Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado

Boa noite!

ATUALIZAÇÕES DESIMPORTANTES SOBRE:

....MEU CORAÇÃO;

...AERÓBICOS

...e ALONGAMENTOS

Realmente meu teste ergométrico na esteira (com alguma rampa) deu esquisitíssimos 82 mL/kg/min de Vo2 máx. De certa forma, eu fui uma "cobaia" acidental. Nos últimos dois anos eu praticamente só fiz duas a seis corridas de 5 min ou menos por semana. Quase nada fora disso. Por isso que sempre chamei meu "cárdio" de mequetrefe ou "de mentirinha". Mesmo isso sendo bem melhor que nada (há estudo ou estudos sobre).

img_686460d872fcf4.18781564.jpg

Se eu acreditasse que esse valor aí está ao menos perto de ser correto, nem ia mais pensar em fazer HIIT ou algo do tipo. Entretanto, pelo pouco que pesquisei, acredito que a imprecisão dessa medida estimada nesses testes indiretos é bem grande. Por isso, ao contrário do que seria o esperado, voltei a fazer um HIIT justamente hoje. Acho que só tinha feito um ou dois este ano. Pretendo fazer um ou dois por semana agora. 

...Vou variar inclusive. Hoje fiz este abaixo de sete minutos, que é bem intenso, pois quase não tem descanso. Outras vezes farei os mais longos e com um pouco mais de descanso. Geralmente imito a velocidade do sujeito do vídeo (nem gosto dele). No início - meados pro fim de 2021, tinha que descansar o triplo e a execução era mais lenta. Em 2022 eu já estava conseguindo fazer, que eu lembre. E um Vo2 da época, num teste de esteira, deu 48 mL/kg/min

(ele começa aos 13 minutos)

O que achei do meu retorno a esse protocolo aí? Dificuldade entre 8 e 9. Antes era mais próximo de 10. No mínimo, minha capacidade cardiorrespiratória, para esse tipo de esforço, não deve ter mudado muito.

...Ou seja, a vagabundagem com o cárdio não parece ter causado muitos danos. Como explico isso? Há algumas hipóteses.

...a) talvez nunca tenha sido lá essas coisas, então não teria muito o que piorar. Logo, os testes de esteira só serviriam pra me dizer que não estou sob algum risco. Que não fui mal. Única certeza é que 82 está errado. Não sou Eliud Kipchoge, nem Iron Man, nem nada minimamente perto disso. Só devo aguentar dez segundos correndo a 20km/h, por exemplo. Não duas horas.

...b) se você fizer treino resistido de forma muito intensa, levando sua frequência cardíaca a altos picos seguidos de algum tempo x de descanso, que nem precisaria ser curto, fica uma coisa parecida com os treinos HIIT que eu fazia antes da academia (como esse aí do vídeo). E olha que faço mais low reps que high reps, o que torna tudo mais estranho.

São meras hipóteses. Há alguns indícios de que determinados treinos com pesos podem ter alguns efeitos semelhantes a alguns tipos de cárdio. Já citei aqui no diário um estudo que comparou 5 séries de 10 reps de agachamento intenso com algum aeróbico (foi HIIT?) e viu benefícios parecidos nos dois grupos, por exemplo.

Eu faço umas cinco a oito horas semanais de treinos resistidos (se contar tudo, aquecimentos etc.), então isso deve ter algum valor para fortalecer o coração também. Talvez.

Dito tudo isso, vou sim adicionar inclusive contínuos. Como disse na primeira postagem do diário, a meta é chegar, aos poucos, a umas 90 a 150 minutos semanais (nem lembro exatamente o que disse, mas é o que venho pensando) de "cárdios" de diferentes tipos. Nem que tenha que mudar o treino com peso. E depois manter isso pra sempre. Quem sabe melhorar minha corrida, se eu tomar gosto pela coisa. Também vou testar as máquinas de "remo" da academia. 

