Ir para conteúdo

Pré, Pós E Horário De Treino

faelhpt

Posts Recomendados

Postado

Galera, preciso de uma ajuda no pré e uma ajuda pra decidir o horário pra treinar...

Atualmente venho treinando de manhã, então, minha primeira refeição do dia é o meu pré-treino. O problema é que estou achando a refeição um pouco fraca. Eu digo isso porque há pouco tempo atrás, tive que treinar à tarde por duas semanas, por não ter disponibilidade de manhã e quando eu treinava à tarde sentia uma disposição muito maior (eu já tinha feito 3 refeições antes). Bom, agora eu queria opiniões e sugestões:

Opção 1) Melhorar a primeira refeição e continuar a treinar de manhã.

Opção 2) Treinar à tarde e usar o "almoço" como pré (que é uma refeição mais completa). Eu comeria à 1 hora e treinaria as 3.

Opção 3) Treinar à tarde e comer o "almoço" (refeição mais completa) as 10 e lá pela 1:30, 2 horas fazer um shake como pré treino.

Sabe o que me perturba? Tipo, pode ser meio idiota, viu? Mas vamos lá: treinando a tarde, às 15:00 (horário que a academia abre) eu saio do treino lé pelas 16:00, tomo o pós-líquido e lá pelas 17:00, 17:30 eu como o pós-sólido. E essa seria a ultima refeição com carbos pra mim, ou seja, depois do árduo treino, só vou ingerir carbos nos dois pós e acabou, pq depois, à noite, na faculdade, só como ovos e quando chego em casa, mais ovos.

É por isso que eu fico encabulado de treinar de manhã, pq ai eu termino o treino por volta das 9 e tomo o pós-líquido. 10, 10:30 como o pós-sólido, 13:30, 14:00 tomo um shake, e antes de ir pra facul, lá pelas 17:00 eu faço uma outra refeição bem completa, como se fosse o jantar. Entendem o que eu quero dizer? Parece que treinando de manhã, eu como muito mais depois do treino do que se eu treinar a tarde que só vou ter os dois pós com carbo e depois só ovos nas próximas refeições.

Eu falei, é meio cabuloso. O que vocês acham? Alguém já parou pra bolar essa mesma teoria que eu? Ou tem só eu de louco? xD

Opinem sobre o horário... Eu sei que cada um tem um horário que se dá melhor pra treinar e talz, mas eu preciso "invalidar" essa minha teoria primeiro pra eu escolher o melhor horário ^^

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer. Qualquer coisa eu explico de novo =)

Obrigado desde já!

Grande abraço!

Postado

Cara eu treino de tarde e de manha...

Na minha opniao de tarde é muito, muuuuito melhor...

Hj treinei de manha, café da manha como pré, sei lá pra mim nao acho que seja tao bom, mas isso é uma coisa muito pessoal...

Aconselho vc a treinar no horário em que acha que rende mais pra vc o treino...

Abraços

Postado

Essa sua teoria, numa boa, é papo de frango, quer dizer então que só vale a comida que comer depois do treino? No resto do dia teu corpo não ta reconstruindo o tecido muscular que foi quebrado no dia anterior? Ah, pelo amor de Deus né parceiro... Usando a sua lógica quem treina antes de dormir, ta fudido, não vai crescer nunca, já que vai fazer 1 ou 2 ref. após o treino. Isso não tem nem sentido. Sem mais.

Eu faria a opção 3, prefiro um pré liquido.

Postado (editado)

Realmente o treino a tarde vc rende mais e num é opinião só minha não, varios fisiculturistas preferem treinar a tarde e já li no blog do hipertrofia q é melhor treinar a tarde.

Em relação ao pré treino pode ser realizado uma refeição solida 60-90min antes do treino, assim não havendo necessidade de um shake pré treino. Se vc fizer uma refeição e for treinar 2-3h depois o shake pode serbem util.

O pós treino liquido deve ser tomado logo após o treino, se vc quiser pode tomar logo depois e até ir pra casa tomando e depois as 17h vc faz seu pós solido com mto carbo e prot.

Abraço.

Editado por Gusmão420

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...