Ir para conteúdo

Perder Peso. Algumas Dúvidas.

atomxy

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal..

Meu nome é Leandro e tenho 25 anos.

Seguem abaixo meus dados:

Altura: 1,72

Peso: 74kg

Objetivo da dieta: No momento, manter meu peso atual.

Este é meu primeiro post e quero recorrer aos participantes para esclarecer uma dúvida, que ainda paira sobre minha cabeça, mesmo depois de ler bastante sobre o assunto.

Ganhar ou perder peso? Quando, como e por quê?

Tenho 1,72 e pesava mais ou menos 82 kg, o que fazia de mim um gordinho, basicamente eu tinha uma bela barriga e etc.

Recentemente resolvi me exercitar e perder peso, por isso sem ter um grande conhecimento nesta área acabei me aventurando em criar uma dieta, que consiste em comer pouco e com qualidade, ou seja, ingerir alimentos nutritivos, com baixo valor calórico e em pequenas quantidades. Isso me fez perder peso rapidamente, ou seja, estou com mais ou menos 74Kg, perdi a barriguinha, porém infelizmente, parte da massa muscular.

Minha dieta contém uma quantidade considerável de proteína, proveniente principalmente de alimentos de origem animal. Somando tudo, costumo ingerir diariamente mais ou menos 80g de proteína com alto valor biológico, ou seja, pouco mais de 1g por Kg do que peso.

Decidi perder peso e praticar exercícios buscando um corpo mais bonito e também, maior qualidade de vida.

Faço alguns exercícios em casa, principalmente abdominais e flexões. Cerca de 120 flexões e 150 abdominais, alternando os dias. Também faço caminhada, pelo menos três vezes por semana, com o objetivo de perder gordura.

Tenho plena consciência que não é nada em comparação a um treino completo feito em uma academia. A questão é que no momento estou um pouco sem condições de frequentar um local adequado, por isso com estes pequenos exercícios, tento manter minha massa muscular.

Costumo ingerir mais ou menos 2200Kcal por dia, para não correr o risco de ganhar peso.

Lendo a respeito do assunto aprendi que devo ingerir uma boa quantidade de alimentos de qualidade, baixos valores calóricos e nutritivos. Principalmente os que contem carboidratos e proteínas, mesmo que isso signifique exceder o limite de calorias, desde que eu tenha os nutrientes necessários em quantidades significativas.

Ou seja, devo usar o bom senso e abusar de alimentos como leite, ovos, carnes magras, arroz integral, macarrão integral, queijo e etc.

Edit.

Estou lendo bastante sobre o assunto, aqui mesmo no fórum e já estou aprendendo como emagrecer e no momento, manter meu peso sem perder massa muscular, porém ainda tenho medo de ingerir uma quantidade maior de calorias. E agora?

Resumindo, todas as dúvidas semelhantes que encontrei neste fórum são de pessoas que querem perder peso, porém que costumam treinar pesado em uma academia, justificando a ingestão adicional de alimento.

E no meu caso, que cuidados devo tomar?

OBS: Fiz uma correção na minha altura, medi novamente e tenho 1,72.

Um grande abraço e muito obrigado. :)

Editado por atomxy
Postado
Faço alguns exercícios em casa, principalmente abdominais e flexões. Cerca de 120 flexões e 150 abdominais, alternando os dias. Também faço caminhada, pelo menos três vezes por semana, com o objetivo de perder gordura.

Nossa Amigão 150 abdominais diretos?? ou 3x50? se for direto pare amigão.. não é QUANTIDADE e sim QUALIDADE e se tu fizer

150 abdominais diretos sem parar não tem qualidade alguma e além de tu ganhar uma bela dor nas costas..

se tu quer emagrecer não é comendo 8 colheres de arroz que tem carboidrato pa porrr*** que tu vai emagrece.. prefira ingerir mais

proteínas..

Sua DIETA ESTA RUIM!

ela está ruim pois eu (1,63 de altura ~ 67kg de peso) devo ingerir diarimente 140g de proteína.. e voce que é bem mais alto que eu ta ingerindo 80 só??

é que nem eu falei se tu quer imagrecer priorize mais a proteína e carboidratos após as 18h nem penssar!

