Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Se De Três Em Três Horas


Janinha

Posts Recomendados

as perguntas vão se esvaindo, mas restou pra mim uma última coisa...

estou fazendo um trabalhinho que talvez não interesse eu contar a história dele agora, mas tem a ver com dietas de perda de gordura, então vamos lá:

alguém obeso com histórico forte de diabetes na família e grandes chances de ter diabetes futuramente por produzir muita insulina (razão da obesidade, talvez), pode fazer uma dieta dessas sem risco de sofrer com hipoglicemia por causa do jejum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw fiquei curiosa de novo.

Pode me dizer só um exemplinho de pessimo alimento em cutting?

Na verdade a questao nao é (e acho que foi culpa minha de ter me expressado mal) exatamente o que escolhem, e sim o que deixam de escolher. Se entupir de azeite de oliva e nao mandar fish oil e/ou peixes gordurosos é cagada; nao ter uma quantidade alta de legumes/vegetais é cagada; nao ter uma alta quantia de fibras é cagada... a maioria das dietas da galera se resume em proteinas, gorduras mono lotadas de omega-6 e nada de omega-3... sem contar que MUITA gente tem algum tipo de sensibilidade a lactose/gluten. Significa que vai passar mal? Nao. Mas é comum alguem que ingira lactose e/ou gluten com frequencia e quantidades razoaveis terem estomago dilatado, pele oleosa e mais densa, dificuldade pra oxidar gordura... e TCHARAN! (de novo HAHA :D) 80% das dietas de cutting que a galera inventa é feita do que? Omega-6 + gluten + lactose.

E PELO AMOR DE DEUS, NAO ESTOU FALANDO QUE GLUTEN OU LACTOSE SAO RUINS E NAO DEVEM SER INGERIDOS! Estou apenas dizendo que a galera desequilibra tudo, o organismo tem que ter um balanco de alimentos; nao adianta ingerir 300g carne + 6 ovos inteiros, atingir 70-80g proteina (o que a maioria acha lindo) se voce nao tem enzimas pra absorver corretamente; nao adianta ingerir carbo baixo IG o dia todo (tipo Aveia) se voce corre o risco de ter algum tipo de sensibilidade e ficar com a pele mais espessa do que ja é... enfim, é muita coisa pra explicar e nao sei se deu pra entender direito, mas resumindo: o problema nao está - apenas - no que escolhem, e sim no que deixam de escolher ;)

Craw onde vc se escondia que só agora está se revelando para o hipertrofia rs*?

E eu estava escondido esperando alguem dar oportunidade pra postar esse tipo de coisa HAHA :lol: Quando aparecer outras oportunidades sobre outros assuntos, eu posto o que tiver de informacao sobre tambem :)

:)

O problema do whey não é esse, pelo menos nao o principal.

O problema é que o whey, sendo uma proteina de rápida absorção, fornece uma injeção de AAs na corrente sanguínea pelo período de 1h ~ 1h30m...e como todos nós sabemos o interessante é manter uma liberação constante de AAs durante o dia (me referindo aqui a uma dieta "comum"), e o whey simplismente não supre essa necessidade.

Outro ponto negativo do whey é que mesmo sendo uma proteina, devido a sua ação rápida ele provoca um grande aumento na secreção de insulina. Por causa desses 2 motivos principalmente é que seria bem mais prudente restringir a utilizaçao de whey protein apenas para o pós treino.

Espero ter ajudado.

Respondido ;) resumidamente: whey como UNICA fonte proteica (nao tem "problema" se usada com outras fontes) da refeicao esta longe de ser uma boa opcao (exceto pelo pós).

as perguntas vão se esvaindo, mas restou pra mim uma última coisa...

estou fazendo um trabalhinho que talvez não interesse eu contar a história dele agora, mas tem a ver com dietas de perda de gordura, então vamos lá:

alguém obeso com histórico forte de diabetes na família e grandes chances de ter diabetes futuramente por produzir muita insulina (razão da obesidade, talvez), pode fazer uma dieta dessas sem risco de sofrer com hipoglicemia por causa do jejum?

Como eu disse em um post anterior, nao gosto de opinar em nada que seja doenca, até porque nao tenho conhecimento. Nao sei se o funcionamento é exatamente o mesmo (em relacao a liberacao de insulina) e tambem nao quero ser o responsavel por induzir algo errado principalmente se tratando de saude ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o topico todo, realmente muito interessante. Eh sempre bom ter pessoas dispostas a compartilhar informações como o Craw, André e outros.

