Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário “Agora Vai!"

vitoriacampeao2

Posts Recomendados

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 78/2025

Boa noite/Bom dia!

Algumas dores de ontem, mas emendei mais um treino hoje. PULL...1. (B1)

Acho que não comprometeu muita coisa. Foi bonzinho até. Hoje foi o dia em que fui treinar mais disposto. Tempestade passando felizmente. E essa semana já foi menos pior que as duas últimas. E tudo vai ser perfeito na próxima (claro que isso não é uma expectativa irreal...)

Acho que vai acabar dando pra fazer quatro treinos esta semana também. Domingo devo fazer mais um.

E quanto ao campeonato de supino de ontem? (que relatei a experiência hoje mesmo, mais acima, aqui no diário). Ainda sem resultado, sei lá o porquê. E Deus sabe se vai ter uma lista completa. Estão perdendo para os que Thor organiza em todos os sentidos hehe

Bom, vamos lá comentar alguns exercícios por ordem.

PENDLAY ROW

Foi minha principal insatisfação de hoje. Antes da parada, minhas reps estavam mais padronizadas. Agora sai uma legal e logo depois outra meio desajeitada. Vou botar mais firmeza na próxima. Voltou a péssima mania de ficar inclinando o pescoço pra baixo. Não sei se é o trauma de ficar raspando a barra no joelho de dois em dois meses ou o quê. 

Em termos de reps totais das séries, a soma total foi até maior que as últimas vezes. Porém, vou limpá-las melhor antes de qualquer coisa. Vai acabando o gás hehe.

Amanhã também quero ver como estará o antebraço direito/cotovelo. Agora meio que sinto muito pouco incômodo. Só que no dia seguinte geralmente tem. Na verdade, esse troço misterioso oscila muito. Estou tentando identificar a lógica/padrão da coisa.

EXTENSORA UNILATERAL

Achei ok. Continuo aumentando peso quase todo treino. Hoje mais 2,5kg em ambas as séries logo. Dessa vez, porém, a segunda série sentiu bastante. Acho que fui no limite do limite já na primeira. A décima segunda rep foi uma luta lenta. De toda forma, só de ter conseguido manter as reps na primeira, com peso um pouco maior, achei ótimo.

E a pontada do joelho esquerdo? Continua aparecendo, mas não durante os treinos. Aí fico fazendo essas ousadias. Talvez eu mexa algo na programação. Voltar a uma frequência menor de quadríceps pra exigir menos do movimento ou algo assim. Se bem que acho que o que mais faz ele reclamar no dia-a-dia são os padrões de agacho. É aí que reaparece. 

Continuo na dúvida se devo me preocupar ou não. Por um lado, são dores/incômodos bem fracos. Porém, a persistência é esquisita. Às vezes até somem por dias. Aí retornam. Nunca durante os exercícios porém. Mistério continua.

ROSCA DIRETA BARRA W NA PAREDE

Hoje melhorei, mas já fiz até um pouco melhor em outro treino do mês. 6 a 8 reps de 34kg. Se estiver havendo alguma progressão, é de rigor na execução. Não filmei, então não sei. Só vou botar mais rep completa quando for sem roubar. Confesso, porém, que era mais legal fazer com a barra de 40kg e o tronco mais livre rs.

PUXADA TRIÂNGULO

Aqui fiquei bem satisfeito. Segunda série segue estacionada, mas a primeira segue progredindo.

Na penúltima tinham sido sete reps de 96 kg. Aí aumentei, na última, para 98,5kg e saíram só "cinco". Hoje já foram "seis". Não limpei a sexta, mas não deve demorar.

Depois, a vontade que dá é ir logo pra o número legal de 100kg. Porém, vou buscar sete limpas de 98,5kgs antes.

É um dos exercícios que mais tem melhorado últimos meses. Não sei se eu estava com medo da corda partir antes ou o quê. Agora não fico mais pensando besteira. 

ISOLADORES RESTANTES

Fly reverso foi ok, mas talvez um pouco pior que semana passada.

Cadeira solear novamente melhorei um pouco, só que no limite. Cadeira flexora continuo na eterna luta pela padronização das quinze reps. Acho mais legal assim, pra ter sempre aquele final com alongadas.

Rosca punho foi a surpresa da noite. Progressão nas duas séries. Quase fechei as dez reps com os halteres de 20kgs. Um pouquinho só melhor em alguma próxima e darei missão cumprida. È supinada, claro (pelo menos creio que é mais fácil).

PRÓXIMO TREINO

Se eu for abençoado com a graça divina, será domingo mesmo. Não que eu tenha feito nada pra merecer isso, mas quero.

MEU PESO HOJE: 70,8kg. Já relatei.

Vamos aos números do treino.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

f = quase certeza que foi "FALHA" (geralmente concêntrica e/ou técnica)

(f?) = dúvida relevante se foi "FALHA" (falha ou no mínimo quase)

D = descanso entre as séries em segundos.

T.U.T = Time Under Tension. Tempo sob tensão.

NÚMEROS DO TREINO:

(Todas as máquinas são da Life Fitness na minha academia)

1) PENDLAY ROW

Aqueci tres. 20kg, 60kg e 80kg (3r). Demais pra um aquecimento? Talvez.
3x7-"6"-10  -  85kg 85kg 65kg

na verdade, cheguei a tentar uma oitava nova na 1a, mas, como podem ver no vídeo, foi bem vagabunda.

quase que menos uma rep na segunda série. Sexta foi feia. 

+ 3 reps na 3a. Por algum motivo estranho, sobrou mais energia no final hoje. Acho que cabia até mais. Foi uma verdadeira série de potência. Bem rápida.
D = 180s a 240s. 

2) EXTENSORA UNILATERAL NORMAL

Um aq bilateral com 80 kg.

2x12-9f  -   72.5kg cada perna.

+ 2.5kg na 1a. E mesmas reps. Capa do disco de Chico Buarque feliz.
+ 2.5kg na 2a. Mas 3 reps a menos. ...triste. (Galvão, diga tino, Sentiu.)

(Parece que 72,5 vai me gerar dificuldades pra chegar em 12-12.)
T.U.T. = 30s e 26s
D = 60s entre as uni.

3) ROSCA DIRETA NA PAREDE (BARRA W)

Um aq de 26 kg.

