Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

[b]GH - atuação (teorias) - hormônio do crescimento[/b]

Sem duvidas este peptídeo é um dos assuntos preferidos da mídia, que esporádica e invariavelmente exalta fórmulas mágicas supostamente capazes (suposição deles, claro) de resolver os problemas da humanidade, afinal de contas a busca pela perfeição sempre foi e sempre será uma constante entre os seres humanos, por mais discutíveis e voláteis que sejam os conceitos de perfeição. A bola da vez é o hormônio do crescimento humano (a partir de agora GH), sendo a ele atribuídos:

>> Redução do percentual de gordura, com redução da celulite,

>> Aumento da massa muscular,

>> Fortalecimento dos ossos e articulações,

>> Pele mais saudável,

>> Melhora da performance sexual e atlética,

>> Maior capacidade de cura de lesões,

>> Diminuição da pressão arterial,

>> Aumento do HDL,

>> Combate à osteoporose,

>> Enfim uma vida mais feliz e produtiva!

[b]Mas afinal de contas, o que é o GH?[/b]

O GH é um hormônio liberado pela parte anterior da glândula hipófise estimulada por inúmeras situações (e põe inúmeras nisso, a concentração séricas deste peptídeo pode variar até 1000% em poucos minutos), alguns fatores que estimulam a liberação de GH são:

>> Sono,

>> Hipoglicemia,

>> Exercício (maior em treinos intermitentes e intensos),

>> Refeições ricas em proteínas,

>> Estresse (dor, calor, ansiedade),

>> Outros agentes (serotonina, estrógenos, adrenalina, dopamina, glucagon, beta-bloqueadores, L-arginina...).

A baixa concentração de GH na infância pode levar ao nanismo. Com o avanço da idade há notável redução deste hormônio, a qual pretende-se relacionar com dibilidades no tecido muscular, ósseo, articular e até mesmo nos órgãos (entre os 30 e 75 anos fígado, rins, cérebro e pâncreas atrofiam em média 30%). Já sua alta concentração pode levar a acromegalia e distúrbios cardíacos e metabólicos. A deficiência de GH é verificada em adultos se os resultados dos testes (indução de hipoglicemia com insulina ou infusão de arginina) forem menores que 5 ng/ml para adultos e 10 ng/ml em crianças. Em casos de deficiência, o tratamento em adultos geralmente é feito com doses variando de acordo com a resposta metabólica, mas que dificilmente excedem 1 mg por dia, podendo ser bem maiores em crianças e adolescentes.

O uso do hormônio do crescimento começou em 1958, retirado diretamente de cérebros humanos, o que causou vários problemas de contaminação e desordens neurológicas fatais em alguns pacientes, levando a descontinuidade desta forma de tratamento. Somente em 1985 o problema foi resolvido, quando o hormônio do crescimento sintético se tornou disponível nos EUA, a evolução científica permitiu obter o GH através de uma recombinação do DNA humano, procurando produzir a seqüência ideal de aminoácidos, sendo mais seguro e obtido com relativa facilidade.

No corpo, existe uma reação em cadeia envolvendo o hormônio do crescimento. Esta cascata se inicia no hipotálamo, quando o fator liberador é solto (GHRH - hormônio liberador de hormônio do crescimento), ele estimula a produção de hormônio do crescimento pela hipófise e sua secreção para a corrente sangüínea, levando a produção e liberação do fator de crescimento tipo insulina (IGF-1) no fígado, o IGF-1 promove a desenvolvimento de ossos e tecidos. Ao perceber o aumento na concentração deste hormônio há a sinalização para que a hipófise cesse a liberação de GH. Se o mecanismo de retroalimentação negativa não funcionar e a produção de GH (e conseqüentemente de IGF-1) se mantiver alta pode ocorrer crescimento patológico de ossos e órgãos, assim como levar a desequilíbrios no metabolismo de glicídios e lipídios.

Os efeitos colaterais mais comuns do uso de GH são edemas, retenção hídrica, dores articulares e ósseas.

