Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Tipo, eu termino o café da manhã por volta de 6:40 ~ 7:00, vou pra faculdade e chego em casa 11:30. Eu tenho esse horário do almoço pra treinar, mas se eu for almoçar antes de treinar acaba me tomando muito tempo e ficando inviável. Fico meio indeciso porque tenho duas opções, treinar de barriga vazia ou treinar 10 min. depois de almoçar.

Tenta caprichar, comendo mais no café da manhã, ou tenta comer algo ás 9:00. Já deve melhorar...

Nesse caso, não sei se é considerado jejum, talvez um semi-jejum se isso é que existe!!hahah

De vez em quando eu faço isso também, eu vou malhar as 18:00/19:00 e a última refeição que eu fiz no dia foi 15h.

Dá pra Treinar de boa, o único ruim é que a barriga já começa a roncar lá no meio pro final do treino, mas da pra terminar sim.

Postado

Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional. (1)

A dor é mais que uma resposta resultante da integração central de impulsos dos nervos periféricos, ativados por estímulos locais. De facto a dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável associada a uma lesão real ou potencial, ou descrita em termos de tal (definição da Associação Internacional para o Estudo da Dor - IASP). Distinguem-se básicamente duas categorias: A dor nociceptiva e a dor neuropática.

Na dor nociceptiva há três tipos de estímulos que podem levar à geração dos potenciais de ação nos axônios desses nervos.

1. Variações mecânicas ou térmicas que ativam diretamente as terminações nervosas ou receptores.
  2. Fatores químicos libertados na área da terminação nervosa. Estes incluem compostos presentes apenas em células íntegras, e que são libertados para o meio extra-celular aquando de lesões como os íons Potássio, ácidos.
  3. Fatores libertados pelas células inflamatórias como a bradicinina, a serotonina, a histamina e as enzimas proteolíticas.(2)

Os biologistas sabem que os estímulos causadores de dor são capazes de lesão tecidual. Assim, a dor é aquela experiência que associamos com lesão tecidual real ou potencial.(3)

Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, a fim de regenerar a parte lesionada.

(1) A capacidade de regeneração tecidual depende do tipo de célula, tecido ou órgão afetados pela injúria. Depende da capacidade de multiplicação da célula, e se as células envolvidas são lábeis, estáveis ou perenes. (2)

O epitélio (pele) se regenera rápida e facilmente quando destruído. Células hepáticas (fígado) e tecido ósseo têm alto poder de regeneração. As células do músculo liso são capazes de regenerar em resposta a fatores quimiotáticos (que atraem outras células) e mitogênicos (que promovem mitose). Já o músculo estriado é frequentemente classificado como permanente, incapaz de regeneração. Todas as variedades de tecido conjuntivo são capazes de se regenerar, mas em diferentes níveis de capacidade. O tecido nervoso periférico tem baixo poder de regeneração, mas pode se recompor diante de algumas agressões, já no tecido nervoso central os neurônios não podem ser regenerados.

Alguns animais são muito conhecidos pela capacidade de regeneração de seus tecidos, órgãos ou mesmo sistemas. As planárias, os axolotes e a estrela-do-mar são exemplos. A regeneração das caudas das lagartixas constitui também exemplo muito recorrente.

Falha no mecanismo que limita e controla a capacidade e a velocidade de regeneração em tecidos específicos levam geralmente à formação de tumores.

(3)

mas eu quis dizer aquela dor boa msm.

Postado

Eu só tenho essa dor, quando volto a treinar...

Nem lombar eu sinto, isso aí é problema de velho para meu gosto...

Postado

Sem dúvidas ele está falando da DMT. A "boa" e velha dor no dia seguinte a um treino de supino reto > inclinado > cross over. Todos 3x12.

isso mesmo!

Eu só tenho essa dor, quando volto a treinar...

Nem lombar eu sinto, isso aí é problema de velho para meu gosto...

Como assim? Vc não sente o musculo depois do treino? Não sente nada?

Postado (editado)

Se você se refere a um pump extremo, somente quando faço high reps.

Dores só meu ombro direito na detoilde medial por enquanto, e pulso direito quando pegar cargas em posição de push...

Só adicionando um pouco mais...

Algumas coisas muito simples, podem fazer uma diferença extrema, para fortalecer e melhorar o core.

1º É indispensável fazer um bom aquecimento ao entrar na academia, você terá que alongar cada músculo que será trabalhado, mas sem nada muito exagerado.