2x8-"7"(6)  -  34kg
 + 0,7 rep na 2a, mas nem foi PR.
D = 120s.

4) CADEIRA FLEXORA
Aqueci uma. 60kg.
Primeira série sem variação e segunda com variação (inclino tronco pra frente).
2x"15"-"15"   -   87.5kg e 77.5kg
Aqui segue o jogo. Máquina conta 15, mas eu quero tudo igual.
T.U.T = aprox. 35s
D = 120s.

5) PUXADA TRIÂNGULO

Aqueci três. 40kg 61kg e 82kg (3r). Aqueci demais?
2x"6"-"12"   -   98.5kg 75kg
+ quase 1 rep na 1a.
D = 180s. E ainda vou cansado. A primeira é meio brutal.

6) CADEIRA SOLEAR

Fiz um aq com 10x2kg. Já tava e revezei.

3x"13"-12f-12f.n.al. -  30x2kg (anilhas)
+ 1 rep ou quase na 1a. Desnecessário.
+ 1 rep na 3a.

Barril.
(Execução controlada e com picos.)

D = 100s.

7) FLY/CRUCIFIXO INVERSO MÁQUINA

Um aq com 35kg, mas muita rep.  
2x"13"-"10"(9) -  65kg
Máquina contou 13. Eu não sei não.
Acho que menos uma rep na 2a hoje. Será que descansei mais da última vez? Não sei.
D = Nem sei. Revezei.

8 ) ROSCA PUNHO 

Sem aq. Fiz no banco do supino vazio.
1x"10"(9)   -  20×2kg
1x"14"   -  14×2kg

quase + 1 rep na 1a. 
quase + 1 rep na 2a também. 

D = 75 a 90s. Hoje mais pra 90s.

No mais, treinar é bom demais. Finalmente duas porradinhas seguidas. Faltou bater em nada nas últimas vinte e quatro horas. 

Até que as DMT's têm sido leves inclusive. O bom de não parar é isso. 

Até breve!

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 31/05/2025 em 00:01, vitoriacampeao2 disse:

Na penúltima tinham sido sete reps de 96 kg. Aí aumentei, na última, para 98,5kg

Tua academia da pra colocar esses pesos quebrados aí? Que sonho 

E tu não dorme mais, não? Kkk

Postado (editado)
Em 31/05/2025 em 12:04, natalliacarv disse:

Tua academia da pra colocar esses pesos quebrados aí? Que sonho 

E tu não dorme mais, não? Kkk

Hehehe, problema tem sido mais os horários.

Nos últimos dois dias dormi de seis horas e trinta de duração a sete horas. Não sei exatamente. Sono ok. (Mas vou aumentar a duração também. Eu dormi oito por um tempo e achei melhor assim).

Negócio é que tou dormindo 2 da madruga ou mais e acordando 10 ou perto disso. Quero progressivamente acordar cada vez mais cedo, não sacrificando a duração. Vai rolar.

Uma coisa boa da smart - ao menos as duas em que treinei - é que quase toda máquina da Life lá tem uns pesinhos extras, pra essas progressões aos poucos. Puxador tem dois de 2,5kg. As placas têm 7,5kg de diferença. Aí dá pra ir tudo de 2,5 em 2,5. Acho ótimo! Já halter ou caneleira de 1kg não tem. Para os livres da vida, fazem falta.

Na academia anterior não havia máquina assim e nem me deixavam botar pesinho de halter. (Aliás, não me deixavam fazer era nada. Uma vez se gabaram de me deixar fazer meu deadliftzinho. Pois era muito barulho/porrada...)

aproveitando o post:

- Vi este vídeo agora. Galera tá ensaiando ultrapassar os 411kg fácil fácil:

.

aproveitei pra compartilhar vídeo
Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 79/2025

Boa tarde!

Quarto e último treino da semana complicada. "PUSH...2". "A2". Cheia dos supinos e movimentos de agachar. Hoje teve mais até.

Não acordei o domingão muito no espírito de ir treinar e acabei demorando um pouco pra sair. O horário eu também não gosto. Porém, como o sono foi bom e tomei cafeína (coisa que esqueci na quinta-feira, por exemplo), até que havia alguma vontade.

O melhor foi que tive mais uma semana de quatro treinos. Pelo menos isso. Se o corpo permitir, deve rolar uma de cinco em breve. Virar um "low vol" mais pra médio.

GERAL SOBRE O TREINO

Foi bem atípico.

Primeiro que meu atraso exigiu que fosse feito em 1h20 e pouco. Diminui alguns descansos no agacho e cortei uma série de abdominal/core (fiz só duas) e depois uma de testa (até dava, mas senti que o tríceps já tava morto, talvez pelo aumento da densidade e também por ter rolado "muito tríceps" na semana). Em compensação, o descanso e desgaste menor no back squat permitiu três séries.

Também não tive tempo de filmar nada. Algo meio raro rs. Acontece.

DILEMA DO AGACHO

As pontadas no joelho esquerdo não sumiram muito, desde o dia do Leg Press. Então pensei até em pular hoje. Até por já ter rolado terça e quinta o padrão de movimento. Porém, chegando lá, já tava um peso mais leve todo montadinho convidativo. Sem fila, sem nada. Fiz umas reps rápidas pra aquecer e resolvi fazer um teste...

...Traí o movimento "low reps" pra esse exercício e fiz um estímulo diferente hoje. 3x10 ("cárdio" rs). Já fiz isso antes, mas tinha vários meses sem fazer. 

Usei uma carga bem leve. 80kg totais. 55% de 1 RM ou algo próximo disso. Dava pra fazer mais reps. especialmente na primeira, que deve ter ficado cinco ou mais na reserva, mas tudo bem. Compensei um pouco com amplitude máxima. De toda forma, RPE total deve ter ficado menor. Até por isso fiz logo três séries.

Legal? Nunca gosto de 10 reps ou mais pra agachamento (já fiz até high reps e foi um saco). Só que, como não ia rolar progressão de carga hoje, peguei leve com o joelho. 

Quero ver qual vai ser a reação do corpo a isso nos próximos dias. É um passo menos drástico às alternativas de cortar volume e/ou frequência pra esse movimento.

RESTO DO TREINO

A correria do treino de hoje; algumas mudanças de ordem e também pesos novos dificultaram comparações em quase tudo, mas vou arriscar uma análise contextualizada.