Quantos aos demais exames, o Dr. me disse que todos os resultados estão normais e bons. Aqueles chatos de monitoramento 24 horas não acusaram nada estranho inclusive. 

Bom, foi meu terceiro "cárdio" em cinco dias, então estou de volta a esse jogo. É manter ao menos uns três por semana. Nem que seja um HIIT curtinho, como o de hoje.

Hoje foi mais curto porque, enquanto assistia ao primeiro tempo do Real x Juve, resolvi estrear de verdade no mundo dos...

...ALONGAMENTOS

Tentei fazer os que um de nossos salvadores meio sumidos, Lucas da caixa com o gato, enviou há uns meses. 

img_68645fddaa1b48.70292109.jpg

O que descobri "fazendo" tudo isso? Várias coisas que eu já imaginava...

Sou muito ruim de flexibilidade/alongamento e afins e... Definitivamente preciso ver vídeos desses movimentos todos aí. Sem contar outros futuros que farei, inclusive pra melhorar a postura com risco de corcunda (já fui pior). 

Pessoal da yoga no youtube deve me ajudar. 

Em alguns deles eu fui um desastre hoje, fiz bem feio. Em outros só fui meio ruim.

Pelo menos dá uma sensação boa no fim. Parece que você ficou mais solto ou leve, sei lá. Gostei. Mas enfim, tenho que estudar como se faz essas coisas. Tenho até band laranja. Nem sei se entendi minimamente alguns. Vou jogar os títulos e ver vídeos.

É isso. Rumo a se tornar o velhinho mais saudável de 2080. Se ainda existir planeta.

Complicado é conciliar tantas vontades. Se eu pudesse ainda faria mais calistenia... algum esporte... mais "funcionais" (termo polêmico)... aprenderia LPO e afins... Durante a vida, devo fazer um pouco de tudo. Só não sei se será tudo ao mesmo tempo. Deve ser nem possível conciliar. São só ideias que me empolgam.

Até breve!

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 89/2025

Boa tarde!

Algumas correrias (normais) desde quarta-feira e só agora/hoje tive tempo de postar o relato do treino de ontem, quinta-feira.

"PUSHLEGS2". "A2".

Fui de noite (foi o jeito). Academia cheia, mas até que foi razoável o treino. Após três treinos e alguns cárdios desde domingo, hoje (sexta-feira) vou fazer nada. DMT em quase tudo, só que leve, como deve ser, creio.

No máximo farei uns dois alongamentos durante a copa do mundo de clubes se me der vontade.

DESENVOLVIMENTO COM BARRA

Comecei novamente por desenvolvimento hoje. Vou fazer isso sempre que não for testar PR em agachamento, pois esse lift é um dos meus mais fracos.

A notícia boa é que pude ensaiar a sexta rep pela primeira vez, mas travou logo. Centímetros. Nem toda semana irei até o máximo. É que desde antes da viagem do São João que eu não fazia. Enfim, pelo menos foi o menos pior OHP do ano, creio.

Pela segunda vez, eu filmei. Devo ter inclinado alguns graus a menos dessa vez, mas deve dar pra melhorar. Nunca foi um exercício confortável pra mim, mesmo com pesos menores. Prefiro halteres mil vezes, mas barra talvez seja melhor pra padronizar execução das reps? Vou passar alguns meses no press militar ainda.

Na outra série peguei propositalmente mais leve. Guardei antes de ficar muito difícil.

RESTO DO TREINO

No que era comparável, até que fui bem.

AGACHAMENTO: peguei mais leve que o de segunda-feira, pois ali foi RPE no talo. Acho melhor que não tenha dois assim na mesma semana. Só que fazer 5 em vez de 6 reps talvez tenha sido uma redução muito pequena pra o que eu pretendia. Dei uma sofrida nas últimas reps. Vou deixar mais leve. Já a segunda série, com 100kgs, foi mais de boa.

