Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa Cansar?

Orunoo

Posts Recomendados

Postado

Li em um topico aqui do forum que o ideal e se alterar a velocidade durante o aerobico para os resultados serem melhores, é isso mesmo??E outra duvida e que meus batimentos chegam em 130(tenho 18 anos) na velocidade 5.5, e uma caminha leve, nem canso durante os 30 min que faco, mas mesmo assim a perda de gordura e maior?

Postado (editado)

Isso de aumentar e diminuir a velocidade é bom para melhorar seu condicionamento físico.

Se você chegar em um patamar que seu condicionamento é bom, vai ficar cada vez mais difícil de perder gordura/condicionar. Faça uma analogia com o músculo, quando maior você fica, mais complicado é de crescer.

Se o objetivo é perder gordura você deve manter a frequência em 60% FCM. No seu caso em torno de 130 BPM.

Editado por Kiki22
Postado

Voce altera a velocidade de acordo que atinja seu objetivo, obviamente. Se voce quer fazer aerobico intervalado, vai ter que alterar; se voce quer aerobico em jejum, é a mesma velocidade do comeco ao fim.

E isso é relativo. A perda de gordura é maior em relacao a que? A ficar sentado no sofá de casa ou a ficar 24h em jejum, usar 100mg de efedrina e correr por 3 horas seguidas? :P Fato é que essa quantidade (65% que voce esta usando) é uma boa area para utilizar gordura como fonte de energia sem comprometer massa magra; alguns vao te dizer até que está rapido demais se for aerobico em jejum.

Abracos

Postado

Mas o que me deixa em dúvida e que em 65% dos meus batimentos o tempo que fico na esteira(25/30 min) nao canso nada, ai dá uma impressão que nao fiz nada :P, mas náo tem nada a ver ?

Postado

Mas o que me deixa em dúvida e que em 65% dos meus batimentos o tempo que fico na esteira(25/30 min) nao canso nada, ai dá uma impressão que nao fiz nada :P, mas náo tem nada a ver ?

Nao.

Abracos

Postado (editado)

Voce altera a velocidade de acordo que atinja seu objetivo, obviamente. Se voce quer fazer aerobico intervalado, vai ter que alterar; se voce quer aerobico em jejum, é a mesma velocidade do comeco ao fim.

E isso é relativo. A perda de gordura é maior em relacao a que? A ficar sentado no sofá de casa ou a ficar 24h em jejum, usar 100mg de efedrina e correr por 3 horas seguidas? :P Fato é que essa quantidade (65% que voce esta usando) é uma boa area para utilizar gordura como fonte de energia sem comprometer massa magra; alguns vao te dizer até que está rapido demais se for aerobico em jejum.

Abracos

O que vem a ser aerobico intervalado? Que eu faco assim, apos o treino, faco aerobico na mesma velocidade por esse tempo que falei...

Editado por Orunoo
Postado

O que vem a ser aerobico intervalado?

É o HIIT, X minutos caminhada e Y correndo. Pesquise por HIIT no google que tem a explicacao certa, mas o basico é isso: ficar variando entre corrida e caminhada durante o aerobico (o que é suicidio se for feito em jejum).

EDIT: Depois do treino já é errado entao nao tem muito o que fazer... mas enfim, joga 20 mins de caminhada leve (60-70%) igual estava fazendo (a nao ser que voce nao ligue NADA para massa magra).

Abracos

Postado (editado)

É o HIIT, X minutos caminhada e Y correndo. Pesquise por HIIT no google que tem a explicacao certa, mas o basico é isso: ficar variando entre corrida e caminhada durante o aerobico (o que é suicidio se for feito em jejum).

EDIT: Depois do treino já é errado entao nao tem muito o que fazer... mas enfim, joga 20 mins de caminhada leve (60-70%) igual estava fazendo (a nao ser que voce nao ligue NADA para massa magra).

Abracos

Como faco aerobico sem ser no jejum, a perda maior de gordura se dá fazendo o HIIT, ou numa velocidade só? Pelo que li no google, o HIIT perde mais ne, mas nao causa uma perda de massa magra maior tambem ?

Editado por Orunoo
Postado

Como faco aerobico sem ser no jejum, a perda maior de gordura se dá fazendo o HIIT, ou numa velocidade só? Pelo que li no google, o HIIT perde mais ne, mas nao causa uma perda de massa magra maior tambem ?

MUITO debativel, a maioria dos estudos que mostram HIIT como maior perda de gordura sao ridiculos de mal feitos. Pelo fato de voce estar fazendo no pós treino, ja vai ter perda de massa magra; HIIT seria ainda maior, muito maior no seu caso. Nao compensa.

Abracos

Postado

MUITO debativel, a maioria dos estudos que mostram HIIT como maior perda de gordura sao ridiculos de mal feitos. Pelo fato de voce estar fazendo no pós treino, ja vai ter perda de massa magra; HIIT seria ainda maior, muito maior no seu caso. Nao compensa.

Abracos

Outra coisa, se o HIIT gera uma perda bem maior de gordura acumulada no corpo no lugar de gordura acumulada no sangue, porque smepre me falaram aqui no forum que da maneira dos 65% e nunca ouvi falar do HIIT, talvez por ser menos seguro??? E a perda e maior num aerobico em jejum ou no HIIT?

Postado

Outra coisa, se o HIIT gera uma perda bem maior de gordura acumulada no corpo

Acabei de dizer que isso é MUITO debativel :rolleyes:

talvez por ser menos seguro???

Principalmente por isso.

E a perda e maior num aerobico em jejum ou no HIIT?

Brother, estou quase te reportando por falta de pesquisa. Se eu te responder essa, a proxima pergunta vai ser quantos minutos voce deve fazer, e depois quantas vezes por semana... daqui a pouco vai querer um personal trainer. Ja te dei MUITAS diretrizes, cabe a voce segui-las por conta propria e escolher qual voce acha mais efetiva. Se tivesse uma resposta simples como as que voce quer, todos fariam a mesma coisa concorda?

Abracos

Postado

Acabei de dizer que isso é MUITO debativel :rolleyes:

Principalmente por isso.

Brother, estou quase te reportando por falta de pesquisa. Se eu te responder essa, a proxima pergunta vai ser quantos minutos voce deve fazer, e depois quantas vezes por semana... daqui a pouco vai querer um personal trainer. Ja te dei MUITAS diretrizes, cabe a voce segui-las por conta propria e escolher qual voce acha mais efetiva. Se tivesse uma resposta simples como as que voce quer, todos fariam a mesma coisa concorda?

Abracos

Ok, desculpa se perguntei muito, mas so tava querendo a opinião, pra não me prejudicar, tava usando a tua opinião como parametro tambem. Mas ta certo, valeu pela ajuda. Vou dar mais um pesquisada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...