Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carros Antigos Esportivos

Guilherme W

Posts Recomendados

Postado

Eu fico extremamente nervoso, quando lembro e nao tenho a minima ideia do porque de nós não podermos importar carros usados dos estados unidos ou de qualquer outro país...

eu até aceito a resposta de que importar carros que sao fabricados aqui, desfavoreceria a economia, pelo baixo valor agregado lá...

MAS, e os carros que aqui no brasil NUNCA ou NAO SAO produzidos...

um belo exemplo um dodge charger 79 em um estado considerado bom, em que voce gastaria pouco em uam reforma, nos states sai por 5 mil dollares...

HEIN ?!

eeee paiszinho com pensamento de pobre mesmo...

ts ts ts

Grandes abraços.

Postado (editado)

O mustang é um dos melhores, pega um com motor 6.2, vi um pra vender por 40 mil, meio caro, mas vale a pena. Mais clássico que esse não tem.

Eu fico extremamente nervoso, quando lembro e nao tenho a minima ideia do porque de nós não podermos importar carros usados dos estados unidos ou de qualquer outro país...

eu até aceito a resposta de que importar carros que sao fabricados aqui, desfavoreceria a economia, pelo baixo valor agregado lá...

MAS, e os carros que aqui no brasil NUNCA ou NAO SAO produzidos...

um belo exemplo um dodge charger 79 em um estado considerado bom, em que voce gastaria pouco em uam reforma, nos states sai por 5 mil dollares...

HEIN ?!

eeee paiszinho com pensamento de pobre mesmo...

ts ts ts

Grandes abraços.

A explicação para isso, meu caro, vai te deixar ainda mais nervoso; Pra não exportarem sucata para o brasil. Os países ricos jogam seus entulhos nos países pobres, principalmente carros, por isso que nesses países, como iraq, alguns países africanos, méxico etc (só ver em filme mesmo, ou em reportagem) eles dirigem carros de 30 anos ou mais. Por isso agente não pode pagar apenas 230 mil numa lamborghini de 2005, somos obrigado (como se alguém pudesse, obviamente) a pagar 1.7 milhões numa dessas... e por assim vai.

Mas o pior não é nem isso, olha o carro que citei, um modelo 0 km, do ano, lá custa 12 mil dólares, um mustang 5.0 e tal... quando chega aqui no brasil, há tanta especulação e impostos IMAGINÁRIOS, diga-se de passagem, que o mesmo carro chega a mais de 250 mil, custando as vezes até 400 mil. Vai entender.... nem com o dólar a 10 R$ dá pra chegar num valor desse.

obs:a mesma restrição aplica-se aos pneus usados (o que é bom)

O pior de tudo, sabe o que é?

Isso não está na lei... Uma simples resolução, do ministérios da fazenda, salvo engano, vedou a importação de usados carros para o brasil... um absurdo sem pé e nem cabeça. E, para variar, nossas justiça convalidou tal ato como "obrigação erga omnes", para todos, a ser seguida obrigatoriamente todo território nacional (obs: segundo a constituição ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer algo, salvo previsto em lei).

....Ser brasileiro = sofrer ...

Editado por Asgardian
Postado

A lei diz que vc pode importar carro zero ou com + de 30 anos.

Gosto de Dodge

1970-Dodge-Charger-Hemi-39502-1.JPG

1970-1974-dodge-challenger-5.jpg

Postado

Sem comentar que esses carros são puros à gasósa, então o gasto vai ser fooda ;D

Pega um opalão brasileiro e dá uma mechida nele, fica muuuito fera ;D

É meio estilo Dodge Charger ,mas fica à gosto ;D

Postado

Tchê, legal saber que o pessoal se interessou pelo tópico e veio dar a sua opinião!

Pois é, eu já tinha me feito a mesma pergunta do FrancO, e a resposta de tudo é : o Brasil é um país subdesenvolvido.

Bom, eu não tenho tanta grana pra pagar num carro, só 10 mil, é pouco eu sei, mas não custa nada tentar, vai que eu ache algum. :D

Ano que vem já aumento um pouco meu capital pro carro, só preciso saber qual. HEHE

Continuem postando! Debatam sobre seus gostos também! :P

Postado

po eu gosto de gol quadrado mais nao tem nada a ver com oq vc quer auhuhahua

esses dodges americanos ai sao loucos d+

porem nunca vi um aki =/

axo q sai mais barato vc comprar um mustang ou camaro novo 0km ^^

Postado

po eu gosto de gol quadrado mais nao tem nada a ver com oq vc quer auhuhahua

esses dodges americanos ai sao loucos d+

porem nunca vi um aki =/

axo q sai mais barato vc comprar um mustang ou camaro novo 0km ^^

Gol quadrado é muito bom também, ainda mais se for entre 86 e 96 , as versões de motor ap 1.8/.6 e tal. Mas achar um desses em bom estado também tá difícil, e quando acha pedem muito pelo carro. ;/

0km é complicado hein, haha

Postado

Resolvi me cadastrar devido a este tópico sobre carros. Sou apaixonado desde pequeno. Depois pegarei as fotos no outro note e se sentir confiança posto pra vocês darem uma olhada.