SUPINO RETO RPE MENOR: desenvolvimento sempre me deixa meio fraco aqui. Dessa vez eu nem quis passar de seis reps de 70kg. Algo leve. Até porque já fiz alguns testes pra saber por onde anda a rep máxima nos dois supinos. Toda forma, cheguei tão desgastado que até que pesou. Devo manter as reps e espero que vá aumentando a facilidade.

PANTURRILHA NO LEG 45º: fui bem melhor, de uma a três reps, nas séries. Só que é pouco comparável. A excêntrica continuo fazendo bem alongada e com certa pausa (diminuir a força elástica), mas a concêntrica aqui decidi que será explosiva e praticamente sem pico de contração. Estímulos diferentes. Ainda mais porque tem vários outros exercícios e execuções de panturrilha na semana.

VOADOR: boa melhora hoje. PR nessa ordem de exercícios inclusive (e nessa máquina Life Fitness). Creio que pode ter a ver com ter pegado um pouquinho mais leve no supino? Talvez.

EXTENSORA VARIAÇÃO: achei boa forma de dificultar. Além de ser no dia de agachamento, agora faço essa extensora bilateral de forma a controlar a excêntrica uns 2 segundos. Concêntrica é que tento explodir, mas o peso nem deixa muito, especialmente nas últimas. Há leve pausas também, mas bem pouco, só pra diminuir a força elástica. Com isso tudo consigo fazer bem menos reps que antes (odeio high reps). 

TESTA: PR. Desde que o Dragonflag deixou de anteceder esse movimento que o rendimento dele melhorou nitidamente. De toda forma, foi o melhor testa do ano no banco declinado. Já tinha feito isso no "normal" semana passada. Por sinal, talvez eu volte ao banco normal. Jogaram o "declinável" lá pra longe dos halteres. Vou ver se é mudança fixa.

Creio que achei o padrão ideal pra esse treino PUSHLEGS 2. Foi pesado, mas na medida certa.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

D = descanso entre as séries em segundos. 

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) DESENVOLVIMENTO
Em pé e com barra.
Hoje, tres aq. com 20kg 35kg e 45kg (2r). Demais?

1x5   -    50kg 
1x7   -    40kg

+ 0,25 na 1a, só pela leve melhora.
fiz bem menos reps de propósito na 2a.

D = 180 a 240s. Finalmente contei.

2) AGACHAMENTO 

Hoje três "aq". 40kg 80kg (6r) 120kg (1r). Pouco?

2x5  -  120kg e 100kg

ficou RPE maior do que eu pretendia na 1a.

D = 180s ou pouco mais.

3) SUPINO RETO RPE MENOR

Hoje três aq. 20 40 e 60kgs. 
2x6-5   -   70kg
dentro do pretendido. Não sei a reserva.

D = 180 a 240s.

4) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kgs.

3x16i.-15f.e.-16n.al.   -   240kg 220kg 200kg
+ 1 a 3 reps, mas execução mudou um pouco. Pouco comparável.
D = 100 a 105s.

5) VOADOR

Aqueci uma hoje. 47kg.

2x-"12"-"12"(10)  -   80kg e 70kg

+ 1,75 rep na 1a. Nessa ordem é PR.
+ 1 rep limpa na 2a.

Máquina conta doze em ambas.

T.U.T. = 34s - 30s.
D = 120s.

6) EXTENSORA BILATERAL VARIAÇÃO 
Um aq. 72kg.
2×10f-7   -   125kg (máx sem extra)
diferente hoje. Acelerei a concêntrica. Controlei a excêntrica.
Fiz uma oitava parcial na 2a.

T.U.T = 26s e 20s.
D = 120s.

7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO DECLINADO
Sem aq.

2x 11f - 9/10f   -  halteres de 14x2kg e depois 10x2kg

+ 2 reps na 1a. PR pro Declinado.. Mas pouco comparável.
+ 0,5 a 1 rep na 2a.

Primeira 120º. Segunda "90"º (sem ponto de descanso).