Acho que oq eles quiseram passar eh que na verdade nao existe a formula certa para todos. O ideal eh que cada um experimente e veja oq seu corpo se adapta melhor naquele momento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, li toda a sua "aula", pra mim pelo menos, nao eh a primeira vez que vc quebra um mito...

mas fiquei com uma duvida...

o tempo todo vc fala nessa unica refeição (no caso da WD) à noite, eu nao tenho essa possibilidade... teria problema de se fazer essa refeição em outro horario? eu ja tenho feito AEJ em jejum, e realmente, pra mim pelo menos, pra adaptar eh ruim mas depois fiquei tranquilo...

e no caso de quem faz aerobico em jejum, teria algum problema em continuar em jejum depois do aerobico ?

ja tinho visto voce falando da IF, agora com certeza vou baixar o livro!

Parabens pela aula, e muito obrigado !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, li toda a sua "aula", pra mim pelo menos, nao eh a primeira vez que vc quebra um mito...

mas fiquei com uma duvida...

o tempo todo vc fala nessa unica refeição (no caso da WD) à noite, eu nao tenho essa possibilidade... teria problema de se fazer essa refeição em outro horario? eu ja tenho feito AEJ em jejum, e realmente, pra mim pelo menos, pra adaptar eh ruim mas depois fiquei tranquilo...

e no caso de quem faz aerobico em jejum, teria algum problema em continuar em jejum depois do aerobico ?

ja tinho visto voce falando da IF, agora com certeza vou baixar o livro!

Parabens pela aula, e muito obrigado !

Abraços

Existem outros protocolos além da WD, dependendo do tempo em jejum depois do AEJ é recomendado BCAA ou EAA.

Mas na minha opinião, AEJ não é necessário pra quem segue IF, pois a perda de gordura fica muito fácil, só uns ajustes na dieta já é o suficiente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dizer pra galera que já testei uma experiência nessa dieta por 15 dias e não gostei. Abondonei até o tópico pra não ressucitá-lo. Simplesmente não aguentei ficar tanto tempo sem comer e olha que fiz protocolo 18/6 que nem sei se existe pra facilitar. Tentava escolher os alimentos certos mas não conseguia comer tudo, comer quase 3mil kcal era phoda, ia dormir estufado e quando acordava me sentia "cheio" e um pouco enjoado de comer, porém com fome, o estômago começou a secretar suco gástrico vazio, meu deu uma queimação feia.

Resumindo pra fazer uma dieta dessa você tem que conhecer 100% dos funcionamentos pelo menos na parte da digestão de seu corpo. E tem que montá-la totalmente completa com os alimentos todos corretos antes de começar, leva tempo. Não foi a dieta que me causou problemas, mas eu provavelmente tinha algum problema de gastrite que não conhecia e com a dieta acabou atacando e se agravando mais. E no final não pude tirar a conclusão se foi boa ou não por que foi por pouco tempo.

No momento to num bulk limpo 3/3hr e depois de ler novamente vou montar meu cutting com uma dieta com uma única refeição com carbo, o pós treino, e o resto só prot+fat, pré treino também, mas mantendo esquema 3/3hr, o junior até citou isso algumas páginas atrás, comentando sobre a questão de manipular a insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, brigado cara !

mas e quanto ao overreating der durante o dia? (manha/começo da tarde)

e outra que nao sei se faz muito sentido mas...

mesmo em jejum a dosagem minima de bcaa sao 10g?

Abraços

Apesar de WD poder ser adaptada para fazer o over durante o dia, nao é recomendado e muito menos pra se fazer isso diariamente; o over pode ser feito de vez em nunca durante o dia (exemplo: vai ir a uma festa a noite, faz o over de dia e ai o under voce faz durante a festa assim nao se entope de besteira). O problema é relacionado aos sistemas nervosos simpatico/parasimpatico como eu ja disse: digestao alta = insulina alta, adrenalina baixa, sono alto... ou seja, over tem caracteristicas de refeicao propria para recuperar o corpo e prepara-lo para uma bela noite de sono.

Existe a possibilidade de fazer outros protocolos (como o edson citou), que no caso seria o LeanGains com pós treino em jejum: terminou o treino/aerobico, o Martin (autor da dieta) sugere 10g de BCAA a cada 2 horas até iniciar as 8 horas de alimentacao.

