Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 13:17 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:17 Entao galera ano passado eu fiz o meu alistamento obrigatório,e fui apto na seleção,hj compareci denovo ao BGP e ja fui designado ao quartel onde vou servir,11° GAAAe (Grupo Artilharia Antiaérea)aki em Brasília. Eu queria saber da galera aki do forum quem serviu,quem foi dispensado,as experiências q vcs tiveram quando se alistaram,quem ja se alistou sabe q algumas situações sao bem engraçadas,neguinho chorando pra sair,outros querendo ficar,etc. É isso ae galera contem suas experiências.
matheusrt Postado Janeiro 10, 2011 às 13:21 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:21 faço 18 anos esse ano (abril) e terei que me alistar, mas na hora vou pedir para dispensarem. começarei faculdade esse ano e junto um trabalho já na minha área, então não terei tempo. ams se eu tivesse eu gostaria, pai de um amigo meu já me contou várias histórias, é realmente uma nova vida, ele não queria ir no começo mas depois ele gostou, não tem como descrever o tanto de experiência e conhecimento que ele adquiriu. todas as 5 pessoas que sei que foram para o serviço, das 4 foram 'obrigadas'. No final todos gostaram e disseram ser uma experiência ótima e queguardará pro resto da vida.
lp13 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:22 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:22 Fui dispensado de primeira kkkk só me alistei e quando voltei lá tava livre, conheço muita gente que serviu sempre contam que passa uns perrengue e tal mas tu aprende coisa bagarai
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 13:28 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 13:28 Pra qem ja esta encaminhado com faculdade ou trabalho,realmente nao compensa servir,mas pra mim q nao fasso nada da vida e ja terminei o ensino médio,ja vai ser alguma coisa.
Bibiano Postado Janeiro 10, 2011 às 13:30 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:30 dispensado pq era mt magro
Plewers Postado Janeiro 10, 2011 às 13:32 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:32 https://http://www.youtube.com/watch?v=x75b3mVOmHs
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 13:36 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 13:36 dispensado pq era mt magro Putz entao tu era so a capa em mano.Ano passado quando eu me alistei eu pesava uns 55kg.
Godofredo Postado Janeiro 10, 2011 às 13:37 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:37 cara no alitamento e mto comedia,só vai fugurakkkkkkkkkkkkkk qunado fui sdisse q não queria servi ai dp de 3~4Horas¬¬ me deram o CPOR pra dar baixa foi bem tranquilo.
Ten Guil Postado Janeiro 10, 2011 às 13:40 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:40 (editado) Servi durante o ano passado. mas não como soldado,fui como aluno. fiz o curso de formação de oficiais da reserva no chamado NPOR(Núcleo de Prepraração de Oficiais da Reserva) foi uma ótima experiência pra mim,tinha o sonho de me tornar Oficial do Exército. só que não queria ser de carreira,quero me formar em Engenharia. surgiu a oportunidade ano passado então fui foi um ano de apredizado mesmo cara,passei por muita coisa que nunca imaginei que passaria. fiz coisa que nunca pensei que consegueria,foi realmente um ano atipico. hoje tô realizado,não penso em voltar porque quero muito me formar e se continuasse teria que procurar outra faculdade pois iria pra outra cidade onde fui designado. pra mim valeu a pena boa sorte ae no teu ano de ralação! Editado Janeiro 10, 2011 às 13:45 por Ten Guil
Philipe Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 Eu tbm me alistei ano passado mas fui dispensado de primeira. Aconteceu um fato engraçado na semana de seleção aqui na minha cidade... Teve um cara que no teste de força fez tanta força q se borro todinho. Isso não aconteceu no meu dia de seleção mas foi verdade pq o sargento falou pra gente que tinha ocorrido um briga entre alguns conscritos, e depois fiquei sabendo do motivo da briga que foi pq os outros caras tavam zuando esse cara.