DESENVOLVIMENTO: "melhor". Continuou como segundo exercício hoje e ganhei meia rep na série mais difícil. Porém, já tinha essa terceira rep quando era o primeiro exercício. Ademais, a "melhora" pode ser fruto de um desgaste de SNC menor no agachamento? Não sei, só uma teoria. 3x10 de 80kg tem bem mais volume-load que menos reps e série de 135kg, por exemplo, mas acho essa segunda opção mais difícil/desafiante. 

"PANTURRILHA NO LEG 45º": sem comparação, pois quero deixar as reps mais equalizadas. Faixa de 15-20 pra esse exercício. Aí aumentei peso da primeira e fiz 19 reps (menos) e diminuí a da terceira e fiz 13 reps (mais). A segunda, com o mesmo peso da semana passada, teve desempenho mais ou menos igual. Cerca de 16 reps.

SUPINO RETO RPE MENOR: duas reps a mais nas duas séries hoje. Porém, acho pouco comparável. Panturrilha logo antes deve ter facilitado e devo ter deixado menos na reserva (se é que fica algo). De toda forma, tá ok por enquanto. 8 reps de 70kg era como eu iniciava a RPE máxima, como primeiro treino do dia, há seis meses (e eu pesava 74 ou 75kg).

DRAGON FLAG: Acho que a técnica deu uma queda hoje, mas cheguei bem mais fadigado. Além de não ter tido uma panturrilha logo antes pra dar uma descansada, o treino estava bem corrido. Comecei as séries faltando pouco pra academia fechar. Ainda ofegante dos supinos. Pois bem, em número de reps foi igual, mas duvido que tenha sido com a mesma qualidade de nove dias atrás. 

TESTA: o pior de hoje. Tríceps chegou morto e foram várias reps a menos que o normal, por vários motivos. Antes mesmo de começar eu já estava sentindo. Deixei só uma série mesmo, inclusive. Creio que no próximo treino tudo voltará ao normal aqui.

VOADOR: hoje foi o último. Não sei se foi por isso, mas a qualidade das três últimas reps da primeira série caiu um pouco. Lembro que semana passada quase "fechei" 100% a concêntrica das últimas. A máquina continuou contando doze reps, como sempre, mas só progrido quando sair tão limpo quanto minha exigência. Padronizar as reps e tal. Em alguns exercícios sou mais rigoroso, por alguns critérios que seria chato explicar.

Enfim, a correria do treino de hoje (para os meus padrões de descanso pra caramba) foi uma experiência meio diferente. Dentro desse contexto, até que achei um treino ok. Não pretendo repetir muito isso, porém. Até porque não gosto. 

MEU PESO HOJE = 71,1Kg (jejum). Meio que a média recente.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo praticamente perfeitas, mas nem sempre uso isso.

Aspas = última rep (ou últimas) caiu, em algum nível a qualidade. E/ou virou rep parcial.

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

al. = série toda em parcial alongada, como "querem" alguns estudos.

T.U.T. = time under tension (Tempo sob tensão).

NÚMEROS DO TREINO:

Todas as máquinas da academia são da LIFE FITNESS.

1) AGACHAMENTO RPE "BAIXO"

Aquecimento rápido e pouco hoje.

3x10 -  80kg

tudo diferente. RPE tranquilo.

D = bem menos que o habitual. O tempo de revezar.

2) DESENVOLVIMENTO
Em pé e com barra.
Hoje, três aq. com 20kg 30kg e 45kg (1r). Demais?
2x3-8   -   55kg 45kg (OHP)
+ 0,5 rep na 1a. Recuperada de quando era o primeiro.
igual na 2a.

D = era pra ter contado máximo de 180s. Continuo não controlando muito.

3) PANTURRILHA NO LEG 45º

Um aq. 160kg que já estavam lá. 

3x19f.i.-"16"(15)e.-13n.al.   -   240kg 220kg 210kg
+ rep na 1a.
igual à última com esse tênis. 
terceira continua fraca. Acho que a pantu não guenta mais mesmo não. Devo usar 200kg.

(Ampl. max. na excêntrica.)
(Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.)
D = hoje marquei. 100s

4) SUPINO RETO RPE MENOR

Hoje duas aq só. Correria. 30kg 60kg. Não fiz a PPA100kg. 

(Não sei se isso é bom ou ruim).
2x8-7   -   70kg
duas reps a mais hoje nelas, mas esperado pelas diferenças com a semana passada. 

D = era pra contar 180s. Nem fiz. Mas não deve ter sido muito mais.

5) DRAGON FLAG NO BANCO DECLINADO E AFINS

Pegada no gancho. 

2x7f+"4" e isos  -  71.1kg (B.W.)
tudo igual, mas duvido que com a mesma técnica. Estava mais fadigado.
0x0 - Elevação de pernas "Ethier", mas esticadas.
pulei.
D = 120s.

6) TRÍCEPS TESTA NO BANCO DECLINADO
Sem aq.

Tríceps chegou morto hoje.

1x5f   -  halteres de 14x2kg 

bem menos reps, nem valia a pena fazer a segunda.

D = aprox. 100s.

7) VOADOR

Aqueci uma hoje. 50kg. Pouco?

2x-"12"(9)-"12"(9)  -   80kg e 70kg

senti queda da qualidade das duas últimas reps da primeira série hoje. Mesmo que a máquina tenha contado o mesmo.

(não sei se ter ficado como último exercício ajudou ou prejudicou)

T.U.T. = 27s -  27s.
D = 100s creio.

Dormi quase uma e acordei quase nove. Já vejo como um avanço. Engraçado que foi o dia da semana em que acordei mais cedo. O domingão.

Fui treinar com bem leves DMT's, mas não devem ter atrapalhado muita coisa. Talvez no dragon.

Próximo treino? Corpo manda. A depender de mim, segunda de noite, mas acho difícil. Se a "galera" do "PULL" estiver ok, eu vou. Costas etc.

Até breve!

Postado

Puxa cara, melhoras e espero que volte bem na rotina de treino.

Estava pensando hoje em algumas teorias do porque vc havia sumido: a empresa deve ter enchido ele de trabalho, os vizinhos descobriram que ele ajeita tudo e tão chamando ele pra fazer manutenção geral na vizinhança, deve ter feito uma viagem longa e lá não tem academia e nem internet.... massss dengue não passou pelos meus pensamentos.