D = aprox. 100s.

Na ida e volta, rolaram umas corridinhas pra gente dizer que tem cárdio quase todo dia. Não passaram de cinco minutos cada rs.

Próximo treino: esperança de que seja amanhã, sábado. Quarto e última desta semana.

Como terá deadlift, barra fixa, remada, dragonflag etc... É bom que eu esteja recuperado/descansado. Enfim, a gente "se fode", mas "se diverte".

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 04/07/2025 em 14:55, vitoriacampeao2 disse:

Comecei novamente por desenvolvimento hoje.

Tá massa, não achei que vc inclina muito o corpo... Só te falar que esse exercício é meu top 5 favoritos, acho muito irado e só percebi minúsculas melhoras no meu ombro depois que comecei a fazer ele.

Postado
Em 04/07/2025 em 16:16, jonathan viana disse:

Tá massa, não achei que vc inclina muito o corpo... Só te falar que esse exercício é meu top 5 favoritos, acho muito irado e só percebi minúsculas melhoras no meu ombro depois que comecei a fazer ele.

Bom saber, vou dar uma insistida nele. Olho para os halteres com saudade, mas, além de tudo, gosto de variação. Talvez a cada semestre use um desenvolvimento diferente.

Postado
Em 04/07/2025 em 19:31, natalliacarv disse:

Desenvolvimento era um dos meus favoritos, mas perdeu o posto pro Supinão 😎

Seria eu um hetéro top?

Ser uma mulher "masculina" não fere o seu lado feminino (ass: Pepeu Gomes do mundo reverso). 

Meus preferidos continuam sendo os de puxar. Com os compostos de empurrar, minha relação é de tapas e beijos. Mas são melhores que vários isolados, que só faço pelo meu eu lírico que quer hipertrofia, tipo elevação lateral. 

Em 04/07/2025 em 19:31, natalliacarv disse:

Ps: adoro o nome da conta do YouTube, "Eu eu"

Hehehe, minha paciência pra escolher nomes/apelidos. Aqui pelo menos imaginei o Vitória vencendo alguma coisa e inventei um menos preguiçoso. 

Postado
Em 05/07/2025 em 09:25, vitoriacampeao2 disse:

Vitória vencendo

Mano eu tava lendo seu nome até hoje como Vitorcampeão e achando que seu nome era Vitor... esse diario todo foi uma mentira pra mim kkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 05/07/2025 em 09:36, andersonluisr disse:

Mano eu tava lendo seu nome até hoje como Vitorcampeão e achando que seu nome era Vitor... esse diario todo foi uma mentira pra mim kkkkkkkkkkkkkk

Hehehe, essa confusão eu nunca imaginei. O Vitória campeão também tem sido mentira nos últimos anos, então tá tudo certo. 

Postado
Em 06/07/2025 em 07:34, natalliacarv disse:

Que treinão pesado, vocês estão a mil 

Hehe, domingão do DMT. Vou num aniversário de amigo meio dia e tomara que ninguém me dê tapa nas costas, soco na barriga, nem nada do tipo.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 91/2025

Boa tarde!

Relato referente ao treino de ontem, segunda-feira, feito naquele horário "excelente" das 19 horas, com Smart lotada.

GERAL

Várias filmagens ruins e dia positivo nos principais exercícios. Alguns isolados, porém, continuam sofrendo na nova ordem deste que é o treino mais "fullbody" dos cinco do meu microciclo. E um dos que eu mais gosto também. É remar algumas reps de novo. 

A - PARALELAS/DIPS

Primeiro de hoje. "Despiorou" mais um pouco. Em ambas as séries. Ainda estou em dúvida, porém, se não vou preferir ter uma mais pesada e outra mais leve, voltada pra mais reps.

Este dia tem paralelas, francês e uns supinos. Tríceps sofrem. Hoje estão com uma nítida DMT, mas acho que passa rápido.

