Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Whey Demais

gemyny

Posts Recomendados

Postado

então galera meu optimum de 4,5 kg tá acabando aqui, eu no ultimo mês aderi a uma ingestão de whey um pouco acima do que estava acostumado..

eu usava 50gr no pós-treino, agora estou tomando 50gr no café com 30gr de albumina, 30gr no pré-treino(SEM MALTO,tem problema?),50gr no pós e mais 50 gr na ceia

:lol:

como é uma proteina acho que não tem problema nenhuma não... o único colateral é que to peidando TÃO MAL que até vizinho sente o xeiro e a cachorra sai correndo... mas essa quantidade ..(quase 200 gr por dia) tem algum problema com ela? :o

Postado

Cara, se sua dieta usar so whey como fonte de proteina ta bom até, daria 2,6 g/kg +-(vendo seus 77kg ali). Mas como acho que você deve comer comida igual gente normal, ta um tanto quanto exagerado isso! Fora que whey é uma proteina cara, ainda mais sendo da ON, EU te aconselharia tomar no pos e talvez no desjejum, e no resto usar comida, como ovos, frango, atum ...

Abraço

Postado

O problema nao é a quantidade e sim o tipo. Primeiro que se voce come uma carne, ela naturalmente tem uma porrada de micronutrientes tipo enzimas, coisa que o whey nao tem. Segundo que o pulso do whey é muito rapido, ja ta lotado de estudos por ai provando que a sintese proteica estabiliza a partir de 20g de proteina do whey, o que significa que mandar 50g de whey ( tendo assim 40g prot ) é disperdicio a nao ser que voce aumente a sintese proteica ( 5g leucina ou pós treino ). Sem contar que nao existe necessidade de mandar tanta prot assim e que se fosse 10 anos atras, voce nao teria esse acesso a whey; ai iria arranjar proteina daonde?

Enfim, fazer MAL provavelmente nao, o problema é o rio de dinheiro que esta jogando fora. Se seu corpo estiver conseguindo utilizar 1/3 desse whey todo ai, ja fique feliz.

Postado

então galera meu optimum de 4,5 kg tá acabando aqui, eu no ultimo mês aderi a uma ingestão de whey um pouco acima do que estava acostumado..

eu usava 50gr no pós-treino, agora estou tomando 50gr no café com 30gr de albumina, 30gr no pré-treino(SEM MALTO,tem problema?),50gr no pós e mais 50 gr na ceia

como é uma proteina acho que não tem problema nenhuma não... o único colateral é que to peidando TÃO MAL que até vizinho sente o xeiro e a cachorra sai correndo... mas essa quantidade ..(quase 200 gr por dia) tem algum problema com ela? :o

Cara, até que não. Mas poderia dividir melhor

Postado

2 tipos de proteinas ao mesmo tempo?

e pra que ficar se apoiando tanto assim em suplemento, você concerteza está se esquecendo da alimentação tbm né ?

como o craw falou:

"Enfim, fazer MAL provavelmente nao, o problema é o rio de dinheiro que esta jogando fora. Se seu corpo estiver conseguindo utilizar 1/3 desse whey todo ai, ja fique feliz."

Postado

Divide ao longo do dia.

Não toma 50 g de uma só vez, é muita coisa. Manda 30 g.

Eu mando 7 refeições por dia, 30 g de Whey em cada.

Postado

na verdade falta estudos de longo prazo para comprovar se relamente a ingestão elevad de proteínas causa danos ou não, mas eu já tive uma fase de achar que o whey era milagroso e tomava parecido com vc ta tomando, a resposta do médico foi mais ou menos parecida com esse texto...

Algumas explicações para a possível relação entre alta ingestão de proteína e dano renal são de que, como os rins eliminam os produtos do metabolismo da proteína (como uréia, amônia, dentre outros resíduos nitrogenados), seu consumo elevado pode aumentar a taxa de filtração glomerular, causando aumento da pressão dentro dos glomérulos. Isso pode fazer com que a função renal seja prejudicada progressivamente. Além disso, também pode haver sobrecarga do fígado, por ser o órgão responsável pela metabolização de aminoácidos.

e o que o craw falou ta certo tbm..problema que não conseguirá absorver tudo isso...