Bora volta meu brother, ansioso para ver seu novo treino e seus relatos.

Postado
Em 09/06/2025 em 20:28, natalliacarv disse:

Sou a favor do @Hipertrofia.org patrocinar um banho 7 ervas para todos os seus membros, estamos precisando muito 

Eu moro do lado de um terreiro de umbanda, talvez seja bom dar uma passada lá.

Em 09/06/2025 em 20:02, jonathan viana disse:

Puxa cara, melhoras e espero que volte bem na rotina de treino.

Estava pensando hoje em algumas teorias do porque vc havia sumido: a empresa deve ter enchido ele de trabalho, os vizinhos descobriram que ele ajeita tudo e tão chamando ele pra fazer manutenção geral na vizinhança, deve ter feito uma viagem longa e lá não tem academia e nem internet.... massss dengue não passou pelos meus pensamentos.

Bora volta meu brother, ansioso para ver seu novo treino e seus relatos.

Hehe, tudo isso está superado agora. Eu ajeito pagar pra resolverem, geralmente. Trabalho anda ok também. Foi só realmente essa gripe com cara de dengue. A volta foi boazinha ontem.

Postado

Que saudade ❤️

Essa ideia do strap é interessante, hoje tou fazendo as 2 primeiras sem e na última adiciono strap para remada curvada e rdl, quem sabe eu teste a sua ideia, mas tenho medo do.corpo.pedir mais carga e eu obedecer rsrsrs.

Gostei tbm da ideia da barra fixa.

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 81/2025

Boa noite!

GERAL

Não treinei terça, nem quarta, nem quinta. Imprevistos? Sim e não. Nada em termos de tempo, mas podem crer que as DMTs de retorno duraram esses três dias.

Não achei boa ideia bater de novo nos grupos e quase todos estavam doloridos. Paciência. Retorno é assim mesmo. Ainda mais quando seu treino é quase fullbody.

Voltei a filmar. Hoje foram três exercícios.

Não sei se estou 100% curado do troço da semana passada, pois ando me sentindo mais cansado que o normal. Hoje estava doido pra não ir.

Costumo lidar até bem com segunda metade de treinos, mas hoje eu estive ofegante e muito cansado em todos os exercícios. Pode ser reacostumando também.

Será que foram os vinte dias sem treinar quadríceps e afins? Leg press me destruiu pro resto do treino. Cheguei mortaço nos últimos exercícios. Curiosamente isso até que não resultou numa perda de força. Deve ter sido por descansar bastante. Os nove exercícios me tomaram umas duas horas contando tudo. 

A - LEG PRESS

Foi o quinto exercício, mas começo o relato por ele.

A segunda série foi a melhor. Porém, eu não esperava isso, então nem gravei. Só gravei a primeira.

Hoje testamos só 200kg por dois motivos. Quero ver se meu joelho esquerdo vai voltar a ter algum incômodo (não é a primeira vez que ele "se cura") assim e essa carga permitiu a amplitude máxima que o máximo do limitador da máquina permite. Na primeira série, ainda desci com o limitador "no meio". A segunda é que foi no talo. Pra minha surpresa, saíram as mesmas dez reps.

No fim meu coração tava a mil. Verdadeiro cárdio.

B - PARALELAS/DIPS

Primeiro do dia. Fiz uns três aquecimentos hoje. Demais talvez.

Fui disposto a transformar esse exercício em low reps. Muito mais legal assim. Pois bem, inaugurei 40,algo kg extras (pra juntar com meu atual peso de adolescente - 69 a 70kg) e saíram cinco reps completas. Vou tentar progredir nessa base mesmo. Inicialmente estranhei bastante o peso, mas depois foi ficando mais natural.

A inclinação é pra meu peitoral. Creio que na próxima vez farei melhor.

C - SUPINO RETO PAUSADO

Quarto exercício do dia. Já fiz sete reps ou até mais para este peso. Escolhi seis reps por precaução, pois quis ter certeza de que haveria uma boa pausa em todas as reps. Acho que a força está mais ou menos na mesma, apesar da semana trágica passada. Acelerei os 40 segundos me ajeitando (viram 8s).

Esse ângulo até que me deu uma noção diferente do exercício. Está havendo algum trabalho de perna, só nunca sinto que é bom como quero.

D - BARRA FIXA COM PESO EXTRA

Segundo exercício do dia. Sei que consigo entre 6 a 8 barras com 20kg extras. Então fiz 3x3. A ideia é treinar com RPE baixo durante quase todas as séries do mês. Mais volume e menos RPE. Vamos ver se ganho força.

E - GRIP TRAINING

Grande surpresa do dia. Agora é o terceiro exercício e, talvez por isso, sustentei muito mais segundos hoje. Pensei que ter feito três séries de pull-ups antes poderia desgastar a pegada, mas que nada. PR, por muito, em ambas as séries. Vou ter que aumentar pra 75kgs totais ou mesmo 80kg totais. Na próxima, vejo. Pode ser alguma melhoria técnica também. Enfim, não sei se sei explicar. 

ISOLADOS: Tudo pouco comparável. Ordens novas; pesos novos; exercícios diferentes anteriormente. Achei desempenhos ok. Na linha com as últimas semanas em que os fiz. 

SUPINO MÁQUINA: recuperei as duas reps. PR anterior para 10r x 72,5kg neste último exercício. Foi o reajuste da altura. De toda forma, achei ótimo não perder força. Chupa, "dengue/covid/gripe"!

Conclusão: mais uma vez parece que não houve danos à força. Fico meio surpreso.

MEU PESO HOJE = 69 e pouco kg. 

No mais, o treino foi bem legal, mesmo eu ficando mais exausto que o normal. Não sei a razão. 

Próximo? Quero que seja domingo ou antes. É ver se meu corpo vai deixar.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

e. = leve rotação externa dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

i. = leve rotação interna dos pés (também conhecida como frescura tirada de estudos)

NÚMEROS DO TREINO:

1 ) PARALELAS/DIPS

Uns três aquecimentos.
1x5  -  B.W. (69 a 70 kg) + 40 Kg add

sexta não foi.

2) BARRA-FIXA RPE BAIXO

Um aq.

3×3  -  B.W. (69 a 70 kg) + 20 Kg add

D = 150 a 180s.

