Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Claras De Ovos

Berny

Posts Recomendados

Postado

Bom procurei algo a respeito e não achei, então gostaria de saber como o pessoal anda preparando suas claras de ovos ou ovos inteiros para estar comendo.

Eu costumo cozinhar os ovos e tirar a gema, não gosto muito de gema, mais ficar cozinhando 8 a 10 ovos e não comer a gema fica meio difícil, da muito trabalho, como vcs andam preparando suas refeições com ovos?

Abraços

Postado (editado)

Faço 3 refeições/dia, duas delas com gordura + proteínas + salada, uma com HC + proteínas.

Mando 16~18 ovos inteiros/dia. Muito tempo atrás eu fazia no microondas, mas atualmente eu cozinho mesmo, modo convencional.

Editado por pedroviski
Postado
  Em 24/10/2010 em 01:50, Pa Prut disse:

Pedroviski aumentou a ingestão de ovos :P

Eu também fazia no microondas mas aquilo fica muito enjoativo com o tempo.

Agora cozinho mesmo e mando inteiro.

To comendo 7 mas vou diminuir pra 6 daqui umas semanas...

Nossa Pp vai diminuir demais kkkk

Eu tb só mando inteiro cozido... quando estou em casa e com saco eu pico e jogo uma salsinha, sal e um fio de azeite...

Quando não eu como na raça.

Mando de quatro a seis por dia.

bjs

Postado
  Em 24/10/2010 em 01:46, pedroviski disse:

Faço 3 refeições/dia, duas delas com gordura + proteínas + salada, uma com HC + proteínas.

Mando 16~18 ovos inteiros/dia. Muito tempo atrás eu fazia no microondas, mas atualmente eu cozinho mesmo, modo convencional.

puta la mizeria tu é bixo pedroviski , haja galinha pra colocar tanto ovo pra tu comer hein . me mato comendo 6/dia imagine 16-18

Postado (editado)
  Em 24/10/2010 em 01:46, pedroviski disse:

Puts, haja ovo pra tu comer em. Deve da um trabalho danado preparar e descascar os ovos.

Em 24/10/2010 em 01:57, pilsk disse:

a clara nao tem gosto de nada.... agora a gema e mt deliciosa

A clara num tem gosto mesmo, por isso como ela. A gema pode até ser gostosa, mais me enche fácil e tem o colesterol tmb. Por isso prefiro só a clara.

@Topic

Ja fiz no microondas tmb, tipo um omelete, mais fica muito ruim pra comer, agora ando cozinhando só, melhor pra ingerir. :D

EDIT: Ja pensei em fazer vitamina e jogar a clara de ovo nela, teria alguma restrição qnt a isso? Os nutrientes seriam aproveitados da mesma forma ? Seria menos trabalhoso.

Editado por Berny
Postado

Como 5 ovos antes de dormir, como-os inteiro, e eu também não gosto de comer a gema, ela fica pregando nos dentes, da muita raiva, mas de que jeito, tem que comer...Abraço.

Postado
  Em 24/10/2010 em 11:16, Berny disse:

A clara num tem gosto mesmo, por isso como ela. A gema pode até ser gostosa, mais me enche fácil e tem o colesterol tmb. Por isso prefiro só a clara.

Já é compravado que o colasterol presente nos alimentos não tem contribuição significativa pra quantidade de colasterol no sangue.

Postado

/\ Queria o artigo pra estudar melhor, se vc tiver podia postar ae pra galera.

Colesterol é essencial pra hipertrofia, acho que vi aqui mesmo um artigo no site, pra hipertrofia e pros hormônios, 3 ovos inteiros por dia está de bom tamanho.

@16 ovos por dia, sendo 4 inteiros. 8 pela manhã e 8 no pós treino. Quebro tudo cru, bato no liquidificador e bala.

Postado

me lembro de ter lido algo do tipo nesse topico, não lembro se diz exatamente o que eu falei, mas em resumo, as pesquisas mostradas dizem que ovos não tem contribuição significativa para o aparecimento de doenças. Eu mesmo confio, como 6 ovos por dia e acredito estar muito mais saldavel do que esse pessoal que critica o ovo e na hora do almoço põe uma Coca Zero em cima da mesa, e na pascoa se emtope de chocolate "light" --'

Postado

Ah sim, esse negocio de colesterol de ovo é certo, mas também não rola mandar 12 ovos inteiros por dia, mt gordura e o colesterol sobe.