Existem algumas hipóteses para explicar a atuação do hormônio do crescimento

[b]>> Hipótese da somatomedina.[/b]

O GH liberado pela hipófise chegaria ao fígado e tecidos periféricos, causando a liberação e produção dos IGFs. Neste caso o hormônio do crescimento parece ser um fator endócrino muito eficiente visto que em termos de quantidades séricas de IGF-1, aplicar GH mostrou-se cerca de 50 vezes mais eficiente que o próprio IGF-1 (SKOTTNER, 1987). O GH pode também aumentar a quantidade de receptores, prolongando a meia-vida do IGF-1.

[b]>> Hipótese do duplo efeito.[/b]
Segundo esta teoria, além de atuar indiretamente, o próprio GH atuaria diretamente nas células, como fator de crescimento (provavelmente devido à diferenciação das células precursoras) (GREEN, 1985).

[b]Referências bibliográficas: [/b]

GREEN H., MORIKAWA M., NIXON T. A dual effector theory of growth hormone action. Differentiation 29:195, 1985

ISSNHP. Nutrição Esportiva Avançada. São Paulo Probiótica, 1995.

McARDLE, W.D. et al. Fisiologia do Exercício: Energia, Nutrição e Desempenho Humano. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1991.

MURRAY, R.K. et al. Harper: Bioquímica. São Paulo: Atheneu Editora, 1990.

SKOTTNER A, CLARK RG, ROBINSON IC, FRYKLUND L: Recombinant human insulin-like growth factor: Testing the Somatomedin hypothesis in hypophysectomized rats. J Endocrinol 112:123 1987

Postado

entao mano de boa! :}

aki na minha city, os cara da facul de bioquimica, toma GH concentrado pra da uma crescida
mas é caro bagarai

• 3 semanas depois...
Postado

[font="Arial Black"][/font][b][/b]entao cara
como eu faço pra obter esse produto milagroso?!
add ai no msn
yurin_sgz@hotmail.com

• 1 mês depois...
Postado

[quote name='AnaCarolina' post='33281' date='25/09/08']Nào é caro, não!O ergogel da nutrilatina não é hGh? Tá escrito IGF-1 human somatrotopin - Grow factor formula. E é barato![/quote]

ergogel hGh é diferente de Gh, não confunde ae
se o preço do Gh fosse o preço desse produto da nutrilatina, todos seriamos felizes

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Otimo Tipico Tiro muitas Duvidas sobre a "FAMOSA GH"

meu primo fez um ciclo dela xD

virou um Cavalo Humano xD

Postado

[quote name='seba' post='36006' date='08/10/08']Onde da para comprar GH?[/quote]

GH - Dificil de achar, pois ela e um Anabolizante que deve ser mantido em sua certa Temperatura.

Maioria " Falsa;"

Me Corrigam si eu estiver errado xD

Postado

esses ''GH'' que vendem em compimido..esses sublinguiais e etc..acho que mto de voces nao ocnhecem certas coisas ainda..o que eu to falando é que tem no mercado ampolas de GH injetavel,(subcutaneo)pra quem nao sabe o que é subcutaneo é aplicaçao na barriga..que custam 80 reais, ou seja barato...por outro lado tem um outro GH que provavelmente nao é o mesmo que custam em media 500 reais a ampola...a minha duvida é essa..se alguem ja tomou algum dos dois ..enfim...

• 1 mês depois...
Postado

O unico anabolizante que eu me interessaria em usar um dia, mas realmente por enquanto o preço nao permite, fico só nos suplementos mesmo heheh

Postado

Uma duvida, o Gh poderia ser adiministrado (engerido, etc...) sem exercicios fisicos (expecificos de academia) em quantidade, sem o dia a dia da academia.[??]

Poderimos concluir que um dos seus efeitos é o crescimento osseo? Tb uma concideravel queima de gordira (levando em conta o que foi dito a cima)

Postado

[quote name='Bobydick' post='57938' date='23/12/08']Uma duvida, o Gh poderia ser adiministrado (engerido, etc...) sem exercicios fisicos (expecificos de academia) em quantidade, sem o dia a dia da academia.[??]
[color="#FF0000"]Sim poderia, mas acompanhado de atividade física os resultados são muito superiores.[/color]

Poderimos concluir que um dos seus efeitos é o crescimento osseo? Tb uma concideravel queima de gordira (levando em conta o que foi dito a cima)
[color="#FF0000"]O crescimento ósseo e um colateral que acontece com alguns, e dito que realmente GH ajuda na perda da gordura corporal, mas acompanhado novamente de dieta e exercícios. [/color][/quote]

[b]Parem de fazer perguntas nos Fixos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eles são para consulta![/b]

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

esse GH é bem caro sim (para uns pode ser que nao seje).e tem que ser tomado com acompanhamento medico, e nao é uma coisa tao benéfica qto parece.