Postado

Nossa Amigão 150 abdominais diretos?? ou 3x50? se for direto pare amigão.. não é QUANTIDADE e sim QUALIDADE e se tu fizer

150 abdominais diretos sem parar não tem qualidade alguma e além de tu ganhar uma bela dor nas costas..

se tu quer emagrecer não é comendo 8 colheres de arroz que tem carboidrato pa porrr*** que tu vai emagrece.. prefira ingerir mais

proteínas..

Sua DIETA ESTA RUIM!

ela está ruim pois eu (1,63 de altura ~ 67kg de peso) devo ingerir diarimente 140g de proteína.. e voce que é bem mais alto que eu ta ingerindo 80 só??

é que nem eu falei se tu quer imagrecer priorize mais a proteína e carboidratos após as 18h nem penssar!

Opa...

Faço os abdominais em 3 seções de 50, as vezes duas seções de 50, mais duas de 25. 150 direto não é fácil mesmo. :D

Pois é, pelo que pouco que li até o momento já percebi que eu estava enganado todo esse tempo.

Atualmente quero apenas manter meu peso, digo isso com relação à gordura, pois seria interessante um ganho adicional em massa muscular.

Estou pesquisando bastante sobre este assunto.

O maior problema é que costumo ganhar peso em gordura com facilidade, por isso tenho tanto receio de ingerir alimentos em excesso.

Obrigado pela resposta e um abração. :)

Postado

Opa...

Faço os abdominais em 3 seções de 50, as vezes duas seções de 50, mais duas de 25. 150 direto não é fácil mesmo. :D

Pois é, pelo que pouco que li até o momento já percebi que eu estava enganado todo esse tempo.

Atualmente quero apenas manter meu peso, digo isso com relação à gordura, pois seria interessante um ganho adicional em massa muscular.

Estou pesquisando bastante sobre este assunto.

O maior problema é que costumo ganhar peso em gordura com facilidade, por isso tenho tanto receio de ingerir alimentos em excesso.

Obrigado pela resposta e um abração. :)

aqui no fórum tem várias informações, para você perder gordura : Cutting

para ganhar massa magra : Bulking (ganha um pouco de barriga, mas depois perde fazendo um cutting) ou pode fazer um limpo com o minímo de ganhos de gordura e mais ganhos de massa magra :D

da uma pesquisada ai, tem vários tópicos de dietas!

abraçãao!

Postado (editado)

Murder

De fato, o que não faltam aqui são informações e de fácil acesso. :)

Passei apenas por alguns tópicos e já aprendi um pouco a respeito.

No momento meu principal objetivo é continuar com este peso, não correr o risco de engordar novamente e principalmente, não ficar com aquela indesejada barriga. :D

Obrigado pela resposta e um grande abraço. :)

Editado por atomxy
Postado

Murder

De fato, o que não faltam aqui são informações e de fácil acesso. :)

Passei apenas por alguns tópicos e já aprendi um pouco a respeito.

No momento meu principal objetivo é continuar com este peso, não correr o risco de engordar novamente e principalmente, não ficar com aquela indesejada barriga. :D

Obrigado pela resposta e um grande abraço. :)

pode crê, se quer manter o peso..

faça uma dieta de acordo com seu TMB ^^

não aumente, nem diminua ^^

creio que manterá o peso!

abração!

Postado

Olá pessoal...

LeandroTwin

Opa chará. Obrigado pelo elogio. :D

Realmente acho que me expressei muito mal, tentarei explicar novamente de uma forma melhor.

Certo dia, há mais ou menos quatro meses, resolvi perder peso, tendo como objetivo principalmente perder a barriga e também, melhorar a pele, eliminando o excesso e consequentemente o aspecto flácido.

Neste tempo consegui alcançar parte de meus objetivos, pois perdi mais ou menos uns 8 kg, o que fez uma diferença considerável. O maior problema é que junto com a gordura, parece que perdi um pouco da massa muscular e no momento, acredito que isso aconteceu devido ao fato de que tenho pouco conhecimento na área de nutrição e portanto, não soube ao certo como me alimentar visando a perda de peso e manutenção da massa muscular.

Tenho tendência para engordar e por isso tenho medo de ingerir uma quantidade adicional de alimento, principalmente os que contem proteína e acabar acumulando gordura.

Por isso peço algumas dicas, de como me alimentar bem, ingerindo uma grande quantidade de proteína, sem correr o risco de engordar, ganhando peso assim somente em massa magra.

