Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Elias Jr - Treino Gvt Modificado


deleteiessacontakkk

Posts Recomendados

Primeiramente, o motivo deste tópico é meu diário, ver se gostaram dos resultados, as vezes pedir opniões, e quem sabe alguém com um corpo próximo do meu estiver com as mesmas dúvidas que eu estava ha um tempo atras, isso pode ajudar, já que esses foruns me ajudaram muito a bolar esse treino, que demorou 2 semanas... :rolleyes:

Começarei falando do meu corpo:

Peso 		        64,9

Pulso Direito 		16,1

Pulso Esquerdo 		16,1

Antebraço 		25,5

Antebraço Esquerdo 	25,5

Braço Esquerdo		28,0

Braço Direito 		28,2

Bíceps Esquerdo 	31,0

Bíceps Direito 		31,0

Peito 			95,0

Panturrilha Esquerda 	35,0

Panturrilha Direita 	35,0

Coxa Esquerda 		51,5

Coxa Direita 		51,5

Altura			174,0

Idade			16

Objetivo: Hipertrofia Muscular PERIORIZAÇÃO DO TREINO 1º Mês: Adaptação 2º Mês: Hipertrofia 3º Mês: Hipertrofia DIVISÃO DOS TREINOS: Segunda:
  • - Supino Reto com Halteres (7x10)
  • - Maquina tipo barra fixa (7x10)
  • - Crucifixo inclinado com Halteres (4x12)
  • - Remada curvada com halteres (4X12)
Terça: OFF Quarta:
  • - Agachamento Smith (7x10)
  • - Mesa Flexora (7x10)
  • - Leg Press 45º + Panturrilha (4X12)
  • - Panturrilha em pé maquina (4X12)
Quinta: OFF Sexta::
  • - Mergulho Paralelas (7x10)
  • - Rosca Romana Alternada (7x10)
  • - Crucifixo Invertido com halteres (4X12)
  • - Elevação lateral com halteres (4X12)
[color="#FFA500"]- Supino Reto com Halteres (7x10) – descanso: 70” / Peso: 8kg

- Maquina tipo barra fixa (7x10) – descanso: 70” / Peso: 9 barras (7kg cada) = 63kg

- Crucifixo inclinado com Halteres (4x12) – descanso: 70” / Peso: 12kg

- Remada curvada com barra (semi-livre) (4X12) – descanso: 70” / Peso: 9kg (cada lado)[/color]
Continuando... Cheguei em casa cansado, um treino muito pesado, mas gostei... Primeiramente o personal trainer muito incompetente não gostou do meu treino, mas o cara que faz a avaliação gostou. Na hora de fazer costas (Barra fixa), na 4ª serie já estava morrendo... Mas consegui! Amanhã correr! Abdominais... Vamos que vamos!
Edit:

Amanhã estarei tirando algumas fotos pra postar, pois cheguei faz pouco tempo da academia, e ai os musculos estão um pouco maiores, quero colocar como fico na maior parte do dia, não como fico depois da academia ¬¬

Começando o diário...
1º dia:
Segunda-feira, dia 18 de outubro de 2010, no primeiro dia, passei 60 minutos na academia: Editado por EliasJrdmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O negocio é que ele não é bem um GVT, foi meio que modificado. O cara que faz as avaliações lá, Alex, gostou do meu treino e quer ver os resultados também. Cada dia eu vou atualizando aqui...

Mas uma coisa, como estou criando um pouco de gordura na barriga, fica bem aparente e me encomoda quando sento, mas quando em pé fica de boa, eu na terça e quinta irei fazer uns 30-60 mim de esteira, aproximadamente uns 10 km, e abdominais. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O negocio é que ele não é bem um GVT, foi meio que modificado. O cara que faz as avaliações lá, Alex, gostou do meu treino e quer ver os resultados também. Cada dia eu vou atualizando aqui...