Postado

Creio que, assim como o craw falou, o problema não é o fato de você tomar muito e sim muito de uma vez só. Tente dosar melhor isso, daí você economiza dinheiro e aproveita melhor os nutrientes (e de quebra ainda previne qualquer possível comprometimento da função renal).

Postado

É isso ai cara, tá mandando bem, só diminuia a proteína do pré-treino para 15gr e o do café para 30gr, pois já tem a albumina.

Bons treinos.

Postado

Divide ao longo do dia.

Você toma whey 7 vezes ao dia?! Caralho kkkkkkk

Postado

Divide ao longo do dia.

Se voce leu em algum lugar que fazendo assim vai aumentar sintese proteica, ter hiperaminoacidemia/pulso de aminos e afins... saiba que isso é realmente bom mas voce está fazendo bem errado.

Postado

Se voce leu em algum lugar que fazendo assim vai aumentar sintese proteica, ter hiperaminoacidemia/pulso de aminos e afins... saiba que isso é realmente bom mas voce está fazendo bem errado.

porque? como seria a forma certa então?

eu tambem tomo umas 130g de whey divididas ao longo do dia

Postado
(...) é disperdicio a nao ser que voce aumente a sintese proteica ( 5g leucina ou pós treino ).

Leucine realmente é uma valiosa dica que vejo pouco praticada -- https://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/special_report_unleash_the_full_anabolic_potential_of_food

Mas, e a quantidade presente no Whey? Quer dizer, 5g além do whey? (ainda mais no caso dele, que excede medidas).

Postado

gente.. pelo amor de deus AHAHA eu como meus frangos grelhados todo santo dia meu pao integral atum as vezes minha ricota .. enfim milhares de fontes de proteinas .. mas os valores acho que exagerei mesmo .. pq eu ponho 2 COLHERES DE SOPA BEM CHEIA isso deve dar umas 30 gramas só ponho 2 scoops no pós treino.. e uma scoop da bem mais que uma colher de sopa...

bom acho que não sou só eu que tomo bastante whey protein por dia..

Postado

porque? como seria a forma certa então?

eu tambem tomo umas 130g de whey divididas ao longo do dia

Com a finalidade das coisas que citei, tem que ser algo entre 10-20g de proteina hidrolisada 15 mins antes da refeicao. Voce pegar uma refeicao já proteica e jogar mais proteina ainda, sem ser quebrada em peptideos, nao adianta muita coisa.

Leucine realmente é uma valiosa dica que vejo pouco praticada -- https://www.tmuscle.com/free_online_article/sports_body_training_performance_bodybuilding_supplements/special_report_unleash_the_full_anabolic_potential_of_food

Mas, e a quantidade presente no Whey? Quer dizer, 5g além do whey? (ainda mais no caso dele, que excede medidas).

Ja citei isso em outro topico, vou citar novamente aqui. Nao sei qual a ideia que a galera tem de BCAA e leucina. Incrivel como sempre falam "nao posso contar o BCAA do meu whey?", como se whey fosse a unica fonte que tivesse; basicamente qualquer fonte descente de proteina tem BCAA/leucina, até 75g de amendoim tem 5g BCAA. E até onde eu saiba, ninguem aqui fica contando a quantidade de BCAA da carne, do ovo e coisas do tipo pra depois somar e ver quanto dá. Entao nao, nao pode ser do Whey, aminoacidos quando usados de forma isolada tem efeitos "potencializados", nao vou alongar a explicacao até porque na pratica é simples: 3-5g leucina 15 mins antes de uma refeicao proteica pesada.