Será que terei que suplementar? Mesmo não treinando na academia?

Muito obrigado pela resposta. :)

Murder

Opa amigo...

Muito obrigado pelo esclarecimento, vou procurar aprender mais sobre o tal TMB e também, a respeito do assunto em geral.

Um grande abraço pessoal.

Postado

Então Leandro, seguinte.. entendo sua cabeça perfeitamente. Sou um ex-gordo e passei exatamente por essas fases.

Quando emagreci, não fiquei com um corpo legal, pq ficou tudo flacido. E acredite, dependendo do tanto que esta, vai precisar de muita massa magra pra resolver o problema.

Tambem fiquei com isso na cabeça de não comer muito, é normal, todos os ex-gordos que eu conheço ficaram assim por um tempo (outros pra sempre né?). Vc vai ver que secar é mais facil do que vc imagina, quando vc descobrir isso, vai perder o medo de engordar. Cada vez q vc tem mais massa magra, mais facil é pra secar..

Ou seja, quanto maior vc for, mais facil sera de manter-se magro.

É bem dificil ganhar peso só de massa magra, geralmente sempre vem um pouquinho de gordura, ainda mais pra nossa genetica. Mas isso nao é problema, as gorduras que eu ganho em 1 ano, eu perco em 2 ou 3 meses facil.

O que eu te recomendo é entrar em uma academia antes de tudo, sem dúvidas. Treinar em casa (sem barras e halteres) não tem como. Até pode fazer alguns exercicios, como barras, flexões, abdominais.. sempre tentando colocar peso no exercicio. Mas procure uma academia o mais breve.

Dieta, procure descobrir sua tmb e faça uma dieta com mais ou menos as calorias que vc precisa mesmo, não vai engordar e da pra mandar muita proteina ai sim. Quando começar a treinar ae vc pode aumentar umas 300~500kcal da sua tmb para promover o ganho de massa magra.

Suplementos, por enquanto, ainda mais sem treinar, pode deixar de lado, nao precisa!

Abração

Postado

Realmente, o grosso você já perdeu. E diga-se de passagem, ótimo, foi um bom começo

Agora o negócio é entrar pra academia etc onde você vai aprender os exercícios, vai poder ganhar massa magra agora e perder a massa gorda.

O resto o pessoal já falou

Postado (editado)

Olá pessoal...

Muito obrigado por toda atenção. Vocês me ajudaram bastante. :)

No momento estou pesquisando e lendo tópicos e matérias relacionadas ao assunto e posso dizer que felizmente já sei um pouco a respeito e também que infelizmente, deveria ter feito isso antes, pois desta forma teria aumentando a ingestão de proteínas, evitando a perda de massa muscular. No entanto, não tem problema, perdi uma quantidade considerável de gordura e me sinto muito melhor assim. Por hora, tenho que lutar contra a flacidez corporal.

LeandroTwin

Pois é, meu maior medo de engordar novamente, já que foi necessário um certo esforço pra eliminar todo esse excesso.

kossako

Opa, fico feliz de saber que já comecei bem.

xxxnytroxxx

Obrigado mesmo pela dica.

Edit.

Tenho mais uma dúvida...

Estive pensando em utilizar algum suplemento alimentar contendo uma dose alta de uma ou mais proteínas.

De acordo com o que aprendi, um fisiculturista necessita de pelo menos 2g de proteína por kg de peso corporal. Acredito que a quantidade que deve ser ingerida por quem pratica apenas alguns exercícios leves é bem menor, porém mesmo assim, acho que na maioria dos dias não me alimento bem o suficiente para se ter uma quantidade satisfatória deste nutriente.

Será que neste caso não seria conveniente o uso de um algum suplemento alimentar, digamos, leve, apenas para ser ter um extra em proteínas. Caso sim, qual proteína seria mais indicada?

Ou estou falando besteira e somente com uma dieta de qualidade terei a quantidade necessária?

Por fim, qual suplemento devo escolher?

Galera, um grande abraço. :)

Editado por atomxy
Postado

Não, esqueça suplementos. Vc nem esta treinando com alta intensidade. Vc precisa é de dieta mesmo.

Opa Leandro...

Mais uma vez, muito obrigado.

Vou seguir a dica e turbinar a dieta. :)

Um grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...