Mas uma coisa, como estou criando um pouco de gordura na barriga, fica bem aparente e me encomoda quando sento, mas quando em pé fica de boa, eu na terça e quinta irei fazer uns 30-60 mim de esteira, aproximadamente uns 10 km, e abdominais. O que vocês acham?

Idade:28

Altura:195 cm

Peso:110

Objetivo do treino: Hipertrofia

Relato favorável ao GVT (Treinamento Alemão).

Treino musculação há 5 anos e testei vários protocolos de treinos ao longo deles. Variei dias da semana, músculos, séries e repetições. O que mais surtiu efeito foi o ABCDE (um músculo por dia 5 exercícios e 3 séries de 12, 10, 8 ou 10, 8, 6). Nos últimos três meses estava estagnado. Não conseguia colocar mais carga e o desempenho variava muito de uma semana para outra. No treino de peito da segunda, por exemplo, a mesma carga produzia dificuldade variável: começava com 60 kg para fazer a primeira série de 12 e ia tudo bem. Na outra semana os mesmos 60 kg pareciam pesar mais. Decidi, então, experimentar o treino GVT. Tinha consciência de que durante as seis semanas que durariam o treino eu talvez não tivesse ganhos muito visíveis, mas estava curioso para saber como meu corpo se comportaria quando eu voltasse para o bom e velho ABCDE. Isso aconteceu há duas semanas e que surpresa! As séries parecem curtas e estou aumentando como nunca as cargas. Mais carga, mais força e, consequentemente, mais músculos.

Considerando minha experiência, não modificaria o treino GVT. Trata-se de um treino com objetivos bem específicos, por que modificá-lo?

Baseado em artigos de Charles Poliquin e Anthony Ellis.

Treino GVT: Alternando semana I (barras), semana II (halteres).

I-SEG.Peito e Costas

Supino reto 10x10

Remada sentada 10x10

Pull over 3x15

QUA.Pernas

Agachamento smith 10x10

Leg 90 10x10

Flexora 3x15

SEX.Ombro e Braços

Rosca direta 10x10

Supino fechado 10x10 (pegada fechada)

Desenvolvimento 10x10

II-SEG.Peito e Costas

Supino inclinado 10x10

Puxador 10x10 (palmas das mãos voltadas para você)

Crucifixo 3x15

Remada unilateral 3x15

QUA.Pernas

Agachamento 10x10

Terra 10x10

Flexora 3x15

SEX.Peito e Braços

Rosca martelo 10x10

Corda 10x10

Elev. Lat. 3x15

Ombro posterior 3x15

Nesses 5 cinco anos de musculação, como já relatei, nunca deixei de treinar perna pesado; infelizmente uma exceção entre os colegas da academia. Musculação não é ciência exata, experimente.

Fique calmo! Quatro semanas de treino GVT não vão deformar seu corpo (de novo: por que modificá-lo?) nem comprometer seu ano de treino. Se não der certo volte ao que estava fazendo ou continue tentando. Mais suor e menos fita métrica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é que ele não é bem um GVT, foi meio que modificado. O cara que faz as avaliações lá, Alex, gostou do meu treino e quer ver os resultados também. Cada dia eu vou atualizando aqui...

Mas uma coisa, como estou criando um pouco de gordura na barriga, fica bem aparente e me encomoda quando sento, mas quando em pé fica de boa, eu na terça e quinta irei fazer uns 30-60 mim de esteira, aproximadamente uns 10 km, e abdominais. O que vocês acham?

Amigo, você pretende tomar suplementos a vida toda? Por que gastar tanto dinheiro em whey e outras coisas se você nem sabe onde seu corpo pode chegar apenas com boa alimentação? Treine um ano com disciplina e veja o resultado...

Você tem 16 anos, seu corpo nem amadureceu ainda. Treine pelo prazer de treinar que os resultados aparecem, leva anos, mas aparecem! Se acalme, se acalme...

Editado por IGNATZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...