Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico


Search

Posts Recomendados

Publicidade

Don, poderia explicar melhor o seu ponto de vista, estou pseudo-confuso HAHA :)

Voce cita que concorda com o que o Ian diz, mas concorda com quais fatos exatamente? Até porque voce usa Multi XS (nao me lembro os valores de cabeca, mas se nao me engano tem 3.000% de B2 por dose e 1000-e-poucos% de B12; alem das 10.000UI de beta-caroteno e 1.200UI de D3); usa Jack3d, que tem um estimulante banido pela WADA (world anti-doping agency)...

O que me confundiu em seu post foram os paragrafos falando sobre nao acreditar 100% em estudos, o que acaba te colocando do lado negro da forca (leia-se, o lado que nao está vendo problema algum nos multis); mas termina dizendo que gostaria das dosagens de mg/kg e ui/kg. Como o Ian nao citou nada sobre isso (nao que eu tenha lido pelo menos, talvez seja equivoco meu; e como voce mesmo citou o problema com estudos, teria que ver até que ponto seria considerado tambem), nao acho que seja nessa parte que voce concorda com ele... entao concorda em qual parte especificamente? :)

Abracos!

Claro, com prazer.

O meu ponto de vista é de que uma dosagem de mg/kg seria muito mais bem ajustada. Eu me preocupo com a capacidade de uso de cada corpo. Eu com 100Kg posso tomar digamos 2 cápsulas de multi. Um camarada com 60Kg (baseando-se nessa forma de uso que eu acredito ser melhor) seria exagero. To citando como exemplo, não to fazendo cálculos, entende? Eu não vejo problema nos multis, eu acho que a gente deve fazer uso, Mas eu acho que a maneiiiiira como a gente usa está errada. Por isso eu acho que minha linha de pensamento tende mais pro que o Ian falou.

Sobre o Jack3d, eu também não vejo problema, por mais que tenha uma substância proibida para atletas profissionais (aqui já é ouuuuutra discussão). A única coisa que eu sou contra é o uso precoce e o uso em sequência do produto. Tem gente que usa 1 atrás do outro ou dá intervalo de 15 dias. Por exemplo, de outubro de 2009 a janeiro de 2011 eu usei apenas 3 preworkouts.

Sobre os estudos, não é que eu não acredite neles. Isso realmente tu entendeu errado. Muito pelo contrário eu sou fã deles. Mas tem é que saber interpretar. Na faculdade eu tive 1 disciplina que abordou durante 6 meses a interpretação de pesquisas científicas, conhecer periódicos e institutos de pesquisas sérios, saber identificar pesquisas furadas, etc... Cara foi sensacional. A questão nisso tudo é que dependendo do que se está estudando, 2 pesquisas com mesma metodologia podem dar resultados diferentes, ainda mais quando se trata de dosagens que é o que a gente tá discutindo aqui. É só pegar qualquer livro de farmaco e ver que determinado autor tratou doença X com dose Y e outro autor tratou a mesma doença X com dose N. O que eu quero dizer é que nesse caso dos que foram postados aqui ,na minha humilde opinião não tem 1 estudo certo e o outro errado.

Eu vi validade em uma dose de vitamina D por exemplo em uma pessoa com câncer, cujo organismo já está funcionando fora dos eixos e vejo validade numa dose diferente para um organismo que está bem.

Meldels não sei se eu expliquei o que eu penso ou só compliquei mais :blink:

Editado por Don_alemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos pra mim, ficou muito mais bem explicado sim, agradeco! :D é que de fato nao estou encontrando quais partes voce está concordando com o Ian, muito menos porque voce está concordando com ele cada vez mais; mas a sua argumentacao, isoladamente, fez total sentido pra mim agora (pelo menos acredito que sim) :)

As dosagens realmente seriam muito mais uteis se fossem baseadas em kg, mas eu, no meu ponto de vista, ainda acho que estaria MUITO longe de representar a realidade. Veja, eu tenho média de 75kgs, mas isso nao significa que qualquer um que tenha 75kgs tenha as mesmas necessidades que minha pessoa, correto? Eu tenho 75kgs e agacho 160kgs pra 6-7 repeticoes 2x por semana, e quem tem 75kgs e nem treina? Será que o corpo funciona da mesma maneira? Eu aposto que nao. Será que a genetica nao pode influenciar nisso? Da mesma forma que uns tem hipotiroidismo e outros hiper, será que eu nao posso ter um sistema metábolico muito mais eficiente do que alguem com o mesmo peso, e aproveitar muito melhor as vitaminas e minerais? Enfim, acho que consegui esclarecer meu ponto de vista: com certeza seria melhor, mas ainda sim duvido que iria resolver o problema ou deixa-lo notavelmente menos complexo.