@Topic

Eu nem estava dizendo sobre voce mandar muito whey/pouca comida, e sim sobre muito whey. Galera acha que o que mandar pra dentro, vai ser absorvido bonitinho. Se voce mandasse umas 3-5g leucina antes do whey + enzimas, até vai; mas com essa quantidade toda ai ta jogando fora boa parte.

Postado

Desculpa champs, mas essa quantidade toda de whey pra 77kg.............o resultado vai ser literalmente: MERDA.

Sem mais.

Postado
Ja citei isso em outro topico, vou citar novamente aqui. Nao sei qual a ideia que a galera tem de BCAA e leucina. Incrivel como sempre falam "nao posso contar o BCAA do meu whey?", como se whey fosse a unica fonte que tivesse; basicamente qualquer fonte descente de proteina tem BCAA/leucina, até 75g de amendoim tem 5g BCAA. E até onde eu saiba, ninguem aqui fica contando a quantidade de BCAA da carne, do ovo e coisas do tipo pra depois somar e ver quanto dá. Entao nao, nao pode ser do Whey, aminoacidos quando usados de forma isolada tem efeitos "potencializados", nao vou alongar a explicacao até porque na pratica é simples: 3-5g leucina 15 mins antes de uma refeicao proteica pesada.

Boua !! ;)

Postado

O espelho não está dizendo isso...

Postado

vc pode até ta tendo resultados, mas certeza que parte disso esta sendo eliminado. Talvez vc teria o mesmo resultado tomando 3x menos whey.

Abs

Postado

Seu espelho é fodido mesmo hein, ele até diz se voce consegue aumentar sintese proteica e hiperaminoacidemia? :blink:

Postado (editado)

Seu espelho é fodido mesmo hein, ele até diz se voce consegue aumentar sintese proteica e hiperaminoacidemia? :blink:

Ow, deixa picuinha de lado, me ajuda nessa hiperaminoacidemia ??? kkkkk .... Vlw, eu não sabia dessa. Li seu post anterior que vc citou isso e comecei a pesquisar. Muito bom, bem interessante!

Craw, o que vc entende por hiperaminoacidemia? E como chegar lá?

No tópico "O Qui Comer No Pós?" há uma idéia de fazer um pós-imediato para não estragar a proteína, do contrário seria usada para outros fins. Quando treinamos há a hiperemia, onde o fluxo sanguíneo vai mais forte nos músculos, e essa é a nossa hora segundo a hiperaminoacidemia, certo? Mas, ainda naquele tópico, há tbm a idéia de que o sangue após tempo de treino inverte seu fluxo, começando a roubar aminoácidos das células, razão de fazer pós-imediato, para reverter isso. Agora, eu não sei em que momento de um treino intenso isso ocorre, e se há como evitar que isso ocorra durante o treino ... Ou seja, pode ocorre d’eu fazer a hiperaminoacidemia, ingerindo altas doses de alguns suplementos e não serem utilizados como se devia.

Quer dizer, como aproveitar todo esse potencial que a hiperemia me dá e fazer uma hiperaminoacidemia corretamente ?? Afinal, estão indo quantidades maiores de suplementos caros.

[]s

.

Editado por Kaled
Postado

Cara como disseram, não é porque você está tendo ganhos significada que está fazendo certo ;)

Do jeito que está fazendo tu ta gastando dinheiro a toa, dá uma re avaliada para otimizar isso ai ;)

Postado

Quando alguém fala de alguma teoria vc sempre diz: "Isso é teoria, esquece isso, na prática é outra."

Aí agora vem com esse papo de teoria?

Vai entender, né, Sr. Craw? <_<

Já "testei" tomar uma quantidade menor de Whey e não gostei dos resultados, então vou continuar tomando bastante.

Postado

Quando alguém fala de alguma teoria vc sempre diz: "Isso é teoria, esquece isso, na prática é outra."

Aí agora vem com esse papo de teoria?

Vai entender, né, Sr. Craw? <_<

Já "testei" tomar uma quantidade menor de Whey e não gostei dos resultados, então vou continuar tomando bastante.