3) GRIP TRAINING
(Pegada com braço pra trás)
Sem aq.
2 x 50s 40s - 70kg
+ 9s na 1a. Deve ser a mudança de dia/ordem.
+ 8s na 2a.

Antebraço teve alguma espécie de pump. 
D = 120s a 150s

4) SUPINO RETO PAUSADO
Hoje três aq. 20kg 40kg 60kg.
2x6-5   -   70kg
Um pouco menos de peso e um pouco mais de rep e pausa.
...Reserva? Zero a dois. Nunca sei.

D = 180s a 240s.

5) LEG PRESS

Dois aqs. 120kg e 160kg.

2x10   -   200kg (anilhas)

testando outras amplitudes. Na segunda foi máxima.

D = 180s ou mais. Revezei com duas pessoas.

6) TR. FRANCÊS BILATERAL NA POLIA
Uso as cordas na pegada. Sem aq.
2x6  -  29.75kg 27.25kg
+ 0,5 rep na primeira.
- 0,5 rep na segunda. 

Chego cansadão aqui já.
D = 90s a 95s. 

7) FLEXÃO NÓRDICA

Sem aq. 

Na antiga gym tinha um banco ótimo pra esse exercício. Aqui não tem. Prendo a perna no espaldar. Fica meio alto.

...Resumindo: uma merda pra fazer, mas é o jeito.

3x6 a 7   -   B.W.
dá pra controlar muito pouco com os pés tão altos. No mais, aqui eu me empurro de volta. É o jeito.

(eram pra ser só duas séries).
D = não contei hoje.

8 ) PANTURRILHA "HORIZONTAL" ESTENDIDO

É aquela máquina levemente inclinada em que a gente empurra o corpo pra cima.

Um aq com 95kg. 

2x10i-11e.f.   -  120kg
mudei a execução pra dificultar. 

Aumentar na próxima pra ficar entre oito e dez reps aqui.

T.U.T. = 37s - 35s
D = 100s.

9) SUPINO MÁQUINA

Um aq.
1x10 - 72.5kg
regulei altura certa e recuperei duas reps.

É isso. A semana foi ok e estou até feliz. Nova era dessa vez? Quem sabe...

Torcer pra ter mais um treino ainda esta semana.

Até breve!

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 82/2025

Boa noite!

Treino de hoje foi o velho Push...1 (A1). Era pra ter sido no domingo, mas corpo estava quase todo dolorido. Pelo menos recuperou menos lento que o de segunda-feira passada. Creio que as coisas estão voltando ao normal.

A exceção são os quadríceps. Como havia quase uns vinte dias que eu não batia neles de verdade, fiquei andando que nem um velho (mais) desde sexta, até mesmo hoje na ida e volta da academia. Ainda doem. Hoje tinha algumas mudanças e era pra ter rolado oito exercícios, mas cortei agachamento e extensora. Seriam contraproducentes neste estado. Assim que as coxas reacostumarem ao ritmo eu volto. Agora estão menos doloridas que ontem e sábado. Domingão foi tão triste que me deram uma sentada e eu só pude sentir dor e adiar a felicidade.

Detalhes sórdidos do fim de semana à parte, o bom é que o treino foi mais curto. 1h20 a 1h25 sem os agachamentos da vida. Porém, um dia sem squat é um dia mais triste. Na verdade, foi um dia ok e até gostei do treino um pouco, só que teve essa frustração. Músculo da perna doeu até na elevação de pernas na bola bosu.

Em termos de vida, a notícia boa é que a doença ou sei lá da semana retrasada serviu pra dar uma organizada boa em vários aspectos.

Os dias estão bem lights e estou dormindo menos tarde, umas 23:00 e acordando 07:00. Amanhã vou tentar 06:30.

Creio que a meta vai ser voltar a experimentar 05:30, coisa que já fiz bem em alguns períodos da vida. Nada a ver com trampo, pois hoje ele é 100% em casa. É só porque os dias são mais produtivos assim em todos os aspectos. Difícil é ter a disciplina. Mas dá pra fazer.

SUPINOS RPE ALTO

Hoje foi dia de voltar aos pesos menos leves. Low reps. Desde o campeonato sem sal da Smart (nem divulgaram resultado em lugar algum e só fiquei sabendo dos números porque esperei alguns minutos pra alguém me trazer algumas anotações de rascunho com a força relativa dos três primeiros, pois certamente quiseram evitar a fadiga de ordenar o resto "que não ganhou mesmo..." e fazer qualquer tipo de lista) que eu não fazia isso. Quase vinte dias sem. E quase trinta dias sem testar os 85kgs na série principal.

E o terceiro exercício foi o supino inclinado máquina. Também estava há um bom tempo sem fazer.

Perdi força neles? Acho que talvez não. Curiosamente minha "pior" série foi a primeira (top set) do supino reto com barra. Senti pouca firmeza nas pernas, talvez tenha dobrado demais, não sei. Até filmei, mas ficou tão feio o ângulo - e a tremedeira das pernas - que nem subi no youtube. Já basta eu não gostar dos meus supinos normais.

...Fato é, porém, que eu nem quis fazer a "quarta rep parcial" que tinha feito da última vez (30 dias atrás). Acho que sairia. Mas é opcional, o que importa é a rep completa e essa ficou muito claro que não sairia. Estou demorando pra recuperar o auge do supino com barra. Deve ter um quê de psicológico nisso. Digo por duas razões. Percebo que fico bem mais tenso/ansioso e coração acelerado antes dessa primeira série. Fico até tentando relaxar e me acalmar antes. Percebo também que os últimos meses tive progressões em vários exercícios inclusive de peitoral. Digo mais, a segunda e a terceira série do mesmo supino reto com barra estão bem perto do auge. Hoje até recuperei a nona rep da terceira série (chego mais fadigado, mas a carga é bem mais leve, 65kgs).

De toda forma, duas boas notícias esperançosas: talvez eu já tido pausas involuntárias suficientes e o bulking (leve) recomeça mês que vem. Chega de manutenções e "cuttings culposos". 

Ah, no supino inclinado máquina tive desempenho exatamente igual. Isso se não melhorei a execução, pois achei bem boa. Alongando bastante e tal. Tomei gosto por ele, só não curto muito a saída inicial. Tirar da inércia e tal. Dou uma levantada da cadeira pra facilitar. E começo a contar a partir da primeira concêntrica já ajeitado.

