Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tipos de cardio


Joseph1

Posts Recomendados

Fala galera blz, sempre divi uma dúvida em relação ao tipo de cardio e qual fazer pois tenho uma assimetria de tamanho entre as pernas(1,5 cm) o que me gerou um deslocamento de bacia e consequentemente uma escoliose de 10  graus e isso sempre me prejudicou em aeróbicos em corridas e caminhadas, logo não fazia esteira somente escada e bike.

 

No início da pandemia com as academias fechadas resolvi treinar Jiu com um grupo amigos, quando em um treino tive uma rotação de joelho que me deixou em off de atividades físicas por 1.5 anos e quando voltei mesmo com fortalecimento hoje é torturante fazer escada o que me deixa unicamente com bike como forma de cardio, minha dúvida é se a bike tem alguma diferença para os outros exercícios na questão do fortalecimento do sistema cardio respiratório ?

 

OBS: tenho uma condição de asma induzida pelo exercício o que me impede de fazer exercícios físicos com alta intensidade do sistema cardiorrespiratório o que me leva a só poder fazer cardíacos moderados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/05/2024 em 09:44, Joseph1 disse:

minha dúvida é se a bike tem alguma diferença para os outros exercícios na questão do fortalecimento do sistema cardio respiratório

 

Não. A questão é não fazer aquelas bike em que você fica a meio km/h mexendo no celular. Cardio também é progressão, precisa de intensidade (%X FC MÁX.).

 

Eu gosto de ficar em 70~75% da minha FC máxima. 

 

Mas vou deixar alguém mais experiente te responder com detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 09:44, Joseph1 disse:

pois tenho uma assimetria de tamanho entre as pernas(1,5 cm)

 

Primeiro vc corrige isso com um calçado/palmilha ortopédica adaptada. - Consultar fisioterapeuta.

 

Em 15/05/2024 em 09:44, Joseph1 disse:

minha dúvida é se a bike tem alguma diferença para os outros exercícios na questão do fortalecimento do sistema cardio respiratório ?

 

Não, é o mesmo sistema pra qualquer grupo muscular.

Em 15/05/2024 em 09:44, Joseph1 disse:

tenho uma condição de asma induzida pelo exercício o que me impede de fazer exercícios físicos com alta intensidade do sistema cardiorrespiratório o que me leva a só poder fazer cardíacos moderados.

 

Já foi em um pneumologista investigar a fundo?

Asma e Cardio são sinergistas, adrenalina reduz inflamação e dilata as vias aéreas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 10:32, carlosfelipe.bas disse:

Já foi em um pneumologista investigar a fundo?

Sim, ela só me recomendou a não fazer corridas muito intensas ir progredindo aos poucos e não forçar pois o o risco e ter uma crise asma é muito grande, porém ressaltou a importância de fazer cárdio. 

 

 

Em 15/05/2024 em 10:32, carlosfelipe.bas disse:

Primeiro vc corrige isso com um calçado/palmilha ortopédica adaptada. - Consultar fisioterapeuta.

Fui num ortopedista e ele falou que pela diferença não ser tão grande não necessitaria, porém eu sinto uma baita diferença quando eu corro. Vou consultar outro e um fisioterapeuta. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 10:52, Joseph1 disse:

Fui num ortopedista e ele falou que pela diferença não ser tão grande não necessitaria, porém eu sinto uma baita diferença quando eu corro. Vou consultar outro e um fisioterapeuta. 

 

1.5cm é muita diferença, é bom ver com o fisio se tem alguma musculatura/articulação mais comprimida.

 

Em avaliação postural é comum ajustarem desnível de calcanhares só com manipulação mecânica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...