Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina -


Hitch

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

Publicidade

ae galera,

tava pesando em colocar a glutamina na minha suplementaçao, mas como o whey q tomo pos treino já contem...

achei q seria meio desnecessario pra juntar com o whey.

ajudem ae ...

valeu

desnecessário nada, pode colocar pelo menos 10g de glutamina no pós treino, seria interessante antes de dormir também com uma caseína, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Oi.

Sempre dizem que se deve tomar preferencialmente no pós-treino e/ou antes de dormir. Até concordo (mas nem tanto com o pós treino).

O problema é q de ceia, eu tomo um shake de albumina e costumava botar 5g de glutamina tb. Da última vez q fui na nutricionista, ela falou pra não tomar a Gluta com a albumina antes de dormir por 2 motivos:

- Melhor tomar durante o dia, em horários que precedem o treino, pois assim o corpo já estaria bem abastecido de glutamina para o treino.

- glutamina é melhor tomar sozinha, de preferência com suco ou algo doce, para melhorar a absorção.

Então agora ficou a dúvida: Devo ou nao botar glutamina no meu shake de albumina antes de dormir? Ela será bem absorvida mesmo junto com albumina e leite?

Minha intenção é tomar 5g com suco natural, 30 mins antes do treino e mais 5g no shake de ceia, caso seja OK misturar com essas coisas q falei.

No desjejum nem uso, pq já to usando whey e dizem ai q whey e glutamina podem competir um com o outro por absorção (na verdade, isso é outra dúvida).

Sei tb q nego pode falar q 10g (5 + 5) é mto pouco, q tem q tomar pelo menos 20g e tal... Mas to de boa com esses 10g por dia. Talvez passe pra 15 (5+5+5).

Obrigado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente um bom whey já possui 4 a 5 gramas de glutamina e 4 a 5 gr de bcaa, que parte e convertida em glutamina por um processo de oxidação, então no pós treino 30 gr whey + 5 de glutamina esta ótimo ao meu ver, e para quem toma whey ao acordar acredito ser desnecessário.

Estou tomando 5 antes do treino + 5 pós + 5 antes de dormi acredito que se fosse acrescentar algo seria ao acordar + 5 gr, doses acima disso e desperdício ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Um bom Whey tem 4-5 grs de glutamina por dose. Então..fiz as contas e cheguei a conclusão que é melhor comprar um whey da optimum, por exemplo , e tomar 4 doses por dia, do que um nacional sem glutamina e ter que pagar mais $$$ pela glutamina separada. Concordam ? O mesmo vale para BCAA...

Estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra todo lugar que eu vou existe um consenso que glutamina é um péssimo suplemento, que não vale a pena, ineficaz, etc. Mas quando chego neste tópico, todo mundo leva a sério. O que o pessoal daqui sabe que o resto do mundo não sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...