B - LEG PRESS

Quinto do dia, mas primeiro de inferiores. Hoje fiz o PR antigo, mas com a maior amplitude que a máquina permite. Também duas reps a mais que a última vez que executei assim. Enfim, bom sinal.

O bom é que até glúteo trabalha assim, creio. Só espero que a DMT não atrapalhe meu cárdio hoje. Daqui a pouco vou correr e ver no que dá. Qualquer coisa, pego mais leve.

C - SUPINO RETO PAUSADO

Quarto exercício de hoje. Fui conservador. Ainda mais com PR nas paralelas. Repeti só 2x5 mesmo. 

Uma curiosidade do vídeo é que, aparentemente, alguém estava imitando um lobo ou algo do tipo antes de alguma série, creio. Entendi nada. Quando a gente pensa que já viu de tudo...

D - GRIP TRAINING

Terceiro de ontem. Evolução continua. Pela primeira vez 36s com 80 kgs.

E - TRÌCEPS FRANCÊS BILATERAL NA POLIA

Não tem jeito. Fui bem melhor que semana passada, mas claramente perdi reps nessa nova ordem. Paralelas e supino deixam menos reps aqui que antes. É buscar os "PR" de novo.

F - FLEXÃO NÓRDICA

Voltei a fazer. Ou tentar. O problema? Definitivamente não tem um jeito lá muito confortável/fácil de fazer lá na academia. Filmei as duas séries, mas em dois ângulos diferentes.

Antigamente eu fazia em um banco reto que permitia travar os pés sem precisar deixá-los alto. Nesse ângulo aí do vídeo, tudo que eu posso tentar fazer, por enquanto, é controlar a fase negativa. Mesmo assim, a força excêntrica vai despencando rápido. Posterior sofre demais.

No banco da academia antiga eu quase que nem tocava dedo no chão e voltava sozinho. Agora tá essa tragédia aí hehe.

Vou investigar se não tem algum outro jeito de fazer isso lá.

G - PANTURRILHA NA MÁQUINA

Último do dia. Tentei essa filmagem inédita aí, mas ficou uma porcaria o ângulo. Quem sabe outro dia eu me saia melhor. Estreia dos 125kgs. Desempenho até melhor do que eu esperava. Minha ideia foi deixar o "peso da máquina" alongar ao máximo e depois tentar subir até onde o peso deixar.

Fiz uma série extra (terceira) só com parcial alongada depois.

BARRA FIXA COM PESO EXTRA: Segundo do dia. Só fiz um com peso extra, pois dorsais ainda doíam um pouco do treino de 48 horas antes mais ou menos. Desempenho permaneceu até ok ao menos. Algumas reps na reserva.

SUPINO MÁQUINA: foi menos pior que o da última vez, mas ficou a 2 reps do PR. Acho que a nova ordem de exercícios prejudica mesmo. Buscar dez reps de novo.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

NÚMEROS DO TREINO:

1 ) PARALELAS/DIPS

Aqueci três.
2x7-"6"(5)   - B.W. (69 a 70 kg) + 40,x quilos extras (última só BW,  já morto)

Um pouco menos pior em ambas. De meia a uma rep.

D = muito.

2) BARRA-FIXA RPE BAIXO

Sem aq

1x8  -  B.W.

1×4  -  B.W. (69 a 70 kg) + 20 Kg add

era pra terem sido ambas com peso extra, mas não quis forçar. DMT leve ainda.

D = 180s mais ou menos.

3) GRIP TRAINING
(Pegada com braço pra trás)

Um aq., acho que desnecessário inclusive.
2 x 36s e 28s   - 80kg totais
progredi alguns segundos a mais nas séries.
D = 120s.

4) SUPINO RETO PAUSADO
Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg.
2x5   -   70kg
...Reserva hoje? Acho que foi menos difícil? Nunca sei direito.
D = 180s a 300s. Deixar mais perto de 180s.

