Postado 12/09/2010 às 22:31 09/12, 2010 galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem? abraços!
Postado 12/09/2010 às 23:15 09/12, 2010 Isso acontece quando o peito tem "predomínio" sobre as costas, então seus ombros tendem a se projetar para frente. Você corrige isso dando mais ênfase no treinamento de costas. Abraços
Postado 13/09/2010 às 18:34 09/13, 2010 galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem? abraços! Os seus ombros são "caídos"pra frente devido a cifose(corcundez) que forma um "arco"na coluna vertebral próximo á sagita(cérebro),se visto lateralmente. Se for uma cifose flexivel,devido a má postura,se corrije com rpg,alongamentos e exercícios. Conversa coms eu professor,se ele tiver o curso de bacharelado em ed.física,vai saber te ajudar nos exercícios que vc precisa,trabalhar a parte posterior ao tronco. Quanto antes melhor,pra não piorar o problema. Agora se for resultante de uma doença congênita degenerativa,já não vai funcionar exercícios,pois nesses casos somente cirurgia. Editado 13/09/2010 às 18:39 09/13, 2010 por Chun_li
Postado 14/09/2010 às 00:42 09/14, 2010 alongamentos ajudam muito nestes casos, e sempre que for pra academia.. nunca esuqeça de alongar! abraço
Crie uma conta ou entre para comentar