Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda ***alimentação***

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo no Fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês!

Treino a aproximadamente 1 ano e 6 meses, porém, minha dúvida sempre está muito voltada para alimentação. No meu dia-a-dia faço uma alimentação digamos que "normal", devido ao meu trabalho não consigo fazer 6 ou 7 refeições diárias.

Minha dúvida principal está em o que comer antes e depois do treino, vale lembrar que meu objetivo pricipal é o ganho de músculos, estou terminando um treino de resistência e daqui umas 2 semanas volto para a hipertrofia. Se puderem contribuir com dicas do que posso colocar ou tirar da minha alimentação eu agradeço!

Vamos lá!

- De manhã como pão (dou preferência para integral) com queijo branco, ricota, as vezes requeijão, enfim, o que tiver! E tomo tbm um copo de leite com Toddy.

- Antes do almoço eu como alguma fruta, tipo maça ou banana.

- No almoço quase todos os dias como arroz e feijão, com carne, frango ou peixe (nunca fritos), com algum legume ou verdura quando tem!

- De tarde, antes de treinar (por volta das 17h30) eu como barra de cereal + banana ou um sanduíche natural.

- A noite, após o treino (no máximo 40 min) como filé de frango, carne ou peixe, com um pouco arroz e salada ou legumes.

Quando não tem proteína suficiente na janta eu mando também uma barra de proteínas da Trio, que tem um custo benefício razoável.

Obs: durante todo o dia eu tomo muita água (de 2 a 3 litros) e evito de tomar proteínas tipo Whey Protein pois já tive pedras nos rins algumas vezes.

[b]Bom galera, é isso! Desde já agradeço a atenção de todos e parabenizo pelo Fórum, muito bom![/b]

Abraços,

Ticanou

Postado

O que eu posso acrescentar pra você nessa alimentação é, de manhã coma alguma fruta, prefêrencia bananas, uma ou duas. Antes do treino o ideal é comer algum lanche com proteínas (peito de peru, frango, etc..) e umas duas bananas com aveia e granola, ou mais é claro, quanto mais você comer melhor, já que o seu objetivo é a hipertrofia. Banana tem bastante carboidrato, então quanto mais você comer uns 40 minutos antes do treino, mais energia você vai ter.

No pós-treino, você teria que ingerir carboidratos imediatamente, o ideal seria tomar malto/dextrose que são de rápida absorção, e logo depois comer algum lanchinho, e só depois a janta.

Postado
  • Autor

Fala Fox, tudo bom?

Só me tira uma dúvida, não seria ao contrário??? Não seria interessante ingerir carboidrato antes do treino e após o treino proteína para repor o que perdeu durante a musculação? Quero evitar a pança também, e nesse caso, mandar carbo pra dentro de noite não piora?

Se não me engano lí em alguns lugares que o ideal é repor proteínas após o treino, dessa forma o seu corpo tira justamente desse alimente durante o sono, agora fiquei na dúvida!

Abraço,

Ticanou

Postado

[quote]Fala Fox, tudo bom?

Só me tira uma dúvida, não seria ao contrário??? Não seria interessante ingerir carboidrato antes do treino e após o treino proteína para repor o que perdeu durante a musculação? Quero evitar a pança também, e nesse caso, mandar carbo pra dentro de noite não piora?

Se não me engano lí em alguns lugares que o ideal é repor proteínas após o treino, dessa forma o seu corpo tira justamente desse alimente durante o sono, agora fiquei na dúvida!

Abraço,

Ticanou[/quote]

Se vc ingerir só a proteina após o treino vai estar jogando seu dinheiro fora porque dai o corpo vai utilizar a proteina como fonte de energia, da uma olhada nesse tópico ae...

[url="https://www.hipertrofia.org/eforum/Shake-Pos-treino-t1580.html"]https://www.hipertrofia.org/forum/Shake-Pos-treino-t1580.html[/url]

abs

Postado

[quote name='Ticanou' post='26003' date='13 08 08']Fala Fox, tudo bom?

Abraço,

Ticanou[/quote]

Opa, tudo certinho brother.

Como o nosso amigo Pindalgo disse, se você ingerir apenas as proteínas após o treino, o seu corpo irá utiliza-las apenas como fonte de energia imediata. O ideal mesmo é tomar no pós treino, um shake de malto+whey protein, já que os carbos são absorvidos mais rápidamente do que as protéinas. Já que você não quer tomar whey, ao menos tome o malto, e coma algo com protéinas logo após o treino, esse é o melhor jeito de aproveita-los.

Postado

Ae Ticanou, blz ?

Você tem q comer carboidrato e proteína independentemente do horário que for ... Mas a noite antes de dormir não é recomendado carboidrato, mas só quando você estiver perto da hora d dormir. Você não vai ganhar gordura comendo uma porção razoável (100~150) de carboidrato 1:30~2 horas antes de dormir, se você treina a noite como eu, não interfere em nada cara pode ter certeza.

Se você consumir apenas proteína depois do treino seu corpo vai usar proteína como energia, e não é isso que queremos certo ?! Você tem q consumir carboidrato também depois do treino para que o seu corpo use ele com energia e não a proteína que serviria para restaurar as fibras musculares.

Antes de treinar coma bastante carboidrato e também um pouco de proteína. Depois do treino você pode tomar um shake com Whey e Dextrose, ou fazer uma refeição no máximo 40 minutos depois com muita proteína e aquela porção razoável de carboidrato.

Bom é isso cara, espero ter ajudado ...

Abraços

Postado
  • Autor

Pô galera, show de bola esse Fórum! Ótimos esclarecimentos!

Eu já estava começando a fazer errado, estava comendo 40 minutos após o treino, até aí tudo bem, porém, vinha reduzindo o carbo e mandando só proteína!

Sabendo disso, volto a comer meus filés de frango/carne/peixe, legumes ou folhas [b]+ o arroz e as vezes feijão [/b]que eu já estava cortando!!!! Se não tiver o rango em casa eu mando um lanche com queijo branco, leite e se tiver uma barra de protein! Dessa forma fica melhor????

Abraço a todos,

Ticanou

Postado

Sim sim, alguns pãezinhos francêses são muito bons nessa hora.

E não se esqueça do malto, que é muito útil, barato e útil. Imediatamente depois do treino.

Fico feliz de ter ajudado a sanar algumas de suas dúvidas =)

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.