Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo Para Treinamento

Capella

Posts Recomendados

Postado

Bom... primeiramente peço desculpas se estou postando no lugar errado este tipo de dúvida já que sou novo no fórum...

É o seguinte galera, tenho 19 anos, altura 1,85 , peso 74kg(magrelo) :(
e eu queria saber se existe um meio de malhar mesmo tendo pouco tempo para frequentar uma academia, já que eu trabalho das 8:00 as 17:00(seg a sexta) e depois tenho facul até as 22:30.

Estou numa baixa estima muito grande e eu queria muito ganhar massa muscular, mas como vcs podem ver, o meu problema é o tempo...

será que tem algum jeito de treinar bem com tão pouco tempo?

Grato,

Capella

Postado

Capella,
Eu sei que é foda, mas tenta encaixar um treino no seu dia.
Pesquisando aqui dá para perceber que se pode (e talvez seja até o ideal) fazer um treino de no máximo 1 hora/ 1 hora e 10 min. Isso tendo bons resultados. Fazendo um treino ABCD você ainda tem a quarta-feira de folga. Mas não é recomendado esse tipo de treino para iniciantes, então pesquise primeiro. Aqui no fórum tem muita gente que pode e está disposta a te ajudar.

Nessa segunda eu tive um dia cheio e quando vi já eram 22:30. Malho em casa e podia adiar meu treino para o dia seguinte, faço o ABCD. Não quis fazer isso. No final das contas comecei a treinar as 23:00 hs e terminei 00:05. Não rendi tanto quanto poderia, mas fiquei feliz de ter tido a força de vontade para treinar.

Vai fundo que você consegue...vai te dar um gás a mais para encarar seu dia puxado.

Abraços,

Achilles

Postado

valeu pelas dicas gmpower e Achiles,

e Achiles,
este tempo que vc usa pra treino, seria o mesmo que eu tenho pra treinar também.

porém vc disse que para iniciantes como eu não se deve fazer o ABCD, e olhando o tópico postado pelo gmpower, parece que eu tenho que fazer o AB e lá ta escrito pra treinar membros inferiores e superiores... o que seria esses treinos?

e é possível treinar em casa? pois eu não sei como... os únicos exercícios que eu conheço é abdominal e flexão sendo que este só consigo fazer do jeito errado(encostando o joelho no chão <_< )

será que vc pode me responder essas perguntas?

Grato.

Postado

Vc poderia treinar antes do trabalho.
Malhei 1 ano desse jeito, chegava as 6:10 na academia e ficava até as 7:00. Da preguiça, principalmente no inverno, mas depois da muita disposição pro restante do dia :D
Aconselho vc nao treinar em casa, escolhe uma boa academia e começa. Como vc é iniciante, precisa aprender como executar corretamente os exercicios dentre outras coisas, e na academia sempre terá (ou pelo menos deveria ter) alguem pra lhe orientar.
boa sorte

Postado

Capella,
Vamos lá!!!! Tentando responder sua dúvidas.

Você me entendeu mal, eu não treino sempre nesse horário. Tenho 41 anos, no momento desempregado, estudando para concursos, sendo assim posso encaixar meu treino em qualquer momento do dia. Normalmente faço a tarde. Segunda-feira foi um dia atípico, porque tive vários problemas para resolver ao longo do dia e quando vi já era tarde, por isso treinei nesse horário de 23:00 à 00:00. No entanto se eu estivesse trabalhando talvez treinasse mais tarde mesmo. Isso vai de cada um.

[b][color="#0000FF"]"porém vc disse que para iniciantes como eu não se deve fazer o ABCD, e olhando o tópico postado pelo gmpower, parece que eu tenho que fazer o AB e lá ta escrito pra treinar membros inferiores e superiores... o que seria esses treinos?"[/color][/b]

Para ter resposta a essa pergunta, sugiro pesquisar aqui no fórum sobre o treino AB, tem muita informação. Não sei responder porque não faço um treino AB faz muito tempo. Existe um tópico muito bom criado pelo Pengo sobre divisão do treino. Lá você encontrará todas essas informações. O gmpower já colocou o link para este tópico lá em cima.

Embora seja melhor uma academia mesmo, principalmente para quem está começando, acho possível treinar em casa sim. Fiz essa opção, pois quando tinha meus vinte e poucos anos sempre frequentei academias durante mais de 6 anos, então tenho noção de como fazer os exercícios corretamente e evitar possíveis lesões. Para você ter uma idéia, no link abaixo está a série que tenho feito atualmente. Já fiz algumas pequenas alterações nela, mas pouca coisa. Para treinar em casa você vai precisar gastar uma graninha em barras, pesos, etc. Se você é novo e está começando, concordo com o gmpower. Procure uma academia.

[url="https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=2506"]https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=2506[/url]

Acho que dá para treinar em casa quase da mesma forma que em uma academia. O único grupo muscular que fica realmente prejudicado é perna. Esse não dá para malhar igual mesmo, a não ser que você tenha uma mini academia em casa, o que não é meu caso.

Achei boa a idéia do Xandão...acordar mais cedo e ir para a academia antes do trabalho, mas como disse antes, isso é de cada um. Eu detesto acordar cedo.

Fiz a opção de treinar em casa, por falta de grana e saco de frequentar uma academia. Gostaria muito de ficar bem maior do que estou, mas isso não é a prioridade principal para mim. A prioridade e ter um corpo esteticamente melhor (emagrecer), mais forte e ter mais saúde. Se chegar o momento em que eu achar pouco treinar em casa, talvez procure uma academia. Comecei a treinar novamente em abril desse ano, então tem pouco tempo ainda, 4 meses só.

Me parece que você é bem iniciante mesmo, então academia é, de longe, a melhor opção para você.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraços,

Achilles

Postado

blz pessoal, acho que vou ver se encontro alguma academia que abra sábado e domingo e que também que logo cedo já esteje funcionando...

pq pra iniciante como eu, treinar em casa não vai dar certo...

Obrigadão pelas dicas !

abraços,

Capella

Postado

Boa Capella.
Com certeza os resultados aparecerão com a dedicação e sua auto estima irá melhorar.
Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...