Problema de restaurar carros no brasil, é que maioria dos acessórios não achamos mais, boa parte temos que buscar nos Eua, por exemplos calotas originais, coisas detalhistas como um retrovisor, por ai vai. Sem isso perde a graça também. Em eventos faz toda diferença.

Postado

Sobre a dica, conheço pessoas que restauram Gm C10 por exemplo, com adaptações. Pinturas diferenciadas etc. Ficaram perfeitas e podem ser adquiradas a um preço menor em estado padrão.

Postado

Acho que compensa trazer de fora do que procurar algo no BR. Como ja foi dito, carros com mais de 30 anos é permitido. Ouvi dizer que diminuiria para 20 anos.

Se quiser posso arrumar pra você ferraris, corvettes, entre outros esportivos aqui no Japão. Ta cheio disso aqui! hahahaha

Americanos é mais dificil...

Postado (editado)

eu tenho uma karman ghia ano 67 um classico esportivo .

https://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/espaco_kg.htm

<script src='https://img204.imageshack.us/shareable/?i=dsc02607a.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>dsc02607a.jpg</noscript>

<script src='https://img690.imageshack.us/shareable/?i=araguarimotoshow008pain.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>araguarimotoshow008pain.jpg</noscript>

<script src='https://img46.imageshack.us/shareable/?i=araguarimotoshow006pain.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>araguarimotoshow006pain.jpg</noscript>

ja gastei uma grana nele , agora vou colocar motor ap e suspensão de pistão .

Editado por juniorghia
Postado

Carro antigo esportivo eu só compraria Muscle (sou fascinado, inclusive com os atuais, claro), um mustang (nossa um shelby hein...), um camaro, chalenger ou charger...

Se bem que tenho vontade de um dia pegar uma daquelas réplicas pra montar (me refiro a aqueles carros de fibra que você compra que são réplicas de carros antigos e tal...).

Postado

eu tenho uma karman ghia ano 67 um classico esportivo .

https://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/espaco_kg.htm

<script src='https://img204.imageshack.us/shareable/?i=dsc02607a.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>dsc02607a.jpg</noscript>

<script src='https://img690.imageshack.us/shareable/?i=araguarimotoshow008pain.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>araguarimotoshow008pain.jpg</noscript>

<script src='https://img46.imageshack.us/shareable/?i=araguarimotoshow006pain.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>araguarimotoshow006pain.jpg</noscript>

ja gastei uma grana nele , agora vou colocar motor ap e suspensão de pistão .

Cara.... sou doido por um karmanghia. Eu queria um para restaurar, mas pessoal pede mto caro, Tenso.

Vi alguns no ML, mas galera abusa... huahuahuahuhauha mto caro. Vi um por 99 mil. Mas este carro realmente é mto lindo.

Postado

A galera aqui tá se confundindo, o único meio de trazer carros usados pro brasil é se for carros para "coleção". Passa-se por uma burocracia enorme para conseguir a placa (que é diferente) e, caso você consiga, não poderá andar com o carro aqui no brasil, só poderá retirar o carro de sua casa e andar em via pública mediante autorização para fazer exposições.

Postado (editado)

A galera aqui tá se confundindo, o único meio de trazer carros usados pro brasil é se for carros para "coleção". Passa-se por uma burocracia enorme para conseguir a placa (que é diferente) e, caso você consiga, não poderá andar com o carro aqui no brasil, só poderá retirar o carro de sua casa e andar em via pública mediante autorização para fazer exposições.

Engano seu. Conheço um cara que vive de importação de carros. Ele traz qualquer um que você quiser.

Só para provar que eu não estou mentindo

6ifo0z.jpg

350z EM NITERÓI, COM PLACA DOS EUA AINDA.

Dá para trazer o que quiser de fora, basta saber o quanto está disposto a pagar.

Esse cara que eu conheço trouxe um Audi TTS para uso, e agora está importando um Nissan GTR, também para ele. No fim das contas sai mais barato do que comprar um aqui, mesmo com impostos.

Abraços!

Editado por Kiki22

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...