Com um bom aquecimento, poderá promover uma melhora na flexibilidade das articulações, como também as preparar para o treino que está por vir, assim diminuindo o risco de lesões no treino, mas nem um alongamento exagerado será benéfico, algo eficiente e rápido é melhor do que volumoso e demorado.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/106874-aquecimento-geral/

Outro ponto que jamais deverá ser esquecido, é o aquecimento durante o treino, antes de começar a pegar seu PR, faça algumas séries/repetições com 50%, 75% e 90% do RM que você irá trabalhar.

2º Alguns exercício de flexibilidade, com baixa intensidade podem gerar estímulos suficiente para o corpo dar foco em uma área mais dolorida e então repara la.

Por exemplo, dançar like a zyzz, apenas com movimentos bem simples eu noto que meu detoide médio não só para de doer quando o sangue aumentar na área dolorida, como também ele irá ficar melhor no dia seguinte...

Nesse tempinho que eu voltei a malhar, eu consegui alguns troféus...

Detoilde medial direito. (Atualmente só em treinar, fazer os aquecimentos, está sendo o suficiente para a dor ir regredindo.)

Pulso direito. (Apenas em treinar na academia, está sendo o suficiente para fortalecer o músculo)

Pernas direita do glúteo descendo até a panturrilha. (Aquecimento + exercício de flexibilidade + 5 dias off, foi o suficiente para melhorar a perna e me fazer sentir que nada nunca tivesse acontecido)

Estourei a veia do calcanhar esquerdo por não ter feito aquecimento (Aquecimento bem feito na academia, não só foi o suficiente para melhorar o calcanhar, como também continuei fazendo as progressões sem cessar)

Basicamente dor não irá te ajudar em nada, se vê algum sintoma é melhor começar a cuidar dela agora.

Editado por Dacio
Postado (editado)

Depois de ter perguntado pra galera, se preferiam fazer deloads ou diminuir a carga das progressões, a maioria respondeu (talvez todos) pra insistir nas cargas e usar anilhas fracionadas!!! Blz, duvida esclarecida!! Era a minha opinião também, só queria saber se alguém pensava diferente.

Agora tenho uma outra questão e quero saber o que cada um pensa (nada de dizer que isso é certo e tal, blablablá).

Mudar de 5x5 pra 3x5 não seria uma espécie de cheating (roubar), já que antes a regra era que se o kra não conseguisse fazer as últimas séries do 5x5, é pq ele tava precisando de deloads. Fazer 3x5 não seria uma maneira de evitar a falha na 4a ou 5a série?

Não adianta dizer o que tá escrito do e-book por que isso eu já sei, quero saber a opinião de quem faz!!! Opinem por favor!! obrigado :)

Editado por LobinhoJR
Postado

Talvez vá ser crucificado pelo pessoal, mas como é apenas pra dar opinião, vou dar a minha. Que claro, não quer dizer que seja a mais correta.

Sou a favor de colocar 3x5 se for no agacho! Porquê?

1. Esse exercício é feito todo o dia por isso o volume já é maior.

2. Depois de um bom tempo com o SL acho possível que existam diferenças entre upper e lower por fazer sempre o agacho em 1o lugar que acaba por roubar muita energia pros outros exercícios. (diferenças entre upper e lower devem ser mais visiveis em quem nunca negligenciou pernas, pois à muita gente que aproveita o treino SL pra recuperar o tempo que não treinou perna e aí é claro que não vai haver essa diferença.)

Claro que é apenas a minha opinião e Não é pra fazer logo desde início, é após um bom tempo de treino no SL

Postado

Ok. Mas quanto a esse peso inicial do terra e remada curvada (44 e 30 kg, mais ou menos)... é isso mesmo ?

Quando ele diz barra vazia, considere o peso dela de 20kg, por ser olímpica. O que acrescentar a partir disso é escolha sua.

EU fiz deload de 70% das cargas que eu pegava antes do SL, OHP ficou pesado em pouco tempo.

Postado

Não gosto do treino 3x5, acho pouco volume.

Sou favorável se vc for fazer dois exercícios, ae acho válido fazer 3x5 + 3x10, por exemplo.

Senão acho que fica um treino muito curto.

Além de que não tem sentido, quanto mais treinado vc fica, mais precisa treinar.

Mas os caras querem inverter, em vez de treinar mais, querem que vc treine menos.

PS. é a minha opinião.