RESTO DO TREINO

Achei satisfatório. Peso novo na panturrilha "pedal" e no tríceps barra V. Desempenhos dentro do esperado. Voltar a buscar 15 reps neles. 

Elevação/humilhação lateral na polia achei bem parecido - se não tiver sido igual - com a última comparável. E foi melhor que a mais recente, mas isso eu já esperava, pois errei a posição da polia naquela ocasião. 

Abdominal na Bosu Ball eu lutei pela vida como sempre e fiz mais uma rep em cada. Não aguento mais high reps aqui. Já era chato quando era quinze e agora está passando de vinte. Devo meter caneleiras. A série dura mais que um minuto, tá louco. Eu saí tão exausto que passei um tempo descansando na parede antes de ir pra casa e a moça da academia me perguntou se eu estava precisando de alguma ajuda. Talvez enquanto estava fazendo o exercício rs. Parede abdominal chega sai dolorida. 

MEU PESO HOJE = 69,1Kg ("jejum"). Curto ser seco magricela, mas quando perceber que meu peso estacionou pra x calorias, vou começar o bulking eterno. "Rumual" 80...

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

Número entre parênteses = quando aparecer isso, são reps que julgo ok, mas nem sempre uso isso.

NÚMEROS DO TREINO:

1) SUPINO RETO RPE ALTO

Hoje experimentei cinco aquecimentos. Talvez 105kg por uns 12s na PPA tenha sido meio exagerado. Braço até tremeu.

Quatro aq. 20kg 40kg 60kg 80kg (1r) 105kg ppa10s.
3x3-6-9   -   85kg 75kg 65kg
se cabia mais alguma rep completa em alguma série? talvez nas duas "back-off".
D = de 180 a 300s, creio.

2) AGACHAMENTO RPE MENOR
pulado por triste razão de força maior. Até andar estava doendo o músculo.

E hoje teria extensora também.

3) PANTURRILHAS MÁQUINA PEDAL

Sentado estendido.
Aq só uma de 95kg (12r).

3x15i-13e.-13f.n.al.   -  120kg

em tese foi bem bom, mas a segunda série tive ajuste ruim de banco e saiu rep a menos.
T.u.t. = ?s

D = 90 a 100s? Na última, mais. Corrigir.

4) SUPINO INCLINADO MÁQUINA
Aqueci uma com 20x2.

2×"7"(6)-"7"  -  35x2kg 30x2kg 

Meio que repeti o PR.
D = 180s.

5) ELEVAÇÃO LATERAL NA POLIA
Sem aq.

3×12f/"12"-"10"  -  8.75kg

meio que seis por meia dúzia aqui em relação ao pré-"dengue".

D = 60s. Talvez 60 e tanto hoje.

6) TRÍCEPS BARRA V POLIA ALTA

Sem aq praticamente.

2x13  -  33.7kg 28.7kg
novos pesos. Uma placa a mais. Esperava doze reps até. Boa estreia. Remar até 15-15 de novo.
D = 95s.

7) "ABDÔMEN" NA BOLA BOSU

Perna esticada.

2x21-"17"(14f)  -  B.W. 
Maior sofrência do treino... apanhei mais que o Auckland City, mas... + 1 rep em ambas!
Vão pintar caneleiras aqui.
D = 120s. 

PRÓXIMO TREINO:

Estou esperançoso de que só "grupos push" estarão doendo amanhã e treinarei PULL-POSTERIOR de boa já amanhã. Vamos ver. Tempão que não faço dois treinos seguidos. Sonhando com mínimo de quatro treinos para esta semana.

AS COISAS ESTÃO BEM:

No mais, reclamo de mil coisas, mas estou razoavelmente feliz e otimista esses dias, na medida em que o mundo permite. E não estar doente é bom pra caraio. E comprei umas tais capas de travesseiros antiácaro, supostamente, e parece que estão ajudando bastante nas minhas alergias/rinites/sei-lá-oq. Outra pequena ótima e surpreendente mudança. Espero ter resolvido esse white people problem.

Até breve!

Postado
Em 16/06/2025 em 19:06, vitoriacampeao2 disse:

E comprei umas tais capas de travesseiros antiácaro,

Realmente isso parece problema de white people.

Esses detalhes na primeira parte do seu relato me pegou desprevenido, ainda estamos em clima de dia dos namorados...kkkkk

No mais, acho que o importante de tudo isso é a constância na vida de maromba, a gente sabe que a vida de ninguém é perfeita, mas eu admiro muito pessoas comuns que tem os problemas mais comuns do dia a dia e que mantém uma vida de treino disciplinada (você)!

Bora, semana só começou!

Postado
Em 16/06/2025 em 20:13, jonathan viana disse:

Realmente isso parece problema de white people.

Esses detalhes na primeira parte do seu relato me pegou desprevenido, ainda estamos em clima de dia dos namorados...kkkkk

No mais, acho que o importante de tudo isso é a constância na vida de maromba, a gente sabe que a vida de ninguém é perfeita, mas eu admiro muito pessoas comuns que tem os problemas mais comuns do dia a dia e que mantém uma vida de treino disciplinada (você)!

Bora, semana só começou!

Valeu! Minha vida é de boa no geral. Pelo que sigo no seu diário, tu tá num ritmo muito bom. Disciplina e desempenho. Então temos um exemplo!

Segue o jogo!

(Felizmente treinei hoje também, relato chato abaixo em alguns minutos)

Postado
Em 17/06/2025 em 19:31, vitoriacampeao2 disse:

Tem também o fato de que estava sem vontade de ir, no horário do treino, mas, se for por isso, sempre tenho uma boa desculpa pra meter um "hoje não posso". Uma solução seria ir sempre de noite, quando já resolvi tudo e a mente estaria mais leve. Só que é horário lotado. Se eu começar a acordar bem cedo de novo, resolvo isso. Porque aí termino as coisas bem mais cedo e talvez vá depois da terceira refeição e mais animado, em vez dessas "pausa pra malhar" que rolam durante meus dias. Importante é que sempre acabo indo e volto feliz e me agradecendo por ter ido.

Enfim, na verdade eu sempre quero muito ir treinar, exceto quando chega a hora. Aí eu queria estar resolvendo a "coisa do momento". Se eu der asa a isso, nunca vou. O bom é que os dias estão cada vez mais leves.

Treino ficou entre 1h40 e 1h45 hoje. Oito exercícios. Dia meio pesadinho.

