Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas Dúvidas!

Rafael H

Posts Recomendados

Postado

Galera, fiquei com algumas dúvidas a respeito do corpo humano, gostaria que alguém pudesse soluciona-las!

- Em um homem saudável, em qual idade aproximadamente se tem o pico na produção de testosterona? Seria na puberdade?

- Na puberdade, é o período mais favorável para o ganho de massa muscular?

- A musculatura do corpo se desenvolve totalmente em que idade?

Abraços!

Postado

Sim puberdade.

Depende, alimentação, treino, descanso, conhecimento do próprio corpo, mas normalmente sim.

Em que sentido isso? ficar pronta para poder treinar?

se é na puberdade, por que os homens maiores de 21 anos tem mais características físicas masculinas do que um mais jovem? pelos, voz, tamanho, força...?

Postado

se é na puberdade, por que os homens maiores de 21 anos tem mais características físicas masculinas do que um mais jovem? pelos, voz, tamanho, força...?

Tocou no ponto em que eu queria chegar cara!

Realmente, é exatamente isso!

Um exemplo é um conhecido meu, quando ele tinha 17~18 anos, era magro, não aparentava tantos musculos e tal. Agora com 21 kg sem treinar nem nada, ele já está menos magro, dá pra notar o ganho de peso.

Sobre a musculatura, digo quando ela está totalmente desenvolvida, quando é uma musculatura já adulta, como nos ossos, chega uma idade em que eles já se desenvolveram totalmente.

Postado

Cara, se não me engano o pico de testosterona se da entre os 21~30 anos, puberdade chega nem perto.

O corpo se desenvolve até os 20 e poucos anos.

Melhor idade pra ganhar massa é nesse pico de testosterona ai.

Postado

Galera, fiquei com algumas dúvidas a respeito do corpo humano, gostaria que alguém pudesse soluciona-las!

- Em um homem saudável, em qual idade aproximadamente se tem o pico na produção de testosterona? Seria na puberdade? SIM

- Na puberdade, é o período mais favorável para o ganho de massa muscular? Tudo depende do seu desempenho, esforço, dieta, conhecimento...de nada adianta o pico da testosterona se vc viver numa vida sedentária!

- A musculatura do corpo se desenvolve totalmente em que idade? A musculatura nao para de desenvolver jamais, obviamente que com o passar dos anos, o metabolismo desacelera e com isso, o desenvolvimento tambem é mais dificil.

Abraços!

Respostas no Quote!

Postado

Em relação aos caracteres, eles não se desenvolvem do dia para a noite!

Eles são consequência da exposição contínua da testosterona...

Por exemplo, eu, que tenho hipogonadismo hipogonadotrofico, ou seja, meu corpo nao produz testo, dai tenho que injetar...

Começei a tomar dose adulta começo desse ano, e arrecem agora to desenvolvendo barba...

Acho eu, que a melhor época para começas a malhar é depois dos 16 pois,

há um tempo atrás li um artigo que dizia que na adolescencia há a formação de espécies de núcleos musculares, que em maior quantidade, darão mais volume ao músculo!

Abraço!

Postado

- Em um homem saudável, em qual idade aproximadamente se tem o pico na produção de testosterona? Seria na puberdade?

- Na puberdade, é o período mais favorável para o ganho de massa muscular?

- A musculatura do corpo se desenvolve totalmente em que idade?

Abraços!

O pico de secreção é mais ou menos aos vinte anos (portanto, não é exatamente na puberdade), depois disso, vai diminuindo conforme os anos, mas nunca cessa!

Falando em 1 dia, o pico de secreção é lá pelas 7 da manhã!

O ganho de massa muscular está ligada a secreção da testosterona, portanto, seria mais correto afirmar que o período mais favorável seja por volta dos 20 anos também.

Assim, não só a musculatura, como nosso corpo todo tem seu período de desenvolvimento, crescimento.

O nosso corpo começa a se degenerar lá pelos 30 anos de idade.

Lembrando que, todos esses fatores estão ligados a sua alimentação, atividade física, hereditariedade e tudo mais!

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...