Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Tava lendo os topicos do SL 5X5 que o ICEMAN traduziu e não vi em nenhuma parte sobre os exercicios de assistencia, dei uma olhada por cima no arquivo em ingles e tbm nao vi nada sobre eles... Posso saber de onde vcs tiraram esses exercicios de assistencia?

as assistências foram retiradas pelo Mehdi (criador do protocolo) porque as pessoas estavam dando mais importância a elas do que aos 3 básicos

então realmente elas não fazem mais parte do treino oficial, como consta no livro

MAS eu sugiro que você faça. Dips e Chin-Ups,

(experiencia pessoal) tive ganhos muito bons nas pernas, mas tratando-se de Upper body ganhei muito pouco, só um pouco de tríceps, as costas trapézio melhoram um pouco

mas peitoral, bíceps, abdômen, panturrilhas, não tive ganhos, justamente por não fazer as assistências citadas acima pelo @busarello.

______

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ae Busarello, uma moral no meu post acima, por favor.

Abraços!

A maioria das tuas duvidas foi respondida ao longo do tópico.

Em linhas gerais:

01 - BF é questão de déficit calórico. Não é legal iniciar um treino estilo 5X5 e baixar as calorias ao mesmo tempo. Os motivos, bem, estão em vários posts;

02 - Depois de alguns / muitos meses, quando chegar em cargas "desafiadoras", o treino vai ficar longo sim. Até lá você terá tempo para ler bastante e montar uma estratégia que te permita continuar progredindo;

03 - Warm-up é o aquecimento. Tem um topico do gremista muito bom sobre isso. Mobs, ou mobilizações, são alongamentos. Há um tópico muito bom do Aless sobre o Mobility Wood. Há mobs para fazer antes do treino, outros para fazer em dias que não treina, outros para todos os dias, e por ai vai. Depende da sua mobilidade (dããã) ou falta dela, claro, montar uma rotina de alongamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lobinho partilho da mesma opinião do MegaFrango,vc apenas abaixou o volume logicamente a progressão ficaria mais facilitada,e ao meu ver vc se equivocou ali em cima se eu não interpretei errado ao dizer que fazer 1x5 ou 5x5 é a mesma coisa pq a RM seria de qualquer jeito 5RM,mas cara seu recorde dependerá do volume de determinado levantamento,assim se vc faz um terra 1x5 com 200kg será mais fácil do que fazer com esse mesmo peso em 5x5.

Na verdade acho que ficou meio banal esse história de RM,creio que o certo seria dizer que sua 5RM é tal num volume de 5 rep (1x5),pois aí sim seria sua 5RM máxima ficou meio esquisito né? pois conforme disse o peso variará dependendo do volume.

Gente, eu não disse que 1x5 é igual a 5x5 (o número de reps sim, pq o 1x5 é ramped).Sobre ser mais fácil, é óbvio que é, por isso eu mudei. mas eu também disse que a evolução é mais lenta. Agora, sobre dizer que o recorde é o mesmo, se vc levantou o peso e fez 5 reps, é PR independente de quantas séries vc fez, essa coisa de só subir depois de fazer 5 séries perfeitas com um peso, essa é uma regra do sistema Stronglift, e não o conceito de PR (Personal Record) , talvez aí a confusão.

Mas como eu disse aí em cima várias vezes, eu também acho muito melhor fazer 5x5, por isso vou tentar voltar pra o 5x5, só que não é tão fácil né?

Quando vc citou que seu treino estava demorando muito pq vc estava descansando muito entre as séries,isso deve-se ao fato de vc não estar muito bem condicionado,te garanto que seria mais proveitoso para seu condicionamento se vc abaixasse seu tempo de descanso entre as séries e manter-se entre 2~3min no máx,consequentemente faria vc ficar mais forte,mas é lógico que a progressão iria ficar mais limitada,mas acho que os ganhos seriam mais produtivos,mas é claro que isso varia de pessoa pra pessoa,se seu objetivo é catar cargas maiores a todo custo,o jeito mais prático é fazer isso que está fazendo abaixando o volume,mas chagará uma hora em que vc daqui a pouco vai chegar a fazer 1x1 e não vai ter muita saída (em se tratando de progressão simples).

Vc está certo, meu condicionamento é horrível, e o q vc disse foi exatamente a conclusão que eu cheguei, fiz isso pra continuar a progressão, mas isso não funciona pra sempre. Agora sobre dizer que vai chegar uma hora que eu vou fazer 1x1, aí vc tá exagerando né? Mas até que não seria uma má idéia progredir com 5x5, depois 4x4, 3x3, 2x2 e 1x1. hahahaha!!! mas aí o treino iria ficar muito louco, e acho que não tenho experiencia agora pra montar treinos assim.

Não estou aqui para te criticar,apenas para mostrar meu ponto de vista,não vou nem discutir quanto a questão de hipertrofia,isso tb pode ser contestável alem de ser um pouco pessoal tb,alguns gostam de mais volume e se sentem melhor trenando assim,outros não,pra mim o importante é a pessoa se sentir bem treinando e progredir tensão de alguma forma.