Quando fica assim é foda, men. Te entendo,
Mas siga firme que a dinâmica já já muda.

Postado

Uma playlist de forró em pleno Junho, é perfeita demais, o clima de festa junina está no ar... Lá na academia ainda não colocaram, mas tem festa junina em tudo quanto é lugar nessa época, bom demais.

Postado
Em 18/06/2025 em 17:33, vitoriacampeao2 disse:

Agora, estou aqui em casa com um negócio no braço medindo/registrando a pressão de quinze em quinze minutos e um monte de fio monitorando batimento cardíaco. 24 horas de pé no saco hehe. Nunca tinha feito esse tipo de exame e tomara que eu só faça de novo na próxima década.

MAPA. Nunca fiz, mas um dia vai chegar minha vez. 

Esses dias meu pai fez e inventou que ia tomar banho, ele tirou o aparelho e botou na minha mãe enquanto ele se banhava 🤣🤣🤣 não faça isso !

O teste da esteira quero muito fazer! Mas meu resultado vai dar uma vergonha. Depois mostra o resultado pra nós, vamos fazer um campeonato do teste da esteira 💀

Postado

Em 18/06/2025 em 19:04, natalliacarv disse:

MAPA. Nunca fiz, mas um dia vai chegar minha vez. 

Esses dias meu pai fez e inventou que ia tomar banho, ele tirou o aparelho e botou na minha mãe enquanto ele se banhava 🤣🤣🤣 não faça isso !

O teste da esteira quero muito fazer! Mas meu resultado vai dar uma vergonha. Depois mostra o resultado pra nós, vamos fazer um campeonato do teste da esteira 💀

Heheh, vou pensar nessa solução rs

Acho que meu resultado da esteira vai ser ruinzinho também. Mil anos que não faço HIIT e meu cárdio é tão ridículo que nem relato. Começo no são joão, lá no interior... Acho...

Postado (editado)

TREINO RESISTIDO 84/2025

Boa noite!

"PUSHLEG...2". "A2".

Após quase vinte dias, estou de volta aos agachamentos da vida! Com três dígitos tinha mais tempo ainda sem agachar. E finalmente tirei o troço de medir pressão do braço. Um saco. Lenhou minha noite de sono. Os do peito/coração eram até menos chatos. Enfim, exames feitos, creio.

Infelizmente me senti bem mais fraco no agacho. 10kg a menos que no campeonato e talvez a mesma dificuldade. Foi o único exercício em que perdi tanto desempenho, mas devo recuperar em breve. De certa forma, esperava por isso, pois os quadríceps foram o grupo que mais ficou destreinado. Primeiro em razão da pausa que dei até em extensora pra o joelho esquerdo parar de dar as pontadas estranhas no dia-a-dia e, depois, em razão daquela dengue/virose desgraçada de dez dias atrás.

Devia ter filmado. Acho que descansei menos também. Devo fazer um aquecimento menos apressado na próxima. Ocorre que eu estava revezando e aí vem a parte curiosa do treino de hoje...

ENFIM VI UM AGACHAMENTO PESADO "AO VIVO" NA SMART...

...Eu só subindo a carga e o cara acompanhando. Sei que não é nada demais a minha, mas geralmente o povo lá da academia não gosta ou não se importa muito de treinar com quilagem maior que 100kgs totais, por exemplo. Mesmo o pessoal grande. Fui até 120kgs só hoje e isso continuava sendo mero aquecimento pra pessoa com quem eu estava revezando.

...Aí que ficou legal, pois ele colocou 140kgs e fez umas sete ou oito reps bem feitas. Quando eu comecei a fazer as minhas cinco de 120kg ele foi lá dar uma ajuda. Não-solicitada, mas hoje foi até bom. Só tocando na barra bem verticalmente mesmo, sei lá quantos kgs de força ele ajudou. Aí na segunda série, aproveitei pra mudar o plano pra seis reps, pois achei cinco bem ok assim. Talvez coubesse uma sétima, mas acho que já tinha dado recado suficiente aos quadríceps. Que voltem logo a ser o que eram....

...Na última do brother, ele colocou 150kgs e fez oito reps. Até gravou pro instagram. Então elogiei e ele me mostrou o celular. Era simplesmente um campeão baiano de LPO há alguns poucos anos. Vi algumas mídias dele mandando clean and jerk e snatchs com umas cargas gigantes. 

...Agachamento ele disse que nem é o "forte" dele, mas a 1 RMáx estaria por volta de 200kg. Enfim, um Guimers de alguns meses atrás. 

Achei muito massa, pois geralmente nunca vejo ninguém fazendo agachamentos muito impressionantes lá "ao vivo". Primeira vez. Tinha técnica e peso.

DESENVOLVIMENTO COM BARRA

Na verdade, o primeiro do dia foi ele. Só agachei depois.

Resolvi fazer "teste de força" e... Pelo menos continua tudo a mesma estagnação rs. Meras 5 reps de 50kgs totais. Repeti melhor marca do ano, digamos assim. Com 40 kgs, na 2ª série, consegui fazer 10 repetições. Creio que melhores até.

Pela primeira vez na vida, filmei a "top set" e não gostei do que vi. Acho que me inclino muito. E teve muita tremedeira na última rep. Nem achei que fosse tanto. Filmar realmente dá outra dimensão à coisa. 

Enfim, como não gostei, dicas são bem vindas, mas vou dar uma olhada em vídeos de execuções por aí.

https://youtube.com/shorts/-ca4wfuw9fE?feature=share 

https://youtube.com/shorts/-ca4wfuw9fE 

DESENVOLVIMENTO EM PÉ COM BARRA - 5 Reps de 50 Kgs Totais - 20250619_143754

RESTO DO TREINO

Algumas mudanças de ordem e também pesos novos dificultaram comparações em vários.

SUPINO RETO RPE MENOR: Esse RPE "menor" é praticamente uma farsa hehe. Porém, vai rolar. Não pretendo ficar fazendo oito reps de 70kgs, com última lenta, nas próximas vezes. Foi só pra ver se perdi força em algum supino da semana além daquela série do "push1". Tudo igual. Aproveitei pra pegar bem mais leve na segunda, mas errei o setup dos pés até. Fato é que, indubitavelmente, o desenvolvimento no início do treino dá alguma desgastada pro supino

PANTURRILHA NO LEG 45º: sem comparação, pois troquei pesos pra equalizar ainda mais as reps. Estão quase todas as séries com quinze reps agora. Vai ser 240 - 220 - 200kgs mesmo. Foco em alongar na excêntrica.