kossako Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 dispensado pq era mt magro nuss, cara, que peso e que altura? Quando eu fui tirar, não queria servir nem fodendo, mas daí a cidade inteira foi dispensada hahaha De qualquer modo uso óculos então acho que não ia rolar mesmo
lp13 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:41 Teve um cara que estudava comigo que foi dispensado por causa da altura tinha 1,53
VICENTE Postado Janeiro 10, 2011 às 13:50 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:50 eu servi ano passado aqui em barueri - SP 20 GACL AMV - grupo de artilharia de campanha leve ( AEROMOVEL ) muuuuuuuito bom, nao me arrependo, até porq servi por meio que poucos conhecem fiz EsIM, e servi com 17 anos. qndo voce serve pela EsIM você serve apenas meio expediente e tem o curso de duração de 6 meses a maioria dos expedientes são na própria escola, mas os instrutores ( sargentos e tenentes ) são do 20 é um meio "bizurado" mas pode apostar que a gente paga bastante também a experiencia é boa, qm te disser que APRENDE muita coisa, eu nao sei não.. De conhecimento você nao leva QUASE nada aprende a amar o seu pais, isso sim mas prepara a carcaça, porq o azar é certo HAHAHAHAHAHAHA
MarinhoBF Postado Janeiro 10, 2011 às 13:51 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:51 Fui até o exame médico, só fui dispensado pq tinha acabado de sofrer um acidente! Mas gostaria muito de ter servido, com certeza!
lp13 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:53 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:53 Quando falei o aprende ali quis dizer que cê aprende a resolver bem melhor as situações o que cê tiver em mãos cê usa e acabou
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 13:54 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 13:54 cara no alitamento e mto comedia,só vai fugurakkkkkkkkkkkkkkqunado fui sdisse q não queria servi ai dp de 3~4Horas¬¬ me deram o CPOR pra dar baixa foi bem tranquilo. Nossa kra hj de manha eu fui la pra segunda seleção e tinha um mané com o CAM todo rasgado e sujo,quando o oficial viu pago um sapo fdp pro mlk e mando ele pega a segunda via do documento e voltar la ainda hj,eu ri demais.
Ten Guil Postado Janeiro 10, 2011 às 13:54 Postado Janeiro 10, 2011 às 13:54 eu servi ano passado aqui em barueri - SP 20 GACL AMV - grupo de artilharia de campanha leve ( AEROMOVEL ) muuuuuuuito bom, nao me arrependo, até porq servi por meio que poucos conhecem fiz EsIM, e servi com 17 anos. qndo voce serve pela EsIM você serve apenas meio expediente e tem o curso de duração de 6 meses a maioria dos expedientes são na própria escola, mas os instrutores ( sargentos e tenentes ) são do 20 é um meio "bizurado" mas pode apostar que a gente paga bastante também a experiencia é boa, qm te disser que APRENDE muita coisa, eu nao sei não.. De conhecimento você nao leva QUASE nada aprende a amar o seu pais, isso sim mas prepara a carcaça, porq o azar é certo HAHAHAHAHAHAHA Na Aeromovel muito doido! meu curso era meio expediente também,recebia mais que o soldado também bastante bizurado
marcelobra Postado Janeiro 10, 2011 às 14:10 Postado Janeiro 10, 2011 às 14:10 (editado) Dei baixa agora dia 7 de janeiro 1 ano de muita ralação, muita massa muscular perdida e gordura ganhada Incrivel que pareça, no quartel la vivia todo dia comendo bolachinha e coca cola huahuahua Entrei com 68kg, perdi 8kg no quartel, 3cm de braço.. O fato que eu aprendi a dar valor a MUUUUITAS COISAS, eu como qualquer coisa agora, mas qualquer mesmo.. depois de tomar o sopao la com tudo o que tu imagina deixei de ser fresco e reclamao pra comer.. Tu aprende dar muito valor pra ta na tua casa, na tua cama, eu quando tive nos campos sendo sugado até o talo eu só queria ta na minha casa e dormir na minha cama, esse é um dos bons ensinamentos que o exercito te proporciona.. Dizem que é um ano perdido, mas na verdade tu perde em estudo mas ganha em amizades, ganha em historias pra contar Voce que vai servir, prepara a carcaça e acostuma a senta e levanta todo dia HUAHUAHUAHUHUA SENTADO 1-2 DE PÉ 1-2 RECRUTA até o talo Agora sou reservista, nao enganjei por uma tremenda falta de sacanagem la do capitao do meu esquadrao, pessoal la do meu pelotao ficou muito sentido, ate o tenente la chorou quando eu e mais do pelotao demos baixa.. mas a vida segue, gostaria de ter seguido, mas agora vida nova e bora voltar a treinar AÇO! O resto só passando pra saber, nao vou contar Editado Janeiro 10, 2011 às 14:14 por marcelobra
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 14:15 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 14:15 Teve um cara que estudava comigo que foi dispensado por causa da altura tinha 1,53 Putz kra eu tenho um colega q se alistou junto comigo,e é bem baixinho tb,ele tem 1.60cm,e ele conseguiu ir para a Aeronáutica,mais o dele foi pexada. Dei baixa agora dia 7 de janeiro1 ano de muita ralação, muita massa muscular perdida e gordura ganhada Incrivel que pareça, no quartel la vivia todo dia comendo bolachinha e coca cola huahuahua Entrei com 68kg, perdi 8kg no quartel, 3cm de braço.. Dizem que é um ano perdido, mas na verdade tu perde em estudo mas ganha em amizades, ganha em historias pra contar Voce que vai servir, prepara a carcaça e acostuma a senta e levanta todo dia HUAHUAHUAHUHUA SENTADO 1-2 DE PÉ 1-2 RECRUTA até o talo O resto só passando pra saber, nao vou contar Tu saiu fora?Num conseguiu enganjar nao? Entao eu to preocupado em secar pq eu ja so grilo,se eu perder peso eu vo sumir
Rafael T. Postado Janeiro 10, 2011 às 14:16 Postado Janeiro 10, 2011 às 14:16 alistei em abril do ano passado, em agosto foi minha 1º apresentação, agora dia 12 vou lá pra ver qual é. nen posso pegar.
