Ir para conteúdo

Ombros Caidos E Cifose

gutox

Posts Recomendados

Postado

galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem?

abraços!

Postado

Isso acontece quando o peito tem "predomínio" sobre as costas, então seus ombros tendem a se projetar para frente.

Você corrige isso dando mais ênfase no treinamento de costas.

Abraços

Postado (editado)

galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem?

abraços!

Os seus ombros são "caídos"pra frente devido a cifose(corcundez) que forma um "arco"na coluna vertebral próximo á sagita(cérebro),se visto lateralmente.

Se for uma cifose flexivel,devido a má postura,se corrije com rpg,alongamentos e exercícios.

Conversa coms eu professor,se ele tiver o curso de bacharelado em ed.física,vai saber te ajudar nos exercícios que vc precisa,trabalhar a parte posterior ao tronco.

Quanto antes melhor,pra não piorar o problema.

Agora se for resultante de uma doença congênita degenerativa,já não vai funcionar exercícios,pois nesses casos somente cirurgia.

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...