Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Estragado?

AllanValente

Posts Recomendados

Postado

Então galera, eis minha triste história...

(Música dramática ao fundo)

No início desse ano, eu e meu irmão compramos cada um 2kg de Whey protein do fernandows... Eu tomei meus 2kgs e meu irmão aparentemente só tomou 1kg e escondeu o outro... arrumando o armário da cozinha hj, eu achei o saco com o Whey fechadinho lacrado, com validade de 05 de maio de 2010. São 07 meses dele "fora da validade", ainda não abri o saco para ver a aparência e cheiro do produto, apesar de eu achar que ele ainda está bom. Gostaria de saber se ainda posso tomar ele, e se tem algum risco, ou se o produto perdeu sua função biológica...

Obrigado.

Postado

Então galera, eis minha triste história...

(Música dramática ao fundo)

No início desse ano, eu e meu irmão compramos cada um 2kg de Whey protein do fernandows... Eu tomei meus 2kgs e meu irmão aparentemente só tomou 1kg e escondeu o outro... arrumando o armário da cozinha hj, eu achei o saco com o Whey fechadinho lacrado, com validade de 05 de maio de 2010. São 07 meses dele "fora da validade", ainda não abri o saco para ver a aparência e cheiro do produto, apesar de eu achar que ele ainda está bom. Gostaria de saber se ainda posso tomar ele, e se tem algum risco, ou se o produto perdeu sua função biológica...

Obrigado.

claro q pode tomar o whey vencido [ IRONIA ].

agora ja era mesmo ele tensdo a mesma testura/cor e bla bla bla... é melhor não arriscar , jogue fora

Postado

eu ja tomei whey vencido que tava lacrado e num deu em nada em min não, tomei na epoca foi um Whey da Probiotica 100% whey, eu comprei ai quardei no quarda roupas ai não sei oque deu que eu esqueci dele --' não entendi... ai até comprei outro ficooo tipo 5 meses fora da validade porque eu quardei num lugar do quarda roupas que eu NUNCA abro ai vi olhei a validade ai ele tava com cheiro normal e cor normal peguei e tomei, to vivo ainda. sausahuhas '

Postado

Foi armazenado corretamente? Chegou a pegar sol/umidade?

Creio que nao esteja estragado caso voce/seu irmao tenha tido os devidos cuidados no armazenamento.

opa fernandows, ngm melhor pra responder do que vc ;D

Então, ele ficou o tempo todo em um armário da cozinha sem exposição ao sol, muito menos à umidade. Eu olhei, cheirei, vi a textura, nada indica que ele realmente esteja estragado e vi muita gente dizendo que tomou mesmo fora da validade ( como por exemplo o Raphaxd ) e não tiveram problemas... Espero que eu possa ainda tomar, do contrário, farei o que for aqui indicado.

Muito Obrigado.

Postado

opa fernandows, ngm melhor pra responder do que vc ;D

Então, ele ficou o tempo todo em um armário da cozinha sem exposição ao sol, muito menos à umidade. Eu olhei, cheirei, vi a textura, nada indica que ele realmente esteja estragado e vi muita gente dizendo que tomou mesmo fora da validade ( como por exemplo o Raphaxd ) e não tiveram problemas... Espero que eu possa ainda tomar, do contrário, farei o que for aqui indicado.

Muito Obrigado.

Toma uma dose agora, e ve se vai dar algo... se não der dor de barriga nem nada pode manda ve!

Postado

vai lá,usa e vê se dá certo.

se tu tiver uma diarréia ou sobreviver fala pra gente... <_<

desde quando pode comer alguma coisa vencida? me diz,desde quando?

imagina suplemento...

Postado

Cara eu comprei um whey com o fernandows um tempo atras, consumi 1kg, os outros 1 kg eu nao guardei direito e acabou passando 3 meses da validade. quando eu abri o cheiro nao tava muito bom e o gosto tambem, ai eu joguei fora.

Se tiver com cheiro ruim, e melhor joga fora

Postado (editado)

Se um produto tem uma DATA DE VALIDADE significa que ele só pode ser consumido DENTRO DESTE PRAZO, caso contrário, pra que por data pra isso ou praquilo...

Nao vou dizer que nunca tomei nada com prazo de validade vencido, talvez um ou dois dias no máximo e ainda dependendo do tipo de produto, agora, 7 meses... eu nao tomaria NUNCA.

Arriscar qq problema de saúde por conta de 40~50 reais ? Nao vale a pena de jeito nenhum !