E como tambem ja foi citado, voce pode simplesmente nao fazer o AEJ ou entao deixar para faze-lo uma hora antes do over, nao tem necessidade de ser feito exatamente quando voce acorda. Voce pode fazer tipo 18h, comer das 19 até 23h e dormir meia noite (isso supondo que voce queira seguir WD).

axo que vou fazer uma dieta dessas ae final do ano agora,la pro mes que vem ou outubro,esses legumes que vc tanto fala seria pepino,couve flor,essas coisas? oO

vo montar uma dieta dessas depois direitinho pra ve q q pega :lol:

Pepino é bem usado por ser muito alcalinizador (tanto proteina quanto gordura sao digeridos com base em acidez; junte os dois e voce forma uma banheira de acido no sistema digestivo... isso pode atrapalhar a digestao e por isso, mais uma vez, é necessario a adicao de saladas [que sao alcalinizadoras, isso é, balanceam a acidez]) alem de ter enzimas; brocolis (e alimentos de sua familia em geral) tem muito I3C que é simplesmente maravilhoso, por isso sao bem usadas essas duas "saladas". Mas praticamente qualquer coisa verde vai ter uma bela funcao ;)

Obrigada pelas respostas, mas acho que vocês não entenderam minha pergunta ou eu não me expressei bem... Eu quis dizer que, partindo SUPOSIÇÃO (levantada aqui no forum) de que o whey é "jogado fora" quando tomado imediatamente após o treino porque os aminoácidos são utilizados como glicose, esse mesmo raciocínio não procede no desjejum? Não sei se tem a ver com tudo o que você falou (pois sou leiga rs), mas me pareceu que poderia ter... Já que, pelo que eu entendi sobre o que Craw vem afirmando aqui, no desjejum o corpo não estaria "sedento por glicogênio" como se pensa (Ou isso é só no caso da Warrior diet?)

E neste caso, se for isso mesmo, usando whey imediatamente após acordar, ele não seria usado como glicose, então daria pra usar "tranquilamente" (entre aspas, pois segundo vocês, ele não é a melhor opção, mas enfim).. Entenderam??

Pa, whey sera jogado fora em praticamente qualquer horario des de que seja usado em quantidades erradas. Praticamente qualquer coisa acima de 20g whey, sem outras proteinas juntos e/ou sintese proteica em alta (seja devido a treino ou uso de substancias como leucina/EAA), vai ter disperdicio. Eu até entendi sua duvida, poderia responde-la mas vou tentar fazer diferente, algo meio que maieutica haha :D qual é a sua intencao em adicionar o whey logo ao acordar? Se ja foi comprovado que o corpo nao acorda catabolizando igual os leigos dizem (e ja temos participantes do Arnold Classic atrasando em 2 horas o café; eles acordam, esperam 2 horas e ai fazem a primeira refeicao do dia; ou seja, nao é apenas nerds dizendo que isso é certo, alguns ogros ja estao saindo dessa neura de acordar e comer), voce buscaria qual objetivo com essa adicao? :)

Só dizer pra galera que já testei uma experiência nessa dieta por 15 dias e não gostei. Abondonei até o tópico pra não ressucitá-lo. Simplesmente não aguentei ficar tanto tempo sem comer e olha que fiz protocolo 18/6 que nem sei se existe pra facilitar. Tentava escolher os alimentos certos mas não conseguia comer tudo, comer quase 3mil kcal era phoda, ia dormir estufado e quando acordava me sentia "cheio" e um pouco enjoado de comer, porém com fome, o estômago começou a secretar suco gástrico vazio, meu deu uma queimação feia.

Resumindo pra fazer uma dieta dessa você tem que conhecer 100% dos funcionamentos pelo menos na parte da digestão de seu corpo. E tem que montá-la totalmente completa com os alimentos todos corretos antes de começar, leva tempo. Não foi a dieta que me causou problemas, mas eu provavelmente tinha algum problema de gastrite que não conhecia e com a dieta acabou atacando e se agravando mais. E no final não pude tirar a conclusão se foi boa ou não por que foi por pouco tempo.

No momento to num bulk limpo 3/3hr e depois de ler novamente vou montar meu cutting com uma dieta com uma única refeição com carbo, o pós treino, e o resto só prot+fat, pré treino também, mas mantendo esquema 3/3hr, o junior até citou isso algumas páginas atrás, comentando sobre a questão de manipular a insulina.

Maravilhoso. Era isso que eu queria ler, alguem que ja fez, nao montou a base necessaria e sentiu na pele como nao rola fazer algo muito diferente sem ter conhecimento previo.

Espero que a galera que esteja pensando em fazer, leia esse post e entenda como WD e IFs em geral sao MUITO mais do que simplesmente "ficar um tempao sem comer > comer um montao" :lol:

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...