Também acho isso, eu não consigo baixar os número de sets, já pensei até fazer os ramped sets, onde vc faz 5x5, mas que a primeira e a segunda série, vc faz com 75% e 88% e depois termina fazendo 3x5 com 100%. Mas sempre quando eu começo, eu acabo fazendo mais 2x5.... Até o deadlift eu faço 5x5 e não consigo diminuir.

Parece que até o próprio mehdi tá desistindo desse método, ele tem notificado por e-mail um novo treino que usaria 3x3, que substituíria os treino 3x5, não conheço esse novo treino, mas só de saber que é 3x3, já dá pra perceber que é bem mais intenso que o 3x5 mesmo tendo menor volume.

Talvez vá ser crucificado pelo pessoal, mas como é apenas pra dar opinião, vou dar a minha. Que claro, não quer dizer que seja a mais correta.

Sou a favor de colocar 3x5 se for no agacho! Porquê?

1. Esse exercício é feito todo o dia por isso o volume já é maior.

2. Depois de um bom tempo com o SL acho possível que existam diferenças entre upper e lower por fazer sempre o agacho em 1o lugar que acaba por roubar muita energia pros outros exercícios. (diferenças entre upper e lower devem ser mais visiveis em quem nunca negligenciou pernas, pois à muita gente que aproveita o treino SL pra recuperar o tempo que não treinou perna e aí é claro que não vai haver essa diferença.)

Claro que é apenas a minha opinião e Não é pra fazer logo desde início, é após um bom tempo de treino no SL

Se vc manter o volume de 3 agachos por semana, eu concordo em passar pra 3x5, o problema é que vc acaba estagnando primeiro no terra do que no agacho, então eu simplesmente achei um absurdo diminuir o agacho por causa do terra, eu preferi botar um agacho leve no dia B, só pra continuar a fazer 5x5 no dia A, e assim eu posso progredir no terra fazendo 5x5 também.

Pretendo começar no stronglift e estou em dúvida quanto as cargas a se usar.

Dá pra ter uma base delas através da 1RM ?

Aqueles sites que calculam a repetição máxima são confiáveis ?

kra, segue o conselho do tião ae, por que com certeza vc terá outras dúvidas

Sobre quais cargas começar, vc pode começar com 50% do seu 5RM (é +ou- 45% do 1RM).

Mas dependendo das suas marcas nos básicos ou tempo de academia, é bom mesmo começar com as barras "quase" zeradas. Dá uma lida no ebook ae e depois diga o que achou.

Postado

Pretendo começar no stronglift e estou em dúvida quanto as cargas a se usar.

Dá pra ter uma base delas através da 1RM ?

Aqueles sites que calculam a repetição máxima são confiáveis ?

Lê o livro mano!!!!!!!!!!!!!!!! o IceMan traduziu ele ... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/

Postado

Tenta caprichar, comendo mais no café da manhã, ou tenta comer algo ás 9:00. Já deve melhorar...

Nesse caso, não sei se é considerado jejum, talvez um semi-jejum se isso é que existe!!hahah

De vez em quando eu faço isso também, eu vou malhar as 18:00/19:00 e a última refeição que eu fiz no dia foi 15h.

Dá pra Treinar de boa, o único ruim é que a barriga já começa a roncar lá no meio pro final do treino, mas da pra terminar sim.

É, acho que o esquema vai ser esse mesmo. Valeu a dica.

Pessoal, quando estou fazendo o OHP sinto um formigamento na mão direita durante a execução, isso acontece com vocês também?

Postado

Pessoal, quando estou fazendo o OHP sinto um formigamento na mão direita durante a execução, isso acontece com vocês também?

cara.. eu sinto un treco na mha mão esquerda.. no supino.( as vezes).. (tpw qndo aperta um nervo) ... meio q

diminui um pouco a força na mão... sei la... estranho....

Postado

É, acho que o esquema vai ser esse mesmo. Valeu a dica.

Eu sinto isso, quando estou fazendo agacho no braço esquerdo e antebraço esquerdo...

Acho que tem haver que esse é teu elo mais fraco e as veias ficam momentaneamente expandidas ao máximo...

Bom, tô pouco me fodendo quero mais é aumentar as cargas...

Postado

Parece que até o próprio mehdi tá desistindo desse método, ele tem notificado por e-mail um novo treino que usaria 3x3, que substituíria os treino 3x5, não conheço esse novo treino, mas só de saber que é 3x3, já dá pra perceber que é bem mais intenso que o 3x5 mesmo tendo menor volume.