Brother, faltou duas coisas pra voce: saber interpretar textos E discernimento pra perceber quando uma pessoa esta tentando ajudar ou quando ela esta querendo ser do contra, pois é essa a impressao que dá, voce esta achando que estou querendo ser do contra quando estava tentando te ajudar.

A questao da interpretacao é simples: em momento algum disse pra voce parar de tomar todo esse whey ai, eu disse que, CASO sua intencao fosse causar hiperamino/pulso de AAs, sintese proteica, entao sua intencao estava sendo otima mas a tecnica utilizada estava sendo errada. Voce nao soube interpretar isso, se voce acha que seu dinheiro esta sendo bem investido dessa forma, OBVIAMENTE é tudo seu, o problema é seu, os ganhos ou perdas sao seus...

E eu citei esperando poder debater o assunto e te apresentar metodos novos que provavelmente iriam melhorar ainda mais seus ganhos. Mas nao rolou, paciencia.

Sobre as perguntas sobre hiperamino, respondo com calma depois até porque é demorado, trabalhoso e vai me exigir bastante concentracao pra nao falar besteira ;)

Abraco

Postado

Brother, faltou duas coisas pra voce: saber interpretar textos E discernimento pra perceber quando uma pessoa esta tentando ajudar ou quando ela esta querendo ser do contra, pois é essa a impressao que dá, voce esta achando que estou querendo ser do contra quando estava tentando te ajudar.

A questao da interpretacao é simples: em momento algum disse pra voce parar de tomar todo esse whey ai, eu disse que, CASO sua intencao fosse causar hiperamino/pulso de AAs, sintese proteica, entao sua intencao estava sendo otima mas a tecnica utilizada estava sendo errada. Voce nao soube interpretar isso, se voce acha que seu dinheiro esta sendo bem investido dessa forma, OBVIAMENTE é tudo seu, o problema é seu, os ganhos ou perdas sao seus...

E eu citei esperando poder debater o assunto e te apresentar metodos novos que provavelmente iriam melhorar ainda mais seus ganhos. Mas nao rolou, paciencia.

7 refeições

24 g de proteína por dose (30 g)

Calcula aí: 7 X 24 = 168

Total de 168 g de proteína por dia.

Meu peso: 90 kg

Proteína por dia: 2 g / kg = 180 g por dia

Me diz, o que tem de errado?

Essas 7 doses de Whey não suprem nem a necessidade mínima.

Ou tudo que eu li no fórum está errado e vc está certo?

Postado

7 refeições

24 g de proteína por dose (30 g)

Calcula aí: 7 X 24 = 168

Total de 168 g de proteína por dia.

Meu peso: 90 kg

Proteína por dia: 2 g / kg = 180 g por dia

Me diz, o que tem de errado?

Essas 7 doses de Whey não suprem nem a necessidade mínima.

Ou tudo que eu li no fórum está errado e vc está certo?

Fritz, então sua unica fonte de proteina é whey?

Postado (editado)

Fritz, então sua unica fonte de proteina é whey?

Basicamente sim, durante a semana, sendo só 1 refeição do dia com carne.

Final de semana abaixo o consumo de Whey e aumento bastante o de carnes.

Isso por questão de falta de tempo.

Antes mandava bastante ovo/albumina, porém, por problemas pessoais, tive que parar.

Editado por Fritz
Postado

Antes mandava bastante ovo/albumina, porém, por problemas pessoais, tive que parar.

HAUAUAAHAHAHAHAHAHAAUAUAHAUAHAAUAUA

Quando li isso me vi total..... meus problemas pessoais foram o da minha muié querer me jogar da janela por causa das peidarias infinitas kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tava mandando 50g de wpi no pós e mais 50g hora e meia depois.... Lendo o tópico, e tbm as indicaçoes da galera e do próprio vendedor, vou diminuir isso e administar melhor a ingestao de proteínas ao longo do dia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...