Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino

Enforcer

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera tudo bom?

Bem, como muitos aqui, após ler muito o que o craw vem compartilhando conosco, resolvi experimentar o treino miofibrilar, entao resolvi fazer uma divisao AB 2x separando em sarco e mio, e peço para que vcs avaliem, pois ainda sinto que estou meio perdido na montagem desse treino.

A divisao vai ser: A- Peito, Ombro, Triceps e Panturrilha(Sarco)

B- Pernas, Costas, Biceps(Sarco) e Trapezio(Sarco)

A1- Mio

Supino Reto-5x3

Supino Inclinado-3x3

Militar-5x3

Paralelas-3x3

B1- Mio

Agachamento Livre- 5x3

Leg Press 45-3x3

Extensora-1x15

Barra Fixa-5x3

Cavalinho-3x3

A2- Sarco

Supino Reto-3x8

Supino Inclinado-3x8

Crucifixo Inclinado-3x15

Elevaçao Lateral+Remada Alta c/ pegada Aberta-3x8

Testa-3x8

B2 - Sarco

Levantamento Terra-5x3

Stiff-3x3

Flexora-1x15

Pulley Frente-3x8

Pull Down-3x15

Encolhimento-3x8

Rosca Direta-3x8

E ai, o que acharam? Nao senti muita confiança montando esse treino, sinto que eu fiz alguma coisa errada, entao peço para que vcs avaliem e opinem.

Obrigado

Abraços

Editado por renatinho_riva
Postado

Um treino muito bom mesmo com esses métodos.

Esse teu treino até tem uma base boa, Mas eu mudaria algumas coisas aí:

Treinaria só Peito,Ombro e Triceps no A, e Pernas e Costas no B. POr que voce ta fazendo o agacho em um dia e o Terra o dia seguinte, ai ja tem um grande desgaste da lombar e do posterior da coxa(isquiotibiais). Entao, daria pra dividir o B em 2 treinos:

B1 - Posterior da Coxa e Costas Densidade.

B2 - Quadriceps e Costas Largura.

E no Treino "A" Sarco, daria pra por mais um exercicio composto pra peito e até por algum Bi-set, Tri-set pra ombros.

Abraço.

Esse lance das Costas eu pensei assim, no treino mio eu faria barra fixa com a barra no peito, como se fosse um Pulley Frente e no Sarco com a barra na nuca, assim acho que daria mais foco em cada area.

Outra coisa que adicionaria ai seria um maior número de repetições no mínimo 15, e não chegue a falha hein.

Fiz as seguintes mudanças, se puderem dar uma olhada e ver se ta legal ficaria grato.

Abraços

Postado

Vamo por partes:

A1: Muito bom, poderia até fazer mais algumas séries de Militar se achar necessario.

B1: Ai tem um problema: Treinar Agacho e Terra no mesmo dia com cargas altas nao da certo. Te digo isso por que eu ja fiz um treino muito parecido desse teu, voce nao vai conseguir ter bom rendimento nos dois, entao um quase nao vai estimular as Miofibrilas por conta da carga.

A2: Ta tranquilo, só acho que voce se enganou e colocou um exercicio de panturilhas ai.

B2: Até ta legal, mas como teria que dividir o treino de pernas (caso voce queira), teria que mudar algumas coisas. Eu fari barra fixa em um treino só na semana, mesmo que fosse pela frente ou tras. Colocaria Remada curvada Junto com cavalinho, mas isso é questao de escolha de exercicios e foco de areas.

Eu estou fazendo um treino, com mais ou menos esses metodos, nessa mesma divisao ha uns 3 meses ja, se quiser eu posto o meu aqui pra voce ter como EXEMPLO, apenas exemplo, pra montar teu treino.

Abraço.

Haha é sim me enganei, panturrilhas vo mandar no Treino Sarco de Pernas.

Entao, no B1 entao tenho que tirar um dos dois? Tirarei Terra entao, mas ai só Stiff pra Posterior ja esta bom?

Acho que nao irei dividir o Treino de Pernas nao, vo mandar com costas mesmo.

Opa se vc puder colocar o seu ira me ajudar bastante a terminar de montar aqui.

Abraços

Postado

Curti a ideia de dividir os treinos de perna em quadriceps e posterior, esse é aquele metodo Burnout?

No treino de costas acho que vou mandar um de largura em densidade nos dois treinos mesmo, é pq eu nao tenho muita segurança pra faze Remada Curvada, ja senti umas dores fazendo em um treino Sarco, acho que em um Mio o risco de eu me machucar é maior.

Dei uma mudada la, se puder ver se agora fico bacana...

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...