É que eu meio que li por cima que vc disse q os alimentos não mudam o colesterol do organismo (não ovo) :P

Postado

Um coisa que estou pensando em fazer é jogar as claras dos ovos no liquitificador e mandar uma vitamina. Melhor que ficar cozinhando 4 ovos todos os dias. E as gemas que sobrarem da pra fazer um bolinho. HUAhauahau

Postado
  Em 24/10/2010 em 03:04, Pa Prut disse:

kkkkkkkk grande diferença né...

Eu adoro ovo, gostoso, não enjoa e é muito prático, só descascar e ficar tacando sal, não precisa nem de prato. Por mim tiraria o frango da dieta e comeria ovo no lugar. Mas tenho um certo receio de comer muito ovo.

Podem falar o que for, mas meu colesterol aumentou depois que comecei a comer ovos inteiros :P

Então eu tb fico com receio de mandar, pois existem pessoas que o organismo tem pré disposição ao colesterol.

Minha mãe está com o colesterol alto e ela sempre teve uma alimentação saudavel. Fritura aqui em casa é raro...

Ela adora verduras, legumas... mesmo assim o colesterol atacou.

Então eu posso ter pré disposição tb, bom preciso fazer uns exames para controlar isso e se estiver sussa posso mandar mais ovos.

Lembro do Pedrovisk tem comentado que o colesterol dele continuo o mesmo de sempre.

Individualidades do organismo de cada um. ;)

Postado
  Em 24/10/2010 em 03:04, Pa Prut disse:

kkkkkkkk grande diferença né...

Eu adoro ovo, gostoso, não enjoa e é muito prático, só descascar e ficar tacando sal, não precisa nem de prato. Por mim tiraria o frango da dieta e comeria ovo no lugar. Mas tenho um certo receio de comer muito ovo.

Podem falar o que for, mas meu colesterol aumentou depois que comecei a comer ovos inteiros :P

Como sem sal.

durinho. bom sô.

Postado

E os ovos enriquecidos com ômega-3, alguém sabe se vale a pena ?

Sim, tendo em vista que o ovo inteiro contém excesso de ômega 6 e não é benéfico manter uma alimentação com a proporção de ômega 3 INFERIOR à de ômega 6, o balanço deve ser 1:1, no máximo.

Postado (editado)

Lembro de um post do leandrotwin tbm falando que ele comia uns 10 ovos inteiros por dia e o colesterol dele estava normal.

edit: sei que parece uma pergunta boba, mas a alta ingestão de colesterol vira gordura também né, ou só tem problema com arterias etc ?

Editado por JulioC
Postado
  Em 25/10/2010 em 12:04, Raikatsu disse:

comer 16 a 18 ovos por dia, é comprar 1 caixa e meia de ovos todo dia.

não é melhor albumina não ?

estou mandando 16 + a albumina só isso já supre muita boa parte da proteina diaria, e que são alimentos fáceis de consumir e preparar (não é tao dificil mandar tudo isso, visto que divido em 3-4 refeições e não tudo de uma vez, logico) já a albumina é na ceia, e não, não tenho problemas em peidar :P só da aquela sensação de barriga cheia, mas os gases não saiem n kkkkk só no banheiro mesmo.

Postado (editado)

cozido depois de um tempo se torna tenso de comer.. eu vario um pouco fazendo mexido só com um pingo de azeite e derreto queijo e presunto sem sal, no microondas pelo menos quando eu tentei fazer ficou com um gosto horrivel sem tempero nem nada, ja chega o peito de frango cozido em agua sem tempero também que como todo o dia :x.. outro jeito que fica bom é fazer tipo um pirê da batata, só colocar umas 4 batatas cozidas uns 4-5 ovos crus e mexer numa panela com um pouco de leite..

Editado por PainForGain
Postado
  Em 25/10/2010 em 00:21, Pa Prut disse:

Clara crua... E a salmonella??

Legal é bater ela na batedeira (em neve) e misturar com aveia + iogurte + clight, fica bem leve :P

Mas não é bom comer crua não

É ja fiz isso algumas vezes. Mais até que fico bom. Mais não me arrisco mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...