Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Cerca de um ano atrás fui à nutricionista. Naquela época eu estava com treino intenso de NATAÇÃO E CORRIDA (até 5km). Ela me passou um aminoácidos e outras coisas para manipular. No PÓS, que é a que lembro a fóruma era o seguinte: LEUCINA 3g + TAURINA 4g + ARGININA 3g + MALTO 5g + WHEY (não lembro a qtdade, só lembro que não manipulei, comprei do fernandows). No PRÉ e INTRA as quantidades eram diferentes (taurina era menos, não lembro o resto) e acho que não tinha arginina.

Vou concordar com os posts acima: QUE SABOR HORRÍVEL!!!!! Na época falei com a nutricionista e ela me disse para usar AÇÚCAR MASCAVO (1 colher chá) e CACAU EM PÓ (1 colher café) para amenizar. Toddy e suco ela não aconselhou por dizer que contém muito açúcar.

Além das fórmulas, ela passou o ENSURE (R$60,00 pote de 1kg) para tomar com LEITE. Mas, com toda essa mistura, acabei descobrindo que era intolerante à lactose... o escapamento só trabalhava líquido. :laughingsmiley:

---------------------------------------------------------------------------

Agora quero tirar uma dúvida com vocês....

Estou treinando forte NATAÇÃO complementando com musculação (3x semana) e tenho 01 mês para dar um gás porque vou trabalhar na praia final do ano e o condicionamento tem que tá 100%.

Comecei há 01 semana com CREATINA UNIVERSAL. Pensei em comprar BCAA + levedo cerveja (vitaminas B como carreadoras), mas depois de ler o fórum fiquei receoso. Meu objetivo é melhorar a performance e resistência na natação, ao mesmo tempo ganhando uma massa. SERÁ QUE COMPENSA INVESTIR NUM WHEY? Pensei no da ON, parece ter menos lactose. O Isolado é muuuuito caro.

DESCULPEM O TAMANHO DO POST. VALEU!!!!!!!! :oink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@asboni

No seu caso, nao é necessario BCAA/Whey/afins. É puramente questao de dieta, boa noite de sono, tecnicas recuperativas (soft-tissue work, como foam rolling [pesquise se nao conhecer]; banhos alternando temperaturas etc) e treinamento eficiente. O BCAA pouco vai influenciar no seu caso, whey é igual qualquer proteina (tirando os minimos detalhes que tambem nao vao mudar sua vida).

Se voce comecar seu planejamento e nao estiver obtendo os resultados, com certeza: ou é esquema de treino falho, ou dieta nao está tao boa, ou sono está ruim. Nunca vai ser "nao estou rendendo porque nao estou tomando BCAA" ou coisa do tipo.

@unldtbr

EAA tem aplicacao bem diferente, nao dá pra usar muita coisa do que foi dito aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o tópico...A indústria dos suplementos é maldosa, todo mundo sabe que a Probiótica é a melhor marca nacional, mas no catálogo de produtos dá pra ver o quanto de "sensacionalismo" eles colocam num PW com creatina e cafeína..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bem legal o tópico...A indústria dos suplementos é maldosa, todo mundo sabe que a Probiótica é a melhor marca nacional, mas no catálogo de produtos dá pra ver o quanto de "sensacionalismo" eles colocam num PW com creatina e cafeína..

"Todo mundo" é muita gente, duvido que os concorrentes pensem assim...

Brincadeiras a parte, há sim controvérsias neste assunto de melhor / pior marca nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o tópico...A indústria dos suplementos é maldosa, todo mundo sabe que a Probiótica é a melhor marca nacional, mas no catálogo de produtos dá pra ver o quanto de "sensacionalismo" eles colocam num PW com creatina e cafeína..

Nutrilatina mandaria lhe dar uns tapas após isso :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava lendo mais algumas páginas desse tópico e fiquei com uma dúvida:

Vi que é interessante tomar 5g de leucina 15 minutos antes de refeições bem proteicas para aumentar a síntese desse nutriente. E falou-se que tomar proteína junto ou antes desses 15 minutos atrapalharia. Minha dúvida é: tomar um carboidrato (dextrose) junto com essa leucina atrapalharia também o aumento da síntese proteica?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...