Eu acho que o que o FernandoWS disse, como profissional da área que é, é que o produto TALVEZ nao esteja ESTRAGADO mas eu duvido que ele diga pra vc tomar alguma coisa com prazo de validade vencido. Pense nisso.

Abraço !

Editado por ScsMcd
Postado

porra mano o baguio ainda ta lacrado, sem contato nenhum com o ar e consequenteente sem contato com bacterias

eu tomaria numa boa sim, a nao ser q o cheiro esteja realmente ruim ou q vc encontre um furo na embalagem

Postado

Eu tomaria pacificamente...

pq minha grana ta tão curta pra comprar whey... que se eu achasse um assim...

cantaria aquela musiquinha " aleluia... aleluia...aleluia... aleluiaaaaaaaaaaaaah "

Postado

que miserabilidade.... rsrs...

como já falaram, um dia... uma semana depois do prazo, ainda, vá lá.... mas, PORRAA: 7 MESES???!!!!.... vtnc.... :P

Postado

Rapaz, vou te falar minha historia

Tbem deixei uma Whey do fernandows vencer por 9 meses, quase 2Kg, o pote onde guardo estava fechado mas eu ja tinha usado, então ja tinha entrado ar nele e minha mão.

Tomei por Dois meses acabou ontem sem problema nenhum. Minha dextrose tambem ja estava empedrada (venceu igual o whey). Ainda tem um restinho lá, mas essa semana ja acaba uahsuhasusa.

Minha albumina tbem. Ta tudo vencido, 6 meses pra mais. Antes de tomar eu dou uma cheirada senao tiver cheiro ruim e continuar só com o gosto ruim eu to tomando kkkkkk.

Alimento é alimento bixo, só estraga se voce conseguir ver que ta estranho.. Toma susse, vai no instinto. ahsuhasuha

Postado

Rapaz, vou te falar minha historia

Tbem deixei uma Whey do fernandows vencer por 9 meses, quase 2Kg, o pote onde guardo estava fechado mas eu ja tinha usado, então ja tinha entrado ar nele e minha mão.

Tomei por Dois meses acabou ontem sem problema nenhum. Minha dextrose tambem ja estava empedrada (venceu igual o whey). Ainda tem um restinho lá, mas essa semana ja acaba uahsuhasusa.

Minha albumina tbem. Ta tudo vencido, 6 meses pra mais. Antes de tomar eu dou uma cheirada senao tiver cheiro ruim e continuar só com o gosto ruim eu to tomando kkkkkk.

Alimento é alimento bixo, só estraga se voce conseguir ver que ta estranho.. Toma susse, vai no instinto. ahsuhasuha

Poh, o cara cheira albumina estragada e fala que se o cheiro ñ tiver ruim ele toma.

Se no prazo o cheiro ja é ruim, imagina vencida!!!!huahuahuahuahau

kk

Postado

Poh, o cara cheira albumina estragada e fala que se o cheiro ñ tiver ruim ele toma.

Se no prazo o cheiro ja é ruim, imagina vencida!!!!huahuahuahuahau

kk

hashaush isso ai se a albumina mantiver aquele cheiro terrivel de ruim dela, ta certo.

Eu sempre usei as tecnicas descritas acima para averiguar alimentos comestiveis. E até hoje to aqui.. o que não mata fortalece ja dizia Nietzche.

Postado

Eu já comi maionese com vencimento de 4 meses... Leite de soja em pó vencido a 3 meses.

E agora to comendo uma ricota que venceu a 12 dias (não passei mal)

Como eu falei, eles sempre colocam uma data bem mais cedo do que o real vencimento;...

Além do mais, temos que viver a vida perigosamente B) (kakakak brincadeira)

porraaaa... MAIONESE já tem que tomar cuidado estando normal e na validade.... agora, com 4 meses de vencida????!!!... isso é que é amor próprio!!!.. PQP!! :D

Postado (editado)

hahaha só pra não deixar de dar satisfações, tinha esquecido do tópico ( ¬¬ )

Bem, abrimos e eu e meu irmão tomamos... Tive um principio de diarréia, e pensei em jogar fora, mas como 1kg de whey é 1kg de whey, tomei de novo, e to aqui, vivo, e sem diarréia (meu irmão tá tomando há 2 dias, já foi ao banheiro e tudo certo com ele)...Acho que a diarréia deve ter sido de outra porcaria que comi ou então por eu não tomar whey faz tempo, sei lá... Sei que agora não tá dando mais, então tá tranquilo... ;D

Editado por AllanValente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...