Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardgainers, Libertai-Vos!


Hardgainer X

Posts Recomendados

Pesquisando na net sobre o "Experimento Colorado" encontrei esse texto aqui, http://forum.portaldovt.com.br/forum/lofiversion/index.php/t85427.html . Inclusive, colocaram os creditos no final, que foi inicalmente postado aki no Hipertrofia. Mas o link original nao funfa mais, dá pagina nao encontrada aqui.

Aqui ó:

http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=1628#p16070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tá, basicamente, para um hardgainer que busca ganhar massa, a ideia é diminuir o número de refeições (de 7 para 3 por exemplo) porém mantendo a ingestão hipercalórica, é isso?

Quase isso. Só que, como já expliquei, nada de dieta hipercalórica. O músculo cresce com treino e alimentação SUFICIENTE (calorias necessárias), e não com milhares de calorias que só irão lhe dar mais gordura. Como eu escrevi lá atrás, uma pessoa de 80 quilos consegue criar músculos tranquilamente com 2000 calorias ao dia, aumentando muito pouco durante o processo de construção muscular, e são essas 2000 calorias diárias que me MANTÊM com 90 quilos hoje em dia.

EU, PESSOALMENTE, dividia em 3 (pré/almoço, pós e janta) nos treinos e 2 (almoço e janta) nos dias sem treino. Nessas 3 ou 2 refeições eu comia minha necessidade calórica para ganhar músculos. HOJE EM DIA (Warrior Diet), só janto umas 2000 calorias (+ frutas e algumas nozes/castanhas durante o dia e muita água).

Dieta hipercalórica = certeza de gordura = levará a bulk/cut = tédio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, outra dúvida: você, autor do tópico, recomendo comer no máximo 3 vezes ao dia.

No meu caso eu treino de manhã. O pós-líquido conta como uma dessas 3 refeições?

Sim, só se lembre de que, por ser líquido (penso que seja whey + malto), terá que aumentar um pouco mais as calorias nas outras. Como eu fazia refeição (copões de leite integral + queijo gordo) já contava bem como uma refeição. Lembre-se também de esperar 1-2 horas para o pós.

Porque daí teria o pré-treino (1), o pós-líquido (2) e o pós-sólido (3) que seria o almoço...

Mas aí eu já não comeria mais nada durante o resto do dia =O

Se você for comer 3 vezes ao dia, seria basicamente isso. Mas eu espaçaria mais as refeições, estão muito "juntas". Minha sugestão: treino em jejum, pós líquido 1 hora depois, almoço, janta OU treino em jejum, almoço, lanche, janta.

Ou poderia contar: pré-treino (1), pós-líquido/sólido (2) e janta (3) ?

Eu sempre dividi em pré (que era o almoço = + carbos), pós (lanche "gordo" uma hora depois = carbos + gordura + prot) e janta (prot + vegetais + gordura).

Tô pensando em ingerir todo o carbo que eu preciso antes e depois do treino, ou seja, nas refeições 1 e 2. E na 3 (e última), apenas muitos vegetais com proteína e gorduras boas.

Perfeito! Nos dias sem treino, carbo na ref 1, e na ref 2 (janta), coma como vc citou acima (carne e ovos inteiros + vegetais + gorduras boas). Abuse do azeite na janta para atingir na janta umas 800-1000 calorias.

Só mais uma pequena dúvida.

Comecei ontem a dieta e hoje após o treino eu não usei pós treino nenhum. Esta correto o que eu fiz?

Eu almoçei, depois de 3 horas +- treinei e após o treino, esperei 1 hora para comer.

Eu fiz certo? Ou devo após o treino usar algum pós imediatamente?

Fez certo sim. Eu sempre esperava no mínimo 1 hora após o treino, hoje com a Warrior Diet é o dia inteiro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu que textinho POLISHOP em ? e ainda perdi meu tempo!

Reconheço que o texto é bem chamativo, mas pense bem cara, sou formado em marketing, e sei que propaganda é a alma do negócio. Se você entrar na página do Vince Delmonte, do fulano, sicrano e beltrano, TODAS ELAS terão esse apelo comercial.

Esse texto foi crucial para iniciar minhas próprias pesquisas sobre o assunto e conseguir atingir meu objetivo (coisa que não consegui em 4 anos consegui em 6 meses).

