Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Ganhar 20 Kgs De Massa Muscular Em 1 Ano?


Rodrigo Souza Nideck

Posts Recomendados

Publicidade

As pessoas desse forum não tem ídeia do que eh 20kg de pura massa muscular.. se vc ganha 20kg mantendo seu BF, um percentual dos 20kg correspondente ao seu BF anterior eh de gordura.

se vc tem 20% de BF e ganha 10kg a +

e com 10kg a + vc continua com 20% de BF, então dos 10kg que vc ganhou, 2kg foram de gordura, entendeu?

8kg de Pura massa muscular por ano é um indice excelente. 10kg é um indíce Extraordinario. 20kg de massa muscular por ano? Nunca ninguem teve tal genética e mesmo com abusos extremos de esteroides conseguio isso.. Então não menosprezem a massa muscular..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po galera eu sei q é impossivel ganhar 40kg de massa muscular em um ano..só dei um exemploprogaroto,pra ele não impor limites aos seus objetivos..porque se ele treinar e se alimentar direito e tlz e ir com um pensamento q ira ganhar 40kg de massa muscular em um ano,e acabar ganhando 10kg será melhor do q pensar que nunca vai conseguir fazer esse feito e ganhar miseros 5kg..abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

tem mais um lance aqui tbm, que observando uma resposta do eduardoo eu lembrei de comentar

digamos que um cara extra-obeso faz uma dieta por uns 3 anos e consegue emagrecer 50kg (tenho um cliente que perdeu exatamente isso em 2,5 anos.

apesar de ele ter emagrecido, a matriz celular dele já se expandiu muito, entao o que chamamos de memoria muscular na verdade é a matriz celular de uma pessoa que ela traz na genetica, ou engordou e aumentou, ou hipertrofiou e as transformou em celulas musculares. Hj a ciencia sabe que perfeitamente possivel converter celulas de gordura em massa magra (é dificil, leva tempo, mas é possivel) e também sabemos que podemos até mudar o tipo de fibra muscular predominante em determinado grupo através de treinamentos especificos, mas infelizmente o inverso tbm é verdadeiro e um cara que hipertrofiou e cresceu decaindo nos treinos e emporcalhando e empobrecendo a dieta pode tbm transformar tudo que era musculo em adipocitos em um medio, longo tempo ou até mesmo curto tempo se aquela massa magra nao estava bem consolidada

entao o que eu quero dizer que por mais que esse cara hj pese 75 kilos, sua matrix celular já se expandiu até os 125 kg(na epoca que ele era obeso.

Entao se ele consolidou a magreza, que significa o tempo necessario para o corpo deixar "morrer" aquelas celulalinhas mesmo vazias de gordura, (e ai que entra a importancia dos EFAS, pois eles ajudam a informar o corpo que nao precisa manter aqueles compartimentos de reserva no organismo porque a oferta de gordura boa é sempre garantida atraves da alimentacao) Entao se esse cara que ja teve essa memoria de matriz mais expandida e começa a fazer certinho e treinar pesado, suplementar pra isso e tal, acho perfeitamente possivel os 20kg de massa magra em um ano, mas lembrem-se que esse cara ja pesou 50kg a mais e até com menos massa magra pra suportar esse peso, entao agora que as condicoes estao mais favoraveis a tendencia de sua matriz é expandir com qualidade, mas esse cara sempre vai ter q ficar mais ligado porque o minimo deslize pode comprometer e fazer estragar ou perder tao rapido quanto ganhou essa massa magra

o lance é complexo, legal a gente ficar discutindo

abx

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é não.

Eu acho impossível, há não ser que você engorde igual um suino, mas daí quando for se livrar da gordura vai perder boa parte da massa magra. Mas mesmo assim não sei se ganha tudo isso em 1 ano não. Eu tenho uma certeza que não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...