Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Ganhar 20 Kgs De Massa Muscular Em 1 Ano?


Rodrigo Souza Nideck

Posts Recomendados

Dá SIM! Massa magra PURA não garanto mas mano o que tu precisa é dieta+suplemento+treino+descanso+disciplina, mano se eu consigui 15kg em 1 mes massa+gordura com uma alimentação de merda, se voce seguir direitinho consegue sim.

o negão do meu colégio partiu dos 50kg pros 78kg no ano passado de pura massa magra, final do ano aí ele tava secadao e grande,

obs: ele tava bebendo nos finais de semana e eu também :o infelizmente a minha genética é pior que a dele FATO.

precisa bastante de disciplina viu vou te falar segurar a onda é complicado, fiquei uns 3 mes sem beber mas ai bebi denovo toda sexta auheauheuha.

faz um diário de treino, eu faço num caderninho de 50 cents, muito bom/faz 2 prazos de 6 meses, olhando de mes em mes pra ver se tá ou nao ganhando massa, Mede mensalmente e então sempre aumentando as calorias, sempre ganhando peso, aí chegando no peso esperado.

abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dá SIM! Massa magra PURA não garanto mas mano o que tu precisa é dieta+suplemento+treino+descanso+disciplina, mano se eu consigui 15kg em 1 mes massa+gordura com uma alimentação de merda, se voce seguir direitinho consegue sim.

o negão do meu colégio partiu dos 50kg pros 78kg no ano passado de pura massa magra, final do ano aí ele tava secadao e grande,

obs: ele tava bebendo nos finais de semana e eu também :o infelizmente a minha genética é pior que a dele FATO.

precisa bastante de disciplina viu vou te falar segurar a onda é complicado, fiquei uns 3 mes sem beber mas ai bebi denovo toda sexta auheauheuha.

faz um diário de treino, eu faço num caderninho de 50 cents, muito bom/faz 2 prazos de 6 meses, olhando de mes em mes pra ver se tá ou nao ganhando massa, Mede mensalmente e então sempre aumentando as calorias, sempre ganhando peso, aí chegando no peso esperado.

abraço e boa sorte

irmao, 15 kg em um mes??????????? 500g de musculo + gordura por dia? com alimentacao de merda e bebendo de final de semana??????? e voce nem ao menos mencionou um ciclinho????? parabens, voce tinha o hulk dentro de voce que acabou despertando. mantenha a dieta ate o final do ano que voce com certeza chegara aos 180 kg de musculo e com certeza colocara os grandes nomes do olympia no chinelo.

Editado por ortiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina objetivos mensais, dieta, suplementação... Ganhando 2 kg por mês o indice de gordura continuará baixo se vc tiver uma dieta adequada. É quase impossível 20kg de apenas massa magra, pode adicionar nessa sua conta 10kg de gordura . Já consegui 20Kg nesse ano mas foi tenso, muita graxa. Perdi 7kg e meus colegas de maromba dizem que estou melhor. Monitore seu corpo e veja como ele se comporta enquando ganha peso pq depois pra perder a graxa é um saco. Flw bro, bons ganhos pra 2011...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

tem mais um lance aqui tbm, que observando uma resposta do eduardoo eu lembrei de comentar

digamos que um cara extra-obeso faz uma dieta por uns 3 anos e consegue emagrecer 50kg (tenho um cliente que perdeu exatamente isso em 2,5 anos.

apesar de ele ter emagrecido, a matriz celular dele já se expandiu muito, entao o que chamamos de memoria muscular na verdade é a matriz celular de uma pessoa que ela traz na genetica, ou engordou e aumentou, ou hipertrofiou e as transformou em celulas musculares. Hj a ciencia sabe que perfeitamente possivel converter celulas de gordura em massa magra (é dificil, leva tempo, mas é possivel) e também sabemos que podemos até mudar o tipo de fibra muscular predominante em determinado grupo através de treinamentos especificos, mas infelizmente o inverso tbm é verdadeiro e um cara que hipertrofiou e cresceu decaindo nos treinos e emporcalhando e empobrecendo a dieta pode tbm transformar tudo que era musculo em adipocitos em um medio, longo tempo ou até mesmo curto tempo se aquela massa magra nao estava bem consolidada

entao o que eu quero dizer que por mais que esse cara hj pese 75 kilos, sua matrix celular já se expandiu até os 125 kg(na epoca que ele era obeso.

Entao se ele consolidou a magreza, que significa o tempo necessario para o corpo deixar "morrer" aquelas celulalinhas mesmo vazias de gordura, (e ai que entra a importancia dos EFAS, pois eles ajudam a informar o corpo que nao precisa manter aqueles compartimentos de reserva no organismo porque a oferta de gordura boa é sempre garantida atraves da alimentacao) Entao se esse cara que ja teve essa memoria de matriz mais expandida e começa a fazer certinho e treinar pesado, suplementar pra isso e tal, acho perfeitamente possivel os 20kg de massa magra em um ano, mas lembrem-se que esse cara ja pesou 50kg a mais e até com menos massa magra pra suportar esse peso, entao agora que as condicoes estao mais favoraveis a tendencia de sua matriz é expandir com qualidade, mas esse cara sempre vai ter q ficar mais ligado porque o minimo deslize pode comprometer e fazer estragar ou perder tao rapido quanto ganhou essa massa magra

o lance é complexo, legal a gente ficar discutindo

abx

andré

Depois de ler esse texto me veio uma dúvida:

Se eu cheguei a 107kg, consegui torrar 8kg em 3 meses aproximadamente, esse período não é suficiente pra "convencer" o corpo a deletar da memória os 107kg independente do ganho muscular que possa ter conseguido nesse tempo. Nesse caso alguns deslizes podem ser suficientes pra que ele, o corpo, volte a estocar gordura como um mané e em menos de 1 mês eu estaria de volta aos 107kg ou mais...entendi certo?? Quanto tempo é preciso pra "consolidar" a nova condição física??

@ortiz

Considerando gordura, 15kg em um mês não sei mas algo perto disso, principalmente os endomorfos, como eu. Acho que se cochilar com a alimentação, 15kg de gordura é facim, facim jogar na balança <_<

Considere que me casei com 60kg e terminei o 4º ano de casado com 100kg <_< casei com um compressor, só pode <_<

Editado por Ricard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...