Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Iniciei o treinamento dia 24/01 e gostei bastante. Comecei sem os opcionais e deveras se a intensidade se manter nesse nível não vejo pq fazê-los. Planejamento para 8 semanas e depois volto ao treino de hipetrofia. Quem quiser acompanhar/opinar/criticar o link do meu relato ta na assinatura flws :lol:

Ja ja entro na turma Deadlift Fan# B)

Tb pretendo fazer o treino por 8 semanas sem precisar de nenhum deload...Se bem que no book é dado como ideal 12 semanas.

Se em 8 semanas eu ainda tiver pilhado com o treino igual to agora, vou prolongar facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Assim como disse o nqk_flavin, também recomendo muito este treino. Ele é interessante para quebrar platôs e sair da estagnação. Estou na quarta semana deste treinamento. Por enquanto consegui realizar a progressão proposta em todos os treinos, porém creio que no meu caso terei de fazer um leve deload na sexta semana, ou manter a mesma carga durante três treinos consecutivos e ai sim tentar uma nova progressão.

Um grande abraço a todos e um muito obrigado ao Jorge Whey por ter feito um belo resumo do esquema de treinamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou iniciar esse treino amanhã, estava eu aqui pensando, eu faço agachamento com 25kg de cada lado, deadlift a mesma coisa, supino 16kg (8~10RM isso), dai achei "muito leve" começar só com a barra no agachamento, porém eu nunca fiz overhead press e nunca fiz barbell row, tem problema eu colocar carga só no agachamento e um pouco no supino e começar só com a barra nos outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara começar com a barra no agachamento é para os iniciantes, iniciantes de TUDO mesmo.

Se a carga do agachamento for pra 8~10 RM mantenha-a e começe a progressão encima disso, isso também é valido para o supino.

Ja fez remada curvada? Se sim, dá pra tirar uma ideia pela carga da curvada, caso não tenha feito começa com uns 5~10 KG e se não se sentir seguro pode fazer com a barra, porém não a encostando no chão. Imagine que tenha uma anilha de 10 KG em cada lado e desça a barra até a altura em que ela pararia se estivesse com as anilhas, saco?

Overhead press acho que 5 Kg dá pra começar, se sentir que foi muito puxado diminui a carga e começe a progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera tenho 2 duvidas,

1 e de como e feita a progressao, 2kg cada lado ou 1kg cada lado (exemplo no supino) e a outra e se sao feitas por dia de treino ou por semana?

Exemplo

Treinei A Agachamento eu executei com 15kg cada lado, no treino B que tbm tem agachamento eu coloco 17 kda lado ou 16 kda lado? ou e semanalmente, por exemplo completei ABA, agora vou treinar BAB o agachamento antes executado com 15 kda lado vira 17 kda lado...

Bom, a duvida e essa espero que alguem me ajude, estou gostando do treino nessa primeira semana, a unica duvida e de como fazer a progressao!

p.s: eu li o e-book

Obrigado a todos,

bons treinos!

Editado por g. mineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se fala em carga e sua progressão sempre é com relação a carga total, ou seja, se você vai fazer a progressão no Agachamendo de 2kg / treino é 1kg de cada lado.

A progressão é feita em todos os treinos onde o agachamento tem 3 progressões semanais e as dos demais exercicios variam, pois tem semanas que tem 2 treinos de supino exigindo duas progressões e em outras se tem somente um treino de supino.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...