VOADOR: leve melhora, mas não conta a comparação. Da última vez foi o sétimo e último exercício. Hoje foi o quinto. Creio que isso beneficia. 

EXTENSORA UNILATERAL: novidade desse novo "push2". Tentei deixar distante do agachamento. Foi o sexto exercício do dia. Ainda assim, eu fazia como primeiro de pernas e em dia separado, como segundo do dia. Assim, ja fui logo baixando 2,5kgs e, como eu esperava, ainda assim tive menos reps. 10 reps de 70kg cada perna na primeira série e 7 a 8 reps na segunda. Achei meio que dentro do esperado o desempenho.

TESTA: fim de treino e eu estava sem paciência pra esperar o povo sair do banco declinado. Voltei a fazer no banco normal hoje. Tentei tirar os pontos de descanso como sempre. Pra padronizar. E, como boa notícia, temos o fato de que isso me fez repetir mais ou menos o PR do ano. Recuperei as mesmas reps de quando eu não fazia no declinado. Enfim, a força dos tríceps deve estar, no mínimo, na mesma. Mesmo com toda a perda de peso corporal dos últimos meses.

O braço esquerdo continua levemente mais fraco que o direito. Sempre assim. É um frouxo!

No mais, feliz por ter feito já quase todos os exames que o médico passou. Esses "24 horas" de ontem foram dos mais chatos que já fiz, tá louco! Vontade de tirar, mas resisti.

MEU PESO HOJE = 70Kg. Deu uma oscilada pra cima. Média da semana está por volta de 69 e pouco.

"LEGENDAS/SÍMBOLOS":

Spoiler

Aq = AQUECIMENTOS

NÚMEROS DO TREINO:

1) DESENVOLVIMENTO
Em pé e com barra.
Hoje, três aq. com 20kg 30kg e 40kg (5r). Demais? Talvez.
2x5-10   -   50kg 40kg (OHP)
foi teste. só repeti as melhores marcas dos últimos meses.
D = deva ter contado, mas nem...

2) AGACHAMENTO RPE "BAIXO"

Aquecimento rápido e pouco hoje.

2x"5"-"6"  -  120kg ("ajudas" que não sei quantificar em algumas reps)

eu voltei, agora pra ficar.

...por enquanto pegando bem mais leve.

D = nem sei. Revezei e conversei devido à situação inédita já descrita.

3) SUPINO RETO RPE MENOR

Hoje três aq só. 20 40 e 60kgs. 
2x8-5   -   70kg
repeti dezenove dias atrás na 1a e peguei duas reps mais leve na 2a. Não sei a RPE.

D = 180 a 240s.

4) PANTURRILHA NO LEG 45º

Dois aq. 120 e 200kg. Demais?

3x15i.-"14"(13)e.-"14"n.al.   -   240kg 220kg 200kg
(É isso. Buscar 20-20-20. Vai levar anos rs.)
(Ampl. max. na excêntrica.)
(Leves "picos". Concêntrica e excêntrica.)
D = faltou marcar, pois revezei. 120s?

5) VOADOR

Aqueci duas. 57 e 65kg. Demais? Sei lá.

2x-"12"(10)-"12"(9)  -   80kg e 70kg

um pouco melhor hoje, mas não é comparável.

T.U.T. = 32s -  34s.
D = 100s creio.

6) EXTENSORA UNILATERAL
Um aq. 87kg bilateral.
2x10-7/8  -   70kg cada perna
Novos pesos, nova ordem e novo dia. 
(Tentar partir de 70 mesmo. Até 12-12. Execução foi legal.)
D = 60s entre as uni.

7) TRÍCEPS TESTA NO BANCO NORMAL
Sem aq.

Rendimento bem melhor, mas eu faço no declinado, que é mais difícil. Hoje tava ocupado.

2x"11/10-10/"10"(9)   -  halteres de 14x2kg e depois 10x2kg.

Totalmente não comparável. Em relação a uns três meses, foi igual ao PR praticamente.

D = 100 a 120s. Não marquei bem.

Felicidade que hoje eu vou dormir sem o medidor de pressão. Não vou acordar duzentas vezes. E a duração vai ser maior também. Que tenha sido a última noite mal dormida da vida. O doido do Bryan Johnson é que está certo.

Cárdio? Corri uns quatro minutos a toda velocidade na ladeirona e torci pra ser verdade aquela(s) pesquisa(s) que diz(em) que poucos minutos por dia de atividade aeróbica já fazem boa diferença. Famoso "melhor que nada". De toda forma, pretendo tomar jeito. Esses exames cardíacos e afins já são por isso.

E fiz seis reps no agachamento. É cárdio também...

Curioso pro teste de esteira semana que vem. Espero que o Vo2máx não saia vergonhoso.

CURIOSIDADE INÚTIL DO DIA: mais de uma centena de vídeo lá já, mas o novo vídeo mais visualizado, sei lá o porquê, do meu canal inútil do youtube é a puxada triângulo sambada low reps. Basta eu não gostar muito de algum que o youtube recomenda pra geral hehe. Hoje nem publiquei o OHP.

img_68549a32eb78c6.32463574.jpg

Até breve!

Postado
Em 19/06/2025 em 20:12, vitoriacampeao2 disse:

eu voltei, agora pra ficar.

Em poucos semanas ou dias a força volta, eu levei 4 semanas pra bater a carga que fiz no campeonato e agora que vou voltar (superar, espero) a carga que fazia antes do smolovjr.

Hoje observei que vc faz sessões de aquecimento em quase todos os exercícios, e até questionou se é demais, você pretende mudar/diminuir? Particularmente só aqueco no 1 e 2 exercícios do dia,.mas sei treino tem variação de quase todos os membros do corpo, então deve fazer sentido pra vc.

Postado

Pretendo diminuir, mas é o eterno receio de lesão. Isso que dá não ligar pra ficar muito tempo na academia hehe. Acho que alguns são excesso de precaução. Se fiz supino há 15 ou 20 min atrás, pra q dois aquecimentos no voador, por exemplo? Às vezes faço essas coisas e nem percebo. Um tá bom e olhe lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...