1,3-DMAA, que é a substancia banida pela WADA que eu citei, apenas ainda nao foi tambem banida pela FDA por questoes burocraticas mesmo, já está mais do que aceito que nao passa de uma anfetamina barata com diversos colaterais, nao é a toa que é só pisar pra fora de forums marketeiros (especialmente o bodybuilding.com) que só se vê criticas com os suplementos dessa linha. Seria o mesmo que dizer que efedrina é menos prejudicial simplesmente por ser banida exclusivamente em competicoes mas nao ser banida para comercializacao legal publica, o ambito em que ela é proibida nao reflete no potencial danoso da substancia, concorda? :).

Quanto aos estudos, caso eu tenha entendido perfeitamente, ai entramos no que o Ian citou: se nao formos usar deles, vamos usar do que? Os profissionais discutem baseados em estudos e pesquisas, se formos partir do ponto de vista que realmente eles nao podem ser levados em plena consideracao porque nao tem como dizer qual está certo e qual está errado, perdao mas ai vai ser discussao inutil: nao vai passar de um achismo puro por parte de cada um.

E sim, concordo contigo aqui, como eu disse uns posts atrás, nao estou querendo dizer que 10.000UI de D3 seja a resposta para todos, estou querendo dizer que nao existem provas pra ir contra essa dosagem (a nao ser que alguem queira refutar os 7 itens [e poderia ter extendido para 70 se tivesse paciencia] que coloquei alguns posts atrás com provas de que eles estao enganados). Se essa dosagem deve ser usada por qualquer um é outra conversa, o meu ver aqui é discutir o mesmo que o Ian (e estou citando ele demasiadamente porque aparentemente é o unico ativo que está 100% no lado oposto do debate): primeiramente se essa dosagem pode ser prejudicial; e possivelmente em segundo plano, até que ponto vale o uso de dosagens maiores (especialmente das hidrossoluveis).

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas o problema do segundo parágrafo não é resolvido com os multis específicos? Tipo o centrum tem lá a linha masculina, geriátrica, a Optimum tem o Optimen, Optiwoman... Associa isso com uma recomendação em mg/kg ia ficar bem bom.

Sobre o tempo na China, são 12:30 e realmente tá fazendo sol, a temperatura é de -3 ºC e felizmente não teve neve, então não são 2 fails ainda, quem sabe até o fim do tópico :lol:

Editado por Don_alemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós poderiamos interpretar as recomendações diárias com proporcionalidade? Explico: se a RDA é de 1g de determinada vitamina para uma dieta de 2.000kcal, para um de 6.000kcal seriam 3g. É possível?

Como ninguem respondeu até agora, eu vou dar minha opiniao: eu ACHO que nao é possivel fazer essa proporcao justamente pelas diversas variaveis que entra quando estamos falando de organismo, a simples caloria da dieta nao abrange o impacto hormonal da mesma no corpo humano (voce que é Warrior Dieter vai entender muito bem isso, duas dietas de 3000cals com os mesmo alimentos e na mesma pessoa podem ter resultados MUITO diferentes com uma simples modificacao de comer as 3000cals em uma refeicao ou em 6) e mais uma porrada de coisas ao meu ver, por iso eu ACHO que nao é valido nao, pelo menos nao precisamente.

Pois é, mas o problema do segundo parágrafo não é resolvido com os multis específicos? Tipo o centrum tem lá a linha masculina, geriátrica, a Optimum tem o Optimen, Optiwoman... Associa isso com uma recomendação em mg/kg ia ficar bem bom.

Sobre o tempo na China, são 12:30 e realmente tá fazendo sol, a temperatura é de -3 ºC e felizmente não teve neve, então não são 2 fails ainda, quem sabe até o fim do tópico :lol:

Mais uma vez, com base no meu achismo... sim, ja seria mais um passo bem direcionado, mas continuo achando que é muito pouco. Qual era o problema que citei no segundo paragrafo? O peso de uma pessoa é uma variavel abrangente demais e que pode ter diversos e diversos fatores alterando mais diversas e diversas coisas (em outras palavras, nunca que dá pra dizer que as necessidades de todas pessoas com 75kgs sao iguais ou sequer semelhantes, por isso a recomendacao de doses baseada em peso ainda nao resolveria); assim, o sexo da pessoa continua entrando no mesmo problema: abrangente demais.

