Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ou Malabarismo? Avaliando se meu Plano de Musculação é Legal ou uma Piada


Rei do Norte

Posts Recomendados

Fala aí galera. Bom dia, boa tarde, boa noite. Meu primeiro tópico aqui no fórum, e gostaria de uma luz aqui na situação. Espero que o tópico não fique muito grande, vamos lá:

 

Objetivamente: Estou querendo uma avaliação/opinião aqui da rapaziada sobre o treino que estou planejando começar. Gostaria de sugestão, ajuda, apontamentos, qualquer coisa que possa melhora-lo.

 

Dados:

Homem, 25 anos, 169cm, 88kg, 31% de BF (medido por balança doméstica), praticando musculação uns 6 meses em casa.

 

Objetivo: 75kg, com 15% de gordura corporal

 

Contexto: Treino em casa, com barras e halteres, há uns 6 meses. Pratico um ABC2x, ou pelo menos seria na teoria, pq na prática é raro eu conseguir fazer o treino completo. geralmente é um ABC AB ou cada vez com mais frequência um AB2x. O treino C são as pernas, que eu tenho pulado cada vez mais.  Portanto, estou entendendo que um dia de treino de perna está sendo inviável de eu cumprir, e por isso tenho pensado em distribuir os exercícios de pernas no treino A e B, para não deixar de treinar essa parte do corpo. Na minha cabeça o treino ficaria assim (AB 3x):

 

Treino A

Supino com barra - 6x10

Desenvolvimento militar com barra - 6x10

Elevação lateral - 2x15

Agachamento com barra - 3x10

Agachamento sumo - 3x10

 

 

Treino B

Remada curvada com barra - 6x10

Remada serrote unilateral - 3x10

Crucifixo inverso - 4x15

Rosca direta com barra OU rosca martelo - 3x10

Stiff - 6x10

 

Gostaria da ajuda de vocês para opinarem se um treino desse tipo é válido. Se puder acrescentar/retirar algum ponto, estou aberto a sugestão. Valeu!

 

*Obs¹ Sei que para chegar ao meu objetivo, o treino não basta, tem que ter dieta. Mas para não deixar o tópico grande, decidi omitir essa informação. Minha ideia é focar mesmo se o treino é válido ou  se estarei jogando meu tempo e dedicação/esforço no lixo.

*Obs² Atualmente o meu treino ABC, não é apenas a separação deste treino AB que estou pensando. Eu tirei alguns exercícios, priorizando os compostos, para poder encaixar o de perna e não tornar um treino longo

Obs³ Além da musculação, também faço cárdio. Em torno de caminhar de 10 a 15km 5x na semana.

Obs³+¹ O título foi pensado por uma IA.

Editado por Rei do Norte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/04/2024 em 20:32, lorenzo_EP disse:

É válido porque é melhor do que não treinar. Mas tem muito o que melhorar. 

 

Tenta usar esse como base:

 

 

Opa, valeu pela sugestão de leitura. Eu cheguei a ler um pouco esse seu tópico, que aliás, eu achei muito bom, na minha visão como iniciante, mas tive dificuldade em montar os exercícios. Eu treino em casa e em geral tenho limitações para fazer esses exercícios de academias, mas com pernas o problema fica mais complicado ainda. Até tentei adaptar alguma coisa, mas acabei ''estagnando'' nos dois exercícios de agachamento e stiff para pernas só.

 

O que você acha que está mais deficitário nesse meu treino? As costas, falta de isoladores? Pouca alternância de exercícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...