• 2 semanas depois...
Postado

Meu sonho é ter dinheiro para fazer um ciclo e os devidos cuidados pós ciclo de GH
Maaaaaaaaas como não vejo possibilidade de isso acontecer xD

Postado

Eu tenho um amigo q já tomou GH .
Ele diz q é a melhor coisa q existe,vc ganha massa e força como nunca!
Só q é muito caro mano,além disso seria muito bom se vc pudesse tomar com aconpanhamento profissional o q vai fazer gastar mais ainda.
Se eu tivesse grana não pensaria 2 vezes!

Postado

[quote name='Biinh0' post='40403' date='29/10/08']GH - Dificil de achar, pois ela e um Anabolizante que deve ser mantido em sua certa Temperatura.

Maioria " Falsa;"

Me Corrigam si eu estiver errado xD[/quote]
O meu amigo q tomou também disso isso kra!
O GH tem q ser mantido em uma temperatura específica.
Só não sei qual mas ele me disse q ficava na geladeira e só tirava pra injetar,o q se supõe q deve ser mantido em baixas temperaturas claro!

Postado

GH tem é muita lenda em volta, e ótimo pra perder gordura mas não apresenta ganhos de massa significativos.

No geral se usa junto dom testo pois o GH parece aumentar a sensibilidade dos receptores de testosterona, ai sim se tem bons ganhos de massa.

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho dúdidas se eu posso cilclar deca + dura com GH BERGAMO... Li em algum tópico no orkut que o Gh anula os Ae's
será que alguem pode mi explicar se é verdade ou nao , e como funciona, e se não ,como seria melhor começar o ciclo com o GH ou terminar ele ?
valew

Postado

[quote name='Stiffler07' post='120947' date='27/05/09']Tenho dúdidas se eu posso cilclar deca + dura com GH BERGAMO... Li em algum tópico no orkut que o Gh anula os Ae's
será que alguem pode mi explicar se é verdade ou nao , e como funciona, e se não ,como seria melhor começar o ciclo com o GH ou terminar ele ?
valew[/quote]

Não se deu nem ao trabalho de ler o tópico e as respostas não é??

Postado

[quote name='gaspar' post='121034' date='27/05/09']Não se deu nem ao trabalho de ler o tópico e as respostas não é??[/quote]
li um por um gaspar, o problema é que a :unsure: dúvida me consome !

Postado

[quote name='Stiffler07' post='121370' date='28/05/09']li um por um gaspar, o problema é que a :unsure: dúvida me consome ![/quote]

Experimenta ler o que eu escrevi encima da sua primeira pergunta.

Postado

Não consegui achar a fonte, mas li em algum lugar que a utilidade do GH no fisiculturismo é exatamente a queima de gordura, e, talvez, a potencialização dos efeitos dos esteróides, sem perda de massa muscular. Isso explicaria como os atletas de ponta conseguem tanto volume e definição ao mesmo tempo.

Se o GH foi sintetizado em 1985, então aquela estória de que o Arnold tem os dentes separados por causa disso é pura lenda. Duvido que ele tenha injetado hormônio de defunto... ;)

• 3 semanas depois...
Postado

[url="https://www.youtube.com/watch?v=eKdPP6hF8_o"]https://www.youtube.com/watch?v=eKdPP6hF8_o[/url]

Video sobre o gh pra contribuir.

Postado

[quote name='StreetFighter' post='128726' date='14/06/09'][url="https://www.youtube.com/watch?v=eKdPP6hF8_o"]https://www.youtube.com/watch?v=eKdPP6hF8_o[/url]

Video sobre o gh pra contribuir.[/quote]
bom video!!

os colaterais do gh que ele fala no video caramba é bem severo..

[quote name='gaspar' post='121722' date='29/05/09']Esse papo do Arnold e GH é mito.[/quote]
dizem que ele foi uma experiencia com gh tbmaxo tudo mito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.