Lobinho só recebi o email com a parte 1 deste treino, veio escrito "part 1/2" por acaso vc já recebeu o email com a parte 2/2.

Quero ler sobre esse treino 3X3 novo !

Abraço !

Postado

Po alguém me explica essa progressão de cargas aí e esse exercício de assistência... n entendi :(
Por exemplo eu estou acostumado a fazer agachamento e terra eu comecei a pouco tempo...
Faço agachamento com 35 cada lado + peso da barra e terra com 25 + a barra. Tipo... essa progressão é a cada treino eu vou aumentando ou em cada série?

Postado

Po alguém me explica essa progressão de cargas aí e esse exercício de assistência... n entendi :(

Por exemplo eu estou acostumado a fazer agachamento e terra eu comecei a pouco tempo...

Faço agachamento com 35 cada lado + peso da barra e terra com 25 + a barra. Tipo... essa progressão é a cada treino eu vou aumentando ou em cada série?

Vish !

Postado

Sei que são muitas páginas, e é foda de ler tudo. Já aconteceu comigo também, de cair de paraquedas e ser zuado depois.

Antes que isso aconteça, vá nesse tópico aqui baixe o e-book, leia e................. tcharãããããn terá todas as respostas.

Se já fez isso, sinto muito, são dúvidas básicas que estão respondidas lá!

Obs.: Vou copiar esse meu post e deixar salvo aqui na minha máquina. Tenho a leve impressão que precisarei replicá-lo algumas vezes.

Postado

Lobinho só recebi o email com a parte 1 deste treino, veio escrito "part 1/2" por acaso vc já recebeu o email com a parte 2/2.

Quero ler sobre esse treino 3X3 novo !

Abraço !

Ele não passou o novo treino, esses dois e-mails foram só pra ele explicar pq que tá criando um outro treino e tal, pq é melhor que 3x5, mas ele diz que só vai passar se vc entrar pro Stronglift inner cicle. que vão abri as portas em junho pra novos membros.

Note that this StrongLifts 3x3 workout is not available anywhere

else, not for sale. It's only for my StrongLifts Inner Circle

Members. You'll get it when you join.

Postado (editado)

Ele não passou o novo treino, esses dois e-mails foram só pra ele explicar pq que tá criando um outro treino e tal, pq é melhor que 3x5, mas ele diz que só vai passar se vc entrar pro Stronglift inner cicle. que vão abri as portas em junho pra novos membros.

No final do email dele enviado dia 23/05/13 ele escreveu isso e me confundiu:

"P.S. Stay tuned for my email tomorrow because I'll be sending you

part 2 of the new StrongLifts 3x3 workout to bust through frustrating

plateaus once and for all. You don't want to miss it :)"

Vc recebeu este email com esta tal Part 2 ?

Quem quiser fazer o sign up free para o SL Inner Circle:

"If you don't want to miss out, signup to the early bird list so you

get a priority invitation when the doors open. Just go here now:"

http://strongliftsinnercircle.com/jointoday/

Editado por rafa26
Postado

LobinhoJR

vai entrar no circulo pra receber esse "novo treino"?

depois poderia passar praki :D

Já cogitei essa hipótese, só que tem essa parada de ter data pra entrada de novos membros e ainda de ser pago.

Não tenho muito problema em pagar, o problema que em nenhum lugar ele fala em preço em $$$, ae fica difícil de saber se consigo colocar em meus gastos mensais.

E também eu não cheguei á intermediário/avançado pra poder aproveitar o máximo do SL inner circle.

Sobre o treino, como está ainda na versão "beta", ele ainda deve testar com os membros, mas depois de um tempo, acredito que ele venha a postar no site do SL.

te enviei a parte 2/2 do e-mail, mas como disse antes, não tem nada sobre o treino, é só uma propaganda pra entrar no inner cicle!

Postado

Pergunta pra galera que faz SL ou similares...

Alguém aí vê graça em bater PR na Remada? Digo isso porque tava dando uma lida no 5/3/1 e nesse treino as remadas só estão como assistência, e sinceramente eu concordei um pouco com isso.

O que acham? Acha que remadas também deveriam ter um treino principal?

Postado

No wsb as remadas também são sempre assistências. Pra costas batendo PR acho melhor barra-fixa com carga ou terra. E quando fazia SL o exercício que menos gostava era a remada :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...