Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda ***alimentação***

Ticanou

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo no Fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês!

Treino a aproximadamente 1 ano e 6 meses, porém, minha dúvida sempre está muito voltada para alimentação. No meu dia-a-dia faço uma alimentação digamos que "normal", devido ao meu trabalho não consigo fazer 6 ou 7 refeições diárias.

Minha dúvida principal está em o que comer antes e depois do treino, vale lembrar que meu objetivo pricipal é o ganho de músculos, estou terminando um treino de resistência e daqui umas 2 semanas volto para a hipertrofia. Se puderem contribuir com dicas do que posso colocar ou tirar da minha alimentação eu agradeço!

Vamos lá!

- De manhã como pão (dou preferência para integral) com queijo branco, ricota, as vezes requeijão, enfim, o que tiver! E tomo tbm um copo de leite com Toddy.

- Antes do almoço eu como alguma fruta, tipo maça ou banana.

- No almoço quase todos os dias como arroz e feijão, com carne, frango ou peixe (nunca fritos), com algum legume ou verdura quando tem!

- De tarde, antes de treinar (por volta das 17h30) eu como barra de cereal + banana ou um sanduíche natural.

- A noite, após o treino (no máximo 40 min) como filé de frango, carne ou peixe, com um pouco arroz e salada ou legumes.

Quando não tem proteína suficiente na janta eu mando também uma barra de proteínas da Trio, que tem um custo benefício razoável.

Obs: durante todo o dia eu tomo muita água (de 2 a 3 litros) e evito de tomar proteínas tipo Whey Protein pois já tive pedras nos rins algumas vezes.

[b]Bom galera, é isso! Desde já agradeço a atenção de todos e parabenizo pelo Fórum, muito bom![/b]

Abraços,
Ticanou

Postado

O que eu posso acrescentar pra você nessa alimentação é, de manhã coma alguma fruta, prefêrencia bananas, uma ou duas. Antes do treino o ideal é comer algum lanche com proteínas (peito de peru, frango, etc..) e umas duas bananas com aveia e granola, ou mais é claro, quanto mais você comer melhor, já que o seu objetivo é a hipertrofia. Banana tem bastante carboidrato, então quanto mais você comer uns 40 minutos antes do treino, mais energia você vai ter.
No pós-treino, você teria que ingerir carboidratos imediatamente, o ideal seria tomar malto/dextrose que são de rápida absorção, e logo depois comer algum lanchinho, e só depois a janta.

Postado

Fala Fox, tudo bom?

Só me tira uma dúvida, não seria ao contrário??? Não seria interessante ingerir carboidrato antes do treino e após o treino proteína para repor o que perdeu durante a musculação? Quero evitar a pança também, e nesse caso, mandar carbo pra dentro de noite não piora?

Se não me engano lí em alguns lugares que o ideal é repor proteínas após o treino, dessa forma o seu corpo tira justamente desse alimente durante o sono, agora fiquei na dúvida!

Abraço,
Ticanou

Postado

[quote]Fala Fox, tudo bom?

Só me tira uma dúvida, não seria ao contrário??? Não seria interessante ingerir carboidrato antes do treino e após o treino proteína para repor o que perdeu durante a musculação? Quero evitar a pança também, e nesse caso, mandar carbo pra dentro de noite não piora?

Se não me engano lí em alguns lugares que o ideal é repor proteínas após o treino, dessa forma o seu corpo tira justamente desse alimente durante o sono, agora fiquei na dúvida!

Abraço,
Ticanou[/quote]

Se vc ingerir só a proteina após o treino vai estar jogando seu dinheiro fora porque dai o corpo vai utilizar a proteina como fonte de energia, da uma olhada nesse tópico ae...
[url="https://www.hipertrofia.org/eforum/Shake-Pos-treino-t1580.html"]https://www.hipertrofia.org/forum/Shake-Pos-treino-t1580.html[/url]

abs

Postado

[quote name='Ticanou' post='26003' date='13 08 08']Fala Fox, tudo bom?

Abraço,
Ticanou[/quote]
Opa, tudo certinho brother.

Como o nosso amigo Pindalgo disse, se você ingerir apenas as proteínas após o treino, o seu corpo irá utiliza-las apenas como fonte de energia imediata. O ideal mesmo é tomar no pós treino, um shake de malto+whey protein, já que os carbos são absorvidos mais rápidamente do que as protéinas. Já que você não quer tomar whey, ao menos tome o malto, e coma algo com protéinas logo após o treino, esse é o melhor jeito de aproveita-los.

Postado

Ae Ticanou, blz ?

Você tem q comer carboidrato e proteína independentemente do horário que for ... Mas a noite antes de dormir não é recomendado carboidrato, mas só quando você estiver perto da hora d dormir. Você não vai ganhar gordura comendo uma porção razoável (100~150) de carboidrato 1:30~2 horas antes de dormir, se você treina a noite como eu, não interfere em nada cara pode ter certeza.

Se você consumir apenas proteína depois do treino seu corpo vai usar proteína como energia, e não é isso que queremos certo ?! Você tem q consumir carboidrato também depois do treino para que o seu corpo use ele com energia e não a proteína que serviria para restaurar as fibras musculares.

Antes de treinar coma bastante carboidrato e também um pouco de proteína. Depois do treino você pode tomar um shake com Whey e Dextrose, ou fazer uma refeição no máximo 40 minutos depois com muita proteína e aquela porção razoável de carboidrato.

Bom é isso cara, espero ter ajudado ...

Abraços

Postado

Pô galera, show de bola esse Fórum! Ótimos esclarecimentos!

Eu já estava começando a fazer errado, estava comendo 40 minutos após o treino, até aí tudo bem, porém, vinha reduzindo o carbo e mandando só proteína!

Sabendo disso, volto a comer meus filés de frango/carne/peixe, legumes ou folhas [b]+ o arroz e as vezes feijão [/b]que eu já estava cortando!!!! Se não tiver o rango em casa eu mando um lanche com queijo branco, leite e se tiver uma barra de protein! Dessa forma fica melhor????

Abraço a todos,
Ticanou

Postado

Sim sim, alguns pãezinhos francêses são muito bons nessa hora.

E não se esqueça do malto, que é muito útil, barato e útil. Imediatamente depois do treino.

Fico feliz de ter ajudado a sanar algumas de suas dúvidas =)

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...