel - até era cara, mas meu pai viciado tomou td minha melatonina = (

fe rato - sim amigao , concordo e fiz uso ontem...tomei um chazinho com camomila, essencia de baunilha e meia tacinha de leite quente (que ajuda - bem menos q tomar a capsula - na secreção endógena de melatonina)

Giganti - Posso te ajudar sim amigao, e nao vejo problemas nisso, porém prefiro fazer algo melhor: porque voce mesmo, que faz nutriçao (ou é nutri nao sei) levanta uma serie de referencias bibliográficas (sendo imparcial como cientista) e discute esses assuntos com agente aqui? Seria bacana...eu tenho minha opiniao formada, mas sempre eu dou um "quote " em alguns autores , porque senao a coisa fica muito suja dizer "muitos se falam que tomar isso" muitos quem ? tomar o q ? em q quantidade ? entende ? É isso que temos que deixar nascer dentro de nos...a incerteza e a imparcialidade!

Bom, galera, ontem foi o treino mais dificil da minha vida.

O aAndré me perguntou se eu ia fazer FBody mas nao vou, fiz normal costas e biceps...td mundo assustado na academia p causa da vascularizacao (uma enfermeira faria a festa aqui pra coletar sangue rsrs). Mas foi bem fdificil nao por falta de força ou estar em deplecao, mas por causa do sono mesmo. Queria ter ido no John, devido a forças maiores nao pude e senti muito , estava sem meu celular pra pedir desculpas ao Emanuel e liguei na loja avisando o André...preciso ver esses caras..mas tá muito dificil conciliar isso galera sincramente...

Um abraço e bom dia a todos..nao sou eu e sim voces q fazeem td isso acontecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas de sono? kkkkk hibernou essa noite então!

mas também, dormir 2h na noite anterior obvio que vc vai tar morrendo de sono no treino do dia seguinte neh?

força nessa ultima reta ney, dia D ta quase aí!

abraço

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giganti - Posso te ajudar sim amigao, e nao vejo problemas nisso, porém prefiro fazer algo melhor: porque voce mesmo, que faz nutriçao (ou é nutri nao sei) levanta uma serie de referencias bibliográficas (sendo imparcial como cientista) e discute esses assuntos com agente aqui? Seria bacana...eu tenho minha opiniao formada, mas sempre eu dou um "quote " em alguns autores , porque senao a coisa fica muito suja dizer "muitos se falam que tomar isso" muitos quem ? tomar o q ? em q quantidade ? entende ? É isso que temos que deixar nascer dentro de nos...a incerteza e a imparcialidade!

Opa, Ney obrigado. Então, eu vou começar a fazer faculdade de nutrição, eu queria apenas saber sou opinião mesmo, pois o respeito e vejo o quanto gosta desta área. Mas então vou deixa alguns links aqui, sei que são bem poucos mais é isso ae:

“Altas Concentrações de cortisol estão correlacionadas positivamente com o aumento no fluxo de glutamina para fora do musculo. O cortisol parece ter feito estimulatório sobre a glutamina sintetase, aumentando sua atividade desviando o destino do pool de aminoácidos para sua síntese, em detrimento da síntese de proteínas, contribuindo, para a atrofia muscular”.

Neu,J.; Shenoy, V. & chakrabarti, R. Glutamine nutrition and metabolism: Where do we go from here? FASEB J. 10, p.829-837, 1996.

Link: http://www.fasebj.or.../8/829.full.pdf

“Muitas vezes, a suplementação oral de glutamina falha em aumentar sua concentração plasmática, pois os enterócitos consomem a maior parte desta. Porem esta suplementação exógena poupa a glutamina endógena, aumentando a disponibilidade deste aminoácido para outros tecidos. Uma forma alternativa para suplementação oral de glutamina é administrá-la na forma de dipeptídio”.

BACURAU, Reury F. Nutrição e Suplementação Esportiva. São Paulo: Phorte, 2001. No Livro Tem citação para a Fonte, mas não mostra (ou não achei).

BIESEK, Simone; et al. Estratégias de Nutrição e Suplementação no Esporte. São Paulo. Manole, 2005.

FETT, Carlos. Ciência da Suplementação Alimentar. Rio de Janeiro: Sprint, 2002.

“Alguns estudos em atletas tem utilizado suplementação oral de glutamina a fim de prevenir a queda na concentração de glutamina no plasma. Os resultados obtidos, após a administração de uma solução contendo 5g de glutamina em 330 ml de agua, tem demonstrado que após 30 minutos de suplementação é possível observar-se um aumento na concentração plasmática de glutamina que retorna ao normal duas horas após a suplementação. As dosagens frequentemente utilizadas nos estudos variam entre 4 a 12 gramas de glutamina em indivíduos adultos”.

Coombes,J. & Mcnaughton L. R. The effects of branched chain amino acid supplementation on indicators of muscle damage after prolonged strenuous exrcise. Med.Sci.Sports Exerc. 27: S149, 1995.Davis,J. M. Carbohydrates, branchd-chain amino acids and endurance: Th central fatigue hypothesis. Int. J. Sport Nutr. 5:S29S38, 1995.

Link : http://jap.physiolog.../85/4/1544.full

Davis, J. M. Carbohydrates, branched-chain amino acids and endurance: The central fatigue hypothesis. Int. J. Sport Nutr. 5:S29S38, 1995.

Link: http://www.firstendu...rance-training/

Ferando, A. A.; Willians, B.D.; Stuart, C. A.; Lane,H. W. &Wolfe, R. R. Oral branched chain amino acids decrease whole body proteolysis. JPEN 19:47-54, 1995

Link: http://pen.sagepub.c...pe2=tf_ipsecsha

Vulkovich, M.D.; Stubbs, N.B.; Bohlken R.M. The Effect os dietary HMB on strenght gains and body composition changes in older adults. FASEB J. 11:379, 1997

Link: http://www.jissn.com/content/3/2/1

É isso ae, valeu ney.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...