Você não deve ser um hardgainer que sofre para ganhar peso, então não há porque discutir o texto contigo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse texto vai contra TUDO da nutrição, até mesmo da warrior diet que ele recomenda 2500kcal/3000kcal PARA PERDER GORDURA!

Crescer com 2000kcal??! Vai perder muita gordura, isso sim.

Edit: Até gostei do resto, mas crescer com pouca kcal foi fogo.

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse texto vai contra TUDO da nutrição, até mesmo da warrior diet que ele recomenda 2500kcal/3000kcal PARA PERDER GORDURA!

Crescer com 2000kcal??! Vai perder muita gordura, isso sim.

Edit: Até gostei do resto, mas crescer com pouca kcal foi fogo.

Realmente, você disse tudo, vai contra tudo de nutrição. Graças a Deus vai contra tudo de nutrição, porque senão jamais eu teria conseguido os músculos que consegui!

E, qual é mais vantajoso: comer 5000 calorias ao dia e ABSORVER 1000 ou comer 2000 e ABSROVER 2000? E absorver 2000, construindo músculos, e perder gordura? "Ah, mais vai contra tudo de nutrição, então não faço!". Bem, o texto está aí cara, e quem sofrer igual eu sofri, naturalmente um dia irá testá-lo. Quem não sofre ou não sofreu, que siga em frente com seu estilo! Isso aqui é um debate, já cansei de dizer que não sou do tipo fortão, mas os 13 quilos que consegui em 6 meses, comendo comida com DENSIDADE CALÓRICA e praticando intermittent fasting foram infinitamente melhores do que os 8 quilos que ganhei (sendo a maioria = pança) comendo no estilo GOMAD (4 litros de leite ao dia) + aveia + albumina + whey + malto + bcaa + carne.

TREINO INTENSO E CURTO + ALIMENTAÇÃO SUFICIENTE E INTERMITENTE + DESCANSO = MÚSCULOS (pelo menos para um hardgainer).

Veja o caso do Jason Ferruggia, que tem um dos mais célebres programas para hardgainers do mercado (Muscle Gaining Secrets): o cara SEMPRE acreditou nas 6 refeições ao dia, calorias extras, blá blá blá. Veja bem, ele ficou musculoso seguindo esse sistema, no qual era "obrigado" a fazer bulk e cut.

Agora, depois de ter se recuperado de uma cirurgia no ombro e perder muita massa muscular, o cara aderiu ao vegetarianismo e só come feijões, proteínas vegetais, creatina, 4 pequenas refeições ao dia etc, e relata que, além de em 6 meses recuperar toda a massa perdida, ganhou e continua ganhando ainda mais e mais facilmente do que antes. memória muscular? Claro, mas porque ele não continuou no "sistema antigo" de bulk? Havia tantas oopções (carb cycling, bulk/cut, etc), e porque ele escolheu justamente a dieta de baixas calorias, e mais intrigante, ganhando músculos?

Eu sei porque. Pq ele simplesmente não queria viver para comer novamente, e se inteirou sobre o assunto (Brad Pilon, Martin Berkhan, etc) e aplicou o que aprendeu. Muitos têm dificuldade em aceitar coisas novas ou simplesmente odeiam "quebrar" seu ciclo de rtoina(pq isso as contraria ou contraria algo em que elas acreditam).

E, FINALMENTE, depois de passar por tudo isso (bulk/cut, ABCDE, massive eating, protein pulse, carb cycling, high protein, etc), eu posso te dizer que tenho alguma experiência sobre o assunto, e que é PERFEITAMENTE POSSÍVEL perder gordura e criar músculos sem precisar comer a cada 2-3 horas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei pra caramba, MESMO desse seu tópico, mas o que eu achei ruim é a generalização.

Você poderia abrir um tópico na area de relatos, seria de GRANDE ajuda para o fórum (Pelo menos para mim seria).

boas amigo!!

não sei até que ponto essa dieta resulta em ganhos musculares....

mas gostava de experimentar, pois o meu estomago, parece que agora comendo muito, de 2h em 2h parece que já ta com vontade de comer novamente...

até acordo com fome....e no entanto tento andar sempre a comer, inclusive antes de dormir, etc, etc...pareço mesmo uma máquina de comida como tens no topico.

e se talvez fica-se com o estomago sem comer por mais tempo, se calhar depois iria fazer melhor a absorção dos alimentos...que dizes hardgainer X????

dá ai umas dicas, para quem faz o treino a meio da tarde/fim da tarde.

cumps

Editado por carlos_carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...