Postado 19/01/2025 às 23:42 01/19, 2025 Pessoal, eu venho de um ritmo de treinar 5x na semana um treino (ABC 2x). Tenho 30 anos, peso 72kg, 1,69 e to tentando hipertrofiar. Meu problema é que as as aulas vão voltar na faculdade e nesse semestre vou estudar manhã e tarde, além de conciliar com trabalho (que é home office noturno). Tempo muito corrido. O que eu pensei: Treinar 4x na academia ABCD, porque aí eu aproveito o sábado e domingo que não trabalho e nem estudo pra matar 2 dias de treino. E os outros dois dias eu coloco na quarta e na quinta. Na terça e na sexta eu queria fazer treinos de natação (por enquanto eu nado 700m a 1km por treino), na piscina aqui do condomínio pela praticidade. Minha ideia de treino ABCD que pedi ao ChatGPT com base nos meus dados: Treino ABCD para 4 Dias na Semana + 2 Dias de Natação Dia A: Peito e Tríceps (Push) Supino Reto com Barra – 4x8 Supino Inclinado com Halteres – 4x8 Crucifixo Inclinado com Halteres – 3x10 Tríceps na Polia (cabo) – 4x8 Extensão de Tríceps Overhead com Halter – 3x10 Dia B: Costas e Bíceps (Pull) Remada Curvada com Barra – 4x8 Barra Fixa (peso adicional, se possível) – 4x8 Puxada no Pulley Frontal – 4x8 Rosca Direta com Barra – 4x8 Rosca Alternada com Halteres – 3x10 Dia C: Pernas (Quadríceps, Posterior, Glúteos, Panturrilhas) Agachamento Livre – 4x8 Leg Press 45° – 4x8 Stiff (Levantamento Romeno) – 4x8 Cadeira Extensora – 4x10 Mesa Flexora – 4x10 Panturrilha no Smith Machine – 4x15 Dia D: Ombros e Trapézio Desenvolvimento com Barra (em pé ou sentado) – 4x8 Elevação Lateral com Halteres – 4x10 Elevação Frontal com Halteres – 3x10 Crucifixo Invertido (máquina ou banco) – 3x10 Encolhimento com Barra (trapézio) – 4x8 ----- +2 treinos de natação na semana que eu posso ou só focar no aeróbico ou posso tbm jogar uns treinos de perna e peito. O que acham do treino? Acha que vale a pena essa mudança pra não correr o risco de eu procrastinar na academia?
Postado 20/01/2025 às 00:21 01/20, 2025 Autor Ou posso fazer esse AB2x do fórum: Treino AB para hipertrofia - guia completo com exercícios e rotina
Crie uma conta ou entre para comentar