marcelobra Postado Janeiro 10, 2011 às 14:21 Postado Janeiro 10, 2011 às 14:21 Putz kra eu tenho um colega q se alistou junto comigo,e é bem baixinho tb,ele tem 1.60cm,e ele conseguiu ir para a Aeronáutica,mais o dele foi pexada. Tu saiu fora?Num conseguiu enganjar nao? Entao eu to preocupado em secar pq eu ja so grilo,se eu perder peso eu vo sumir Editei ali brother da uma olhada.. Entao, tu vai perder peso, é natural.. se quiser saber de mais coisas pode perguntar ai que eu respondo abs
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 14:42 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 14:42 Editei ali brother da uma olhada.. Entao, tu vai perder peso, é natural.. se quiser saber de mais coisas pode perguntar ai que eu respondo abs Entao,quanto tempo tu ficou sem volta pra casa? Quando tu ia pro campo tu saia do teu estado? Um colega meu,1ano mais velho serviu ano passado aki msm em Brasília,e ele disse q no quartel onde ele caiu ele nao fazia nada,tu pego essa moleza tb? É verdade q o primeiro salário desconta a farda?Quanto tu ganhava por mes? É isso ae marcelo,responde ae.
marcelobra Postado Janeiro 10, 2011 às 14:51 Postado Janeiro 10, 2011 às 14:51 (editado) Entao,quanto tempo tu ficou sem volta pra casa? Quando tu ia pro campo tu saia do teu estado? Um colega meu,1ano mais velho serviu ano passado aki msm em Brasília,e ele disse q no quartel onde ele caiu ele nao fazia nada,tu pego essa moleza tb? É verdade q o primeiro salário desconta a farda?Quanto tu ganhava por mes? É isso ae marcelo,responde ae. Bom cara, eu servi num quartel de cavalaria, nao sei como funciona ai mas vou falar em base aqui.. No caso, sao 14 dias o internato, tu incorpora 1 de março e fica 14 dias trancado la, tu nao para todo dia.. instrução e mais instrução, a melhor epoca do exercito é o internato, o tempo VOA! sinto muitas saudades.. No caso o acampamento aqui era numa regiao aqui isolada da cidade, mas isso depende do lugar ne Ele deve ter pego quartel de TG, onde é meio expediente todo ano e tu tira servico e no outro dia ta em casa, aqui nao, eu cumpria expediente normal ate as 17h, fora que exercito é só serviço de guarda e faxina auuhauhahua Se eu te falar quantos serviços tirei durante o ano todo tu vai ficar apavorado huahuahua, é muito mas muito servico mesmo, as vezes eu pegava 1 por 1, ou seja, tu ta de servico por 24h certo, ai no outro dia tu cumpre expediente ate as 17h da tarde e no dia seguinte ja ta de servico denovo ahuhauhua exaustante.. ai ja viu ne, como fica a alimentação! Infelizmente, mudaram muito os valores do exercito, nao é aquilo que vemos nas propagandas. Nao descontam farda nao, pois ela é emprestada, final do ano tu tem que entregar tudo, o que descontam é roupa de cama, caneco, prato.. essas coisas basicas Abracao AÇO Editado Janeiro 10, 2011 às 14:53 por marcelobra
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 15:05 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 15:05 Bom cara, eu servi num quartel de cavalaria Vc ficou o ano todo nesse quartel? Tipo esse meu colega,ele entrou tb na cavalaria,ai depois ele saiu de la e fico rodando em varios quarteis diferentes,ai da ultima vez q eu falei com ele ele me disse q tava num quartel em q ele num fazia quase nada,ele dizia q chegava d manha carregava uns mato la,almoçava e dormia de tarde kkkkkkkkkkk. Abraço.