Engraçado vc levantar essa questão de que não existe melhor faixa de rep para hipertrofia,pq ultimamente vi muitos discussões sobre alguns "mitos" parecidos como "o treino não importa,oq importa é a sua dieta" etc,acho legal a gente saber absorver as informações e ver oq se adéqua pra gente,vc estava certo ao dizer que o melhor jeito é testando um por um.

Bem ficou aqui minha opinião,não sou de escrever muito bonito,procuro mostrar minha visão de um jeito mais simples,acho que algumas vezes posso acabar sendo mal interpretado ou expor de uma forma errônea mas é isso ai.

abraços

:smile_anim: valew, eu gosto de toda essa discussão, porque a gente aprende muita coisa, talvez quem pega o bonde andando não entenda e acaba achando que a gente só quer discutir e tal, provar quem tá certo. Mas o que importa é que no final eu consigo tirar bastante proveito desses debates.

que é isso cara 5/3/1 é bem diferente do Texas/Madcow :weird: ,

se não me engano esses treinos nem tem assistências, e os lifts são feitos no mesmo dia, enquanto que no 5/3/1 é separado.

5/3/1 é um dos meus treinos favoritos também kkkkk

kra, entenda o ''não diferencia muito" como não possui tantas novidades pra mim, mas a verdade é que eu não fiz o 5/3/1 e nem o madcow/texas, o que eu fiz foi tirar alguns conceitos, então nem quero discutir muito pois esses treinos não fazem parte da minha template. Discutir sobre isso seria errado pra mim, como eu disse antes, pra poder opinar mesmo eu tenho que ter experimentado antes.

Sobre a questão dos resultados, e sobre o que esperar, vai ai uma evolução de 6 meses e meio no SS:

http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=155896303

A evolução foi incrível mesmo, acredito que numa situação dessas até a vida social dele (amigos e namoradas) deve ter melhorado, agora vai dizer pra esse kra que os resultados foram poucos e que ele continua sendo um frango.

E que na verdade essa evolução (de 6 meses) foi muito melhor que muito cara que tá mais de um ano treinando com "as técnica populares de hipertrofia". E os que não fica satisfeito com isso, na grande maioria não passam de criancinhas iludidas que acham que vai chegar a um nível top de capa de revistas naturalmente, mas o limite natural não é algo tão surpreendente como muitos pensam.

Kra, não se preocupe tanto assim, no início, os extra workouts e o déficit calórico são permitidos sim, com o tempo vc acaba chegando nas mesmas conclusões que chegamos, aí vc passa a descansar mais no dias off e aumenta mais as calorias da dieta. aí depois que as cargas tiverem mais interessantes vc decide o que vai fazer dali pra frente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou fazendo o 5x5 a 4 semana e já sinto uma grande diferença, inclusive já estou conseguindo enterrar apesar do meu tamanho, só que eu ainda acho que minha panturrilha está desproporcional ao resto do meu corpo, eu vi um livro por aqui, que eu não lembro de quem era, que falava o exercício para aumentar a panturrilha, eu comecei a fazer porém não sei se está certo, tem algum vídeo para eu ver a execução?

Se me lembro bem o nome do exercício é "Elevação Plantar 101", o nome do livro é "A resposta para panturrilhas enormes", encontrei aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera , to fazendo esse treino a 1 mes
cheguei a 32/32 , no supino , e nao aguentei , pois ja cortei meu braço bem em cima do cotovelo
e isso ainda doi bastante ! ah algum outro exer.. que pode da de apoio com ele?

Meus pesos estão assim
Agacho 36/36 mais 15 da barra
Supino ~ tava 32 , abaixei para 25 ~ mais 12 da barra
Remada curvada , 25/25 mais aprox , 8 a 10 kg da barra
Terra ~ como alguns sabe eu vacilei e tava aumentando 10kg de cada lado... nao abaixei , apenas to aumentando os pesos certos
então ficou 54/54 mais aprox , 8/10 da barra
Desenv. ficou 20/20 , preste a da um deload , pois eu faço jiu jitsu e meu ombro é ferrado , acho que isso tem a ver de eu não conseguir fazer o supino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... ah algum outro exer.. que pode da de apoio com ele?

Não precisa fazer outro exercício não, faz o seguinte, existe um tópico aki no fórum que ensina a melhorar a técnica no supino (tipo abdução de escápulas, ponte e etc.) Além de melhorar sua PR no supino, provavelmente vão diminuir suas dores no ombro (essa dor, muito das vezes é devido a má execução)

Suas marcas estão boas, mas comparando com sua marca no lev. terra, acredito que vc consiga aumentar todas elas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa fazer outro exercício não, faz o seguinte, existe um tópico aki no fórum que ensina a melhorar a técnica no supino (tipo abdução de escápulas, ponte e etc.) Além de melhorar sua PR no supino, provavelmente vão diminuir suas dores no ombro (essa dor, muito das vezes é devido a má execução)

Suas marcas estão boas, mas comparando com sua marca no lev. terra, acredito que vc consiga aumentar todas elas..

Certo vou procurar , obrigado ! mais a dores , certeza que é pelo jiu , mais nao custa nada conferir ((:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...