5) LEG PRESS

Aqueci com 120kg e 160kg e 200kg

2x9-10   -   240kg 200kg (anilhas)

+ 2 reps na 1a. Amplitude meio que máxima da máquina.

D = mais de 180s hoje acho. Controlar isso.

6) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
3x6f-5-5  -  29.75kg 27.25kg 24.75kg (tou supondo um quilo extra)
melhor que a tragédia da semana passada, mas pior que os "PR". Essa nova ordem desgasta mais. Não tem jeito.

(fiz uma série a mais só porque teve menos reps do que eu esperava)
D = nem vi. 

7) FLEXÃO NÓRDICA 
Sem aq.
2×falha  
fiz do jeito que deu.

8) SUPINO MÁQUINA

Dois aqs. Acho que foi demais até.
1x8f  - 72.5kg
Menos horrível que semana passada e duas reps longe do PR. Pouco comparável. 

9) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima.

Um aq com 82kg. 

2x12e.-"12"i(10).  -  125kg
novo peso e execução. Boa estreia.

T.U.T. = 47s? - ?s.
D = 90 a 120s. Não contei hoje. Mais pra mais?
1s extra parcial along. Nem contei.

Amanhã é o PUSH...1 (A1).

Até breve!

Postado

Hehe que porra foi aquela. Pessoal tá se perdendo.

Ontem tivemos meu primeiro cardio de 5km desde milhares de anos. (Nem lembro. Chuto uns nove anos). Correndo na esteira.

Hoje farei o treino de força mais cedo, pois tem Real e PSG. Mais tarde apareço por aqui. 

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 92/2025

Boa noite!

Deus, Thor ou qualquer divindade à sua escolha foi bom para mim e não acordei aleijado após segundona do Leg press e noite de terça dos 5km de cárdio (avaliado como boa estreia pra quem não corria mais que 5 ou 10 minutos por dia há mil anos).

...Com isso, tomei coragem e fui agachar.

...Eu só desisto - ou pego muito leve - quando sinto que a recuperação das pernas está abaixo de 80 ou 90%. Não estava com dores realmente relevantes.

Quanto aos alongamentos de hoje, adiei descaradamente pra amanhã, pois tava morto depois do treino.

SUPINO RPE ALTO

Antes, tivemos minha reclamação eterna. Mesma bosta da semana passada. Três no talo e uma mequetrefe t-rex que nem conto direito. Não subiria. É o novo normal desde a doença maluca. Um dia recupero as duas reps.

De positivo só o fato de que foi um pouco menos difícil fazer oito reps na segunda série (a de 70kgs totais apenas) depois. Mesmo descansando "só" uns 200s (é... muitas vezes descanso mais ainda). Fiz oito e, se tivesse alguém pra vigiar, desceria a nona em dúvida.

AGACHAMENTO

Is back. Ainda não com o peso do auge, mas as reps da "top set" de hoje já foram iguais ou melhores que as do campeonato. Em força relativa, meio que até já voltou. É recuperar a absoluta. Pequeno passo para um homem, mas grande passo para um homem pequeno.

Segunda série eu foquei mais na amplitude. Na primeira, a ideia foi só quebrar a paralela no ponto máximo da descida e nem isso eu vinha fazendo direito/com regularidade.

Enfim, o importante é: melhor que todos os agachos pós-febres e SJ.

SUPINO INCLINADO MÁQUINA

MicroPR. Sétima rep foi mais aceitável dessa vez. Ainda quero deixar mais bonitinha antes de tentar uma oitava. Só o supino reto com barra que não progride.

MONOARTICULARES

Elevação de pernas esticadas na bola bosu demoníaca: último exercício do treino. Dói demais essa porra. Fiz quase uma rep a mais na primeira série, mas com a vida. Acho que isso matou a segunda série, pois fiz duas a menos nela. Descanso dois minutos aqui, mas perde um desempenho absurdo. Já estou "chorando" lá pra sexta rep.