marcelobra Postado Janeiro 10, 2011 às 15:08 Postado Janeiro 10, 2011 às 15:08 Vc ficou o ano todo nesse quartel? Tipo esse meu colega,ele entrou tb na cavalaria,ai depois ele saiu de la e fico rodando em varios quarteis diferentes,ai da ultima vez q eu falei com ele ele me disse q tava num quartel em q ele num fazia quase nada,ele dizia q chegava d manha carregava uns mato la,almoçava e dormia de tarde kkkkkkkkkkk. Abraço. Sim fiquei de 1 de março ate 7 de janeiro.. kkkk sei la, depende do lugar ne, aqui era faxina e servico até o talo..
pablosm Postado Janeiro 10, 2011 às 15:26 Postado Janeiro 10, 2011 às 15:26 eu sobrei de 1a, naquela época minha miopia tava começando. o ai veio um cabo pergunta assim: "ja fez alguma cirurgia mlk" eu: "ja" ele: fez o que então mlk falae! eu: fimose. AUHSIUQHSUIHUISHuiQHYGYSYSA pqp, ele fico muito puto, os caras da fila começaram a rir AISUQSHUISHUISA mas depois que fui falar com o médico lá, falei das cirurgias que tinha feito e ele me dispensou ^^
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 15:28 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 15:28 Sim fiquei de 1 de março ate 7 de janeiro.. kkkk sei la, depende do lugar ne, aqui era faxina e servico até o talo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu pelomenos aprendeu a atirar? pqp fica quase 1ano limpando chao é fod*.Uns dias desses dae um soldado daki de Brasilia morreu com um tiro na cabeça,o mlk so tinha 18anos,deu ate no jornal.
Bibiano Postado Janeiro 10, 2011 às 15:36 Postado Janeiro 10, 2011 às 15:36 nuss, cara, que peso e que altura? Quando eu fui tirar, não queria servir nem fodendo, mas daí a cidade inteira foi dispensada hahaha De qualquer modo uso óculos então acho que não ia rolar mesmo se nao me ingano 63kg e 1,83m oculos n tem nada haver... se nao me ingano - de 1,60 tbm n vai ou 1,65 algo por ai
Felipe Santos Postado Janeiro 10, 2011 às 15:36 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 15:36 eu sobrei de 1a, naquela época minha miopia tava começando. o ai veio um cabo pergunta assim: "ja fez alguma cirurgia mlk" eu: "ja" ele: fez o que então mlk falae! eu: fimose. AUHSIUQHSUIHUISHuiQHYGYSYSA pqp, ele fico muito puto, os caras da fila começaram a rir AISUQSHUISHUISA mas depois que fui falar com o médico lá, falei das cirurgias que tinha feito e ele me dispensou ^^ HUASASASHUAHAHUHHAAS pqp,é cada coisa mano.É cada desculpa q os kra arruma pa nao servi. Na minha primeira seleção o kra perguntou quem tina tatuagem ae um mlk falo q tinha,ai o oficial falo pra ele tira a blusa de frio,quando o mlk tiro a blusa eu achei q a tatoo era grande,era so a letra ''J'' bem peqenininha no braço,feito com aquelas maqininha clandestina,ai o oficial mando ele fica.kkkkkkkkkkk Agora fimose e fod* em parcero.
kossako Postado Janeiro 10, 2011 às 15:43 Postado Janeiro 10, 2011 às 15:43 (editado) se nao me ingano 63kg e 1,83m Nossa cara, bem magro mesmo! (pior que eu tava quase isso aí antes de entrar pra academia) oculos n tem nada haver... Tem sim cara, não é um pouquinho que vai tirar, mas o meu grau já atrapalha (1 de astigmatismo + 1 de miopia) Com certeza se eu não tivesse caído por excesso de contingente tinha caído pelo óculos Editado Janeiro 10, 2011 às 15:48 por kossako
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora