Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ombros Caidos E Cifose

Posts Recomendados

Postado

galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem?

abraços!

Postado

Isso acontece quando o peito tem "predomínio" sobre as costas, então seus ombros tendem a se projetar para frente.

Você corrige isso dando mais ênfase no treinamento de costas.

Abraços

Postado

galera, qual seria o melhor treinamento para botar os ombros para 'trás', os meus ombros são caidos pra frente, queria posturar eles de forma correta para que ficassem alinhados, e pra cifose tambem, seria melhor alongamentos? Como tenho muito pouco tempo na academia, as vezes nao tem como alongar... e no momento estou com falta de tempo para fazer um RPG ;\ o que voces sugerem?

abraços!

Os seus ombros são "caídos"pra frente devido a cifose(corcundez) que forma um "arco"na coluna vertebral próximo á sagita(cérebro),se visto lateralmente.

Se for uma cifose flexivel,devido a má postura,se corrije com rpg,alongamentos e exercícios.

Conversa coms eu professor,se ele tiver o curso de bacharelado em ed.física,vai saber te ajudar nos exercícios que vc precisa,trabalhar a parte posterior ao tronco.

Quanto antes melhor,pra não piorar o problema.

Agora se for resultante de uma doença congênita degenerativa,já não vai funcionar exercícios,pois nesses casos somente cirurgia.

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.