Panturrilha pedal máquina: a primeira série foi a mais comparável e nela fiz uma rep a mais. Na segunda, testei outro ajuste de banco e acho que piora. Uma rep a menos por sinal. Na terceira e última também melhorei um pouco o desempenho, mas talvez tenha descansado mais que semana passada. Pouco comparável. Enfim, se é pra ter oscilação, que ao menos seja positiva.

Extensora unilateral: fui de 70 kgs e rezei pra dar tudo certo. Uma rep a mais que da última vez em cada série.

Elevação lateral na polia: não adiantou ser um pouco de nada melhor a primeira série, pois na segunda eu morri rs. Posso ter descansado menos que da última vez pelo menos, mas sem certeza. É buscar PR em ambas. Vou manter em doze mesmo a primeira até conseguir também na segunda.

Tríceps na polia com a barra V: repeti o melhor desempenho para os pesos novos. Talvez a execução da primeira tenha melhorado um pouco. Fiquei bem travado.

...Talvez eu mude a execução, pois achei estranho como eu fiquei na filmagem. Tronco menos inclinado e cotovelo menos pra trás? Não sei. Vou revisitar os vídeos de execução. Venho progredindo aqui, de toda forma.

img_686ef6dea90075.27312369.png

MEU PESO HOJE = 69Kg. Manutenção. Bem breve aumentaremos.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO RETO RPE ALTO

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r) 100kg ppa8s
2x"4"(3)-8   -   85kg 70kg
mesma merda na 1a.
Igual na 2a. Talvez coubesse nove. Mas não arrisquei.

D = 180s a 240s.

2) AGACHO RPE "MENOR"
Hoje quatro "aq". 20kg 60kg (8r) 80kg 100kg (2r). 

2x5-6 -  120kg 100kg
(Execução melhor hoje. Repeti as reps mesmo assim, mas tenho que ter um dia mais leve. Sem pressa)

D = 180s ou pouco mais. Marquei hoje.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL
Aq só uma de 80kg sei lá. Muita rep.
3x16i-13e.-"14"f.n.al.   -  120kg
+ 1 rep na 1a.
- 1 rep na 2a, mas ajustei errado.
+ 2 reps quase na 3a., mas também pouco comparável. Devo ter descansado mais nessa última.

Aspas = parc along
T.U.T. = 30s?
D = revezei. Não contei muito.

4) SUPINO INCLINADO MÁQUINA

Aqueci uma com 20x2 e só hoje.
2×7f  -  35x2kg 30x2kg (PR de leve)

+ 0,5 rep na 1a.
+ 0,3 rep na 2a.
(Fiz mais três parciais alongadas pra ficarem 10 reps na última)

(Padrão = não contar a "saída")
D = 180s. Marquei.

5) EXTENSORA UNILATERAL
Um aq. 65kg bilateral.
2x11-8/9  -   70kg cada perna
+ 1 rep na 1a.
+ 1 rep na 2a.

Nos limites.
T.U.T. = 28s - 24s
D = 60s entre as unilaterais.

6) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA

Sem aq.

2×"13"(12)-"9"   -   8.75kg
+ 0,5 rep na 1a.
- 1,5 rep na 2a. 

Polia baixa na 1a.
Segunda média.

D = 60s entre as uni. 

7) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x13  -  33.7kg 28.7kg
Se algo tiver melhorado, foi a execução. Zero certeza, então igual.
D = 95s.

8 ) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU
Sem aq.
Descansei bem antes.
2x"22"-"14"(10f)  -  B.W. (69 a 70 kg)
+ 0,75 rep na 1a.
- 2 reps na 2a.

Dor terrível. Boa altura do pé.
Primeira matou o resto. 
D = 120s.

PRÓXIMO TREINO:

PULL-POSTERIOR. Será que consigo já amanhã? Tomara que sim. Corpo dirá.

Vida está ok. Ao menos os dias estão saindo mais ou menos como planejado.

Até a próxima!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...