Ir para conteúdo

Mais Um Brasileiro No Ufc - Maiquel Falcão

Dipunker

Posts Recomendados

Postado (editado)

No próximo dia 20 de novembro mais um brasileiro estreará no maior evento de MMA do mundo. Maiquel Falcão, atleta da Chute Boxe que já possui 25 vitórias na carreira, conversou com o blog Mano a Mano sobre a estréia no Ultimate Fighting Championship.

Maiquel já lutou em três categorias de peso diferente mas percebeu que se apresenta melhor na de 84Kg. Antes de viajar para Detroit, Estados Unidos, o atleta concedeu a seguinte entrevista:

Maiquel, lutar no UFC é um sonho para você? O que representa ser um lutador do UFC? O que mudou desde então na sua carreira?

É um sonho para todo o atleta de qualquer parte do mundo. É um reconhecimento pelo meu trabalho. Ainda não mudou nada, vai mudar após a luta. Os treinos continuam iguais, porém mais fortes e mais elaborados.

Você é de uma academia com moral no Brasil e no exterior. Essa importância da Chute Boxe aumenta a pressão sobre os seus ombros?

Não, pois quando cheguei na Chute Boxe já estava com 28 lutas e 25 vitórias. A minha grande preocupação é lutar bem no UFC e dar condições melhores para minha família.

Como vocês da Chute Boxe receberam a notícia do dopping do Vinicius Spartan? Já conversou com ele após o corte dele do UFC?

Não sabia ainda. Fiquei sabendo através de você.

O que te motivou a mudar de categoria? Em quais categorias você lutou antes de se testar na de 84Kg?

Mesmo tendo muitas vitórias não me sentia bem naquelas categorias. Já lutei na categoria 93, 84 e pesado.

Alguns lutadores preferem não enfrentar compatriotas em eventos internacionais. Nessa divisão (84Kg) você tem o Demian Maia e o Rousimar Palhares como possíveis adversários. Você encara brasileiro numa boa?

Não escolho adversário, o que vier pra mim está bom. Já lutei com 33 brasileiros. Para mim não faz diferença pois todas as minhas lutas foram contra brasileiros.

E o campeão Anderson Silva, seria a sua luta dos sonhos no UFC?

Meu sonho é estar com o cinturão, não importa com quem eu tenha que lutar.

Vamos falar sobre sua luta contra o Gerald Harris. Ele é um nocauteador. Sua tática é nocautear também usando a trocação ou surpreendê-lo no chão?

Se ele é nocauteador com 6 nocautes eu sou o quê com 25?

Já estudou o jogo do seu oponente? Já analisou onde você é melhor do que ele?

Essa é uma das táticas da luta. Como diz a Chris Cyborg, a melhor estratégia é estar bom em tudo.

Com quem você tem treinado para esse desafio? Christopher Led, Nilson de Castro, João Ferreira, Cacareco, Thiago Bel, Anderson Moraes, Erickson Lima, Vina, B.A., Talibã, Julio.

Você lutará no mesmo card que Lyoto Machida e Quinton Jackson. Quem vence na sua opinião?

Não dou opinião na luta dos outros, apenas na minha.

Em caso de vitória, qual lutador você gostaria de enfrentar? Há algum nome específico com quem você gostaria de lutar por alguma razão ou para se tornar mais conhecido nos EUA mais rapidamente?

Não, luto com qualquer um. O que vier vem bem.

Maiquel, muito obrigado pela entrevista. Deseja mandar um recado para os fãs? Fique a vontade.

Estou me dedicando o máximo para chegar lá e dar um show. E que vença o melhor. Quero agradecer meus patrocinadores: Nitrix Energy Drink, Pretorian, Natural Science.

Minah opnião: MAS QUE FDP HEIN? ASHDUOAHSDOUAS MALUCO CHEIO DA MARRA! PROVOCAÇÃO FAZ PARTE DO SHOW MAS AÍ ELE NAO FOI PROVOCATIVO, ELE FOI ESCROTO MESMO . NEM PRA DAR UM APOIO AO COMPATRIOTA LYOTO, FALANDO QUE As LUTAS DOS OUTROS NAO INTERESSAM PRA ELE... ENFIM, EU JA NAO VOU TORCER PRA ESSE CARA. PRA MIM , LUTADOR BOM É O HUMILDE QUE HUMILHA NO OCTAGON!

Deixem suas opniões

Abraço

Editado por Dipunker
Postado

não fi falta de humildade aí nao

sorte pra ele, sempre torço pro esporte brasileiro... já que com educação, saude, infraestrutura, etc, agente não pode contar, vamos torcer pro esporte.

Postado

Também não senti falta de humildade. Sobra concentração. Se ele se comportar assim na luta vai ficar complicado pro oponente.

Gostei deste trecho:

Vamos falar sobre sua luta contra o Gerald Harris. Ele é um nocauteador. Sua tática é nocautear também usando a trocação ou surpreendê-lo no chão?

Se ele é nocauteador com 6 nocautes eu sou o quê com 25? :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...