Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico


Search

Posts Recomendados

Publicidade

  • 1 mês depois...

Li o topico todo e vi que geral se preocupou só em quantidade, quantidade quantidade.
Quanto vem em tal multi, quanto de RDA, quanto pra uma hipo.. e uma hiper?

Mas ninguem citou o principal: a biodisponibilidade das vitaminas. De nada adianta um multi vim com 627632187% de tal vitamina, se ela vir numa forma tosca, que o corpo vai mal reconhecer e absorver só uma parte disso.

Bons multivitaminicos não se vê pela quantidade de vitamina por capsula, mas sim pela QUALIDADE.

As melhores formas de vitaminas estão nos alimentos organicos.
As piores estão reunidas no centrum haha.

http://www.marksdailyapple.com/better-nutrient-forms/#axzz2T7CzPpXI

este post resume as melhores formas de algumas vitaminas, mas os interessados pesquisem melhor sobre cada uma vitamina (acho que na pagina na wikipedia de cada uma aponta as melhores formas apresentadas em multis)

Pelos que vi citados aqui no topico, e na minha humilde opniao, o que sai melhor cxb é o adam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Bom achei bem maneira essa discussão com certeza esclarece mtas dúvidas como eu também tinha.

Eu sou da opinião que tomar multi's com 100% não quer dizer que seu organismo seja perfeito e vá absorver os 100% totais, imaginem que vocês ingerem 100mg de uma vitamina, acha mesmo que seu organismo absorverá esses 100 mg, sem elimina uma quantia?

Agora ingerem 1000mg, a chance de seu organismo absorver 100mg ou mais é muito mais real. Sem levar em conta sobre a maior ou menor necessidade como muitos ai já discutiram e não sou eu quem vai dizer que o ideal é X ou Y.

E se são hidrossoluveis melhor ingerir mais para compensar a necessidade do corpo, do que ingerir menos ou o ideal se saber se seu corpo absorverá o que real necessita.

@edit: também vi agora a ultima kkkkkkkkkkk RESS TOPIC :whistle:

Editado por EduardoRB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o proprio corpo elimina o excesso em teoria isso nao traria problemas somente garantiria o nivel ideal de vitaminas necessário.

vitaminas sempre serao tema controverso com algumas pessoas parece funcionar que é uma beleza com outras nao ajudam e somente atrapalha suplementar com isto.

o fato é que leva muito tempo pra ver o resultado ninguem poderia comprar multivitaminico já esperando resultados imediatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu comecei a tomar hoje o multi Twinlab Daily One Caps e quando fui urinar inda agora a urina saiu amarela. ultimamente ela vem saindo quase transparente... será uma resposta do organismo à primeira dose? ou a quantidade das vitaminas/minerais foi muito superior à necessária?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu comecei a tomar hoje o multi Twinlab Daily One Caps e quando fui urinar inda agora a urina saiu amarela. ultimamente ela vem saindo quase transparente... será uma resposta do organismo à primeira dose? ou a quantidade das vitaminas/minerais foi muito superior à necessária?

Cara é normal, multi's importados apresentam altas concentrações de vitaminas nas quais seu organismo irá absorver certa quantidade e elimina o restante.

Ou seja é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Acordando novamente o tópico.

Gostaria de saber a opinião de todo mundo. Após ler todo o tópico e não ter nenhum consenso comum de que 10.000UI de D3 faz mal ou altas doses de Vít A são prejudiciais. Gostaria de saber qual é o melhor multi pra quem treina se ainda continua sendo o OT, o mais aprovado pelo pessoal do post ou se mudou algo na fórmula dele e perdeu qualidade.

Uma curiosidade que li é sobre a biodisponibilidade das vitaminas, que a quantidade não importam muito se a biodisponibilidade não for boa/de qualidade, pois não será absorvida corretamente...

Gostaria de saber se isso é verdade e quais são as vitaminas de maior qualidade para um Multivitaminico?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...