Da mesma forma que X pessoas de 75kgs podem ter um abismo de diferencas no funcionamento do organismo, X homens de 75kgs podem continuar tendo um abismo de diferencas. O homem "A" é levantador olimpico de 25 anos e treina com o sistema búlgaro (3 a 6h diarias de treino com pesos, portanto); homem "B" é um advogado idoso de 70 anos que no maximo levanta da cadeira para ir tomar agua e o homem "C" é um trabalhador rural de 45 anos. Todos homens, todos pesando 75kgs. E ai? Será que apenas com essas duas variaveis já resolveria o problema? O advogado de 70 anos deve seguir a mesma ingestao vitaminica que o Oly Lifter que treina no minimo 3 horas por dia, ou entao do trabalhador rural que faz esforco fisico diario médio de 10 horas pegando um solzinho? Em um primeiro momento o Opti-Men encaixaria na descricao inicial de todos, mas e na pratica?

Mais uma vez, eu nao tenho estudos pra provar tudo o que estou dizendo aqui, apenas é a logica e opiniao que construi com base no meu conhecimento. Ao meu ver, encontrar um guia pratico de quantidades de vitaminas/minerais que realmente resolva o problema da individualidade E transformar isso em capsulas, é utópico pra realidade atual. Nunca vai ficar preciso e sempre vai ter alguem que, seja pelo estilo de vida, seja por genetica, seja por uma patologia, seja por algum detalhe... vai exigir mais ou menos de alguma coisa. Por isso tambem que RDA/VDR SEMPRE vai ser falho e é por isso que eles sao valores mínimos recomendados, e nao os recomendados de fato. Se fosse assim, ao tomar um suco de laranja de manha eu ja estaria com 3x mais ingestao de vitamina C, ao comer minha salada com cenoura eu ja teria ultrapassado a vitamina A, ao comer uma ostra na praia eu estaria me intoxicando com zinco...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw... tá viajando já... eu falei na MP huahuahuhauhuaa! Tu tá querendo um multi pra cada pessoa, ai multivitamínicos teriam que ser servidos numa linha de bifê!! :lol:

To brincando, mas tu ta sendo muito exigente. Medicamentos, que são medicamentos não são assim tão específicos, que dirá um multi!

Eu já ficaria mais tranquilo com uma versão pra quem treina, com a dosagem em mg/kg e a versão pra pessoas com exigências "normais" com a sua dosagem específica também em mg/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw... tá viajando já... eu falei na MP huahuahuhauhuaa! Tu tá querendo um multi pra cada pessoa, ai multivitamínicos teriam que ser servidos numa linha de bifê!! :lol:

To brincando, mas tu ta sendo muito exigente. Medicamentos, que são medicamentos não são assim tão específicos, que dirá um multi!

Eu já ficaria mais tranquilo com uma versão pra quem treina, com a dosagem em mg/kg e a versão pra pessoas com exigências "normais" com a sua dosagem específica também em mg/kg.

UAUAHUAU, mas foi o que eu disse, é utópico tudo isso que eu citei!

Na verdade eu to dizendo tudo isso pra no final das contas argumentar contra isso de "nao somos um floquinho de neve, sigam os valores diarios recomendados". Minha unica ideia nesses ultimos posts foi mostrar como tem um abismo de diferencas entre uma pessoa e outra, e é um absurdo ir em um forum publico dizendo "sigam VDR" porque nao tem jeito, cada um é um cada um sim e nao vai ter como achar algo especifico, a nao ser que eu invista uma belissima grana em exames pra ver minhas deficiencias e manipule um multi baseado nos resultados :lol:

E sim, eu tambem concordo que essas duas marcacoes ja ajudam bastante, tanto é que baseado nisso que eu opto pelo Orange Triad e nao por um Centrum, por exemplo; é absurdo dizer que alguem levando vida de atleta (nao estou me comparando com um atleta profissional, e sim com uma vida ativa nos esportes) tem que usar um multivitaminico baseado em valores diarios recomendados para a populacao brasileira geralizada... ou meu corpo funciona assim como o de qualquer outra pessoa de 18 a 60 anos do Brasil e Centrum tem a dosagem perfeita pra todos nós? :D

E só pra afirmar que voce, Don_alemao, veio pra lado negro da forca! :lol: o Ian estava criticando duramente os multivitaminicos com altas doses, como Orange Triad e Opti-Men; como voce está citando que acha valido utilizar esses multis para a populacao especifica (no caso, quem treina usar esse tipo de multi), pooode parar de dizer que concorda com ele e vir pra turma dos intoxicados! :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...