Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficha de treino


aprendiz_da_musculação

Posts Recomendados

O que acham dessa ficha de treino? Essa ficha foi montada por mim com base em diferentes ângulos de alguns grupamentos musculares e pegando algumas dicas. Não sou muito experiente, por isso aceito dicas e críticas!

 

Segunda: Peito e Tricpes 

 

Peito:

 

Supino Inclinado com halter 3x10

 

Supino reto máquina 3x10

 

Cross polia alta, ênfase na parte inferior do peitoral, 3x10

 

Voador 3x10

 

Triceps:

 

Tricpes testa polia 3x10

 

Tricpes francês polia 3x10

 

 

Terça: Costas e Bíceps 

 

Costas:

 

Pulley com triângulo 3x10

 

Remada serrote 3x10

 

Pulldown 3x10

 

Remada aberta com halter 3x10

 

Bicpes:

 

Rosca scott 3x10

 

Rosca 45° na polia 3x10

 

Quarta: perna completo 

 

Leg press 45° 3x10

 

Agachamento no smith 3x10

 

Extensora 3x10

 

Cadeira flexora 3x10

 

Panturrilha em pé 3x10

 

Panturrilha sentado 3x10

 

Quinta: Ombro e trapézio 

 

Desenvolvimento com halter 3x10

 

Elevação frontal polia 3x10

 

Crucifixo invertido máquina 3x10

 

Crucifixo polia 3x10

 

Elevação lateral halter 3x10

 

Elevação lateral polia 3x10

 

Encolhimento com barra 3x12

 

Sexta: Bicpes tricpes e antebraço 

 

Tricpes:

 

Pulley barra W 3x10

 

Paralela na máquina 3x10

 

Tricpes no supino pegada fechada 3x10

 

 

Bicpes:

 

Rosca direta 3x10

 

Rosca polia alta 3x10

 

Rosca martelo 3x10

 

Antebraço:

 

Rosca inversa 3x10

 

Flexão de punho pegada pronada 3x10

 

Flexão de punho pegada supinada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/04/2024 em 08:11, aprendiz_da_musculação disse:

1 ano e alguns meses. Como falei acima, não sou experiente, busco estudar e aprender mais sobre musculação.

 

Então treinar cada grupo só 1x por semana não é uma boa opção. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 08:26, lorenzo_EP disse:

 

Então treinar cada grupo só 1x por semana não é uma boa opção. 

 

 

Achei interessante essa ficha. Mais tenho algumas dúvidas. O volume de peito e braço não está pequeno ? E 3x de cardio na semana encaixa bem nessa ficha ou é melhor fazer só 2x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 08:54, aprendiz_da_musculação disse:

Achei interessante essa ficha. Mais tenho algumas dúvidas. O volume de peito e braço não está pequeno ? E 3x de cardio na semana encaixa bem nessa ficha ou é melhor fazer só 2x?

 

9 de cada 10 homens iniciantes acham que precisam treinar muito peito e braços. Os volumes estão equilibrados com o restante dos grupos musculares.

 

Cardio dá pra encaixar quantos dias quiser, mas nunca antes do treino de musculação. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:04, lorenzo_EP disse:

 

9 de cada 10 homens iniciantes acham que precisam treinar muito peito e braços. Os volumes estão equilibrados com o restante dos grupos musculares.

 

Cardio dá pra encaixar quantos dias quiser, mas nunca antes do treino de musculação. 

 

Entendi. Com o tempo eu devo aumentar esse volume, seja com maior número de exercícios ou séries, ou devo manter dessa forma? E outra pergunta, eu normalmente uso 1:30 como tempo de descanso entre as séries válidas, já vi gente aconselhando entre 2 a 5 minutos pensando em progressão de carga, é esse o "caminho"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:13, aprendiz_da_musculação disse:

Entendi. Com o tempo eu devo aumentar esse volume, seja com maior número de exercícios ou séries, ou devo manter dessa forma? E outra pergunta, eu normalmente uso 1:30 como tempo de descanso entre as séries válidas, já vi gente aconselhando entre 2 a 5 minutos pensando em progressão de carga, é esse o "caminho"?

 

Com eu tempo tu vai ajustando o volume, conforme as necessidades do teu corpo, pra mais ou pra menos. Mas volume é a última variável que deve preocupar um iniciante, o fundamental agora é progredir dentro daquele volume.

 

Descansos dependem da intensidade (peso) e proximidade da falha. O que eu sugiro pra iniciantes: pelo menos 2 minutos nos compostos, e pelo menos 1:30 nos isoladores. O importante é que essa referência é sempre o tempo mínimo: "não descansar menos de x min...". Se passados 2 min, tu sentir que não tá pronto, descansa um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:30, lorenzo_EP disse:

 

Com eu tempo tu vai ajustando o volume, conforme as necessidades do teu corpo, pra mais ou pra menos. Mas volume é a última variável que deve preocupar um iniciante, o fundamental agora é progredir dentro daquele volume.

 

Descansos dependem da intensidade (peso) e proximidade da falha. O que eu sugiro pra iniciantes: pelo menos 2 minutos nos compostos, e pelo menos 1:30 nos isoladores. O importante é que essa referência é sempre o tempo mínimo: "não descansar menos de x min...". Se passados 2 min, tu sentir que não tá pronto, descansa um pouco mais.

Entendi. Perguntei sobre o descanso entre as séries porque tem exercícios que não consigo progredir carga. Exemplo elevação lateral na polia, com uma placa consigo fazer 10, 15 repetições, a partir da 12 que o músculo começa a queimar, com duas placas sai 4, 5 meio roubado ainda. Supino reto na máquina articulada, não consigo passar de 70kg com 7, 8 repetições. Supino Inclinado com halter normalmente eu consigo fazer com 21, 22kg umas 6, 8 repetições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2024 em 09:52, aprendiz_da_musculação disse:

Entendi. Perguntei sobre o descanso entre as séries porque tem exercícios que não consigo progredir carga. Exemplo elevação lateral na polia, com uma placa consigo fazer 10, 15 repetições, a partir da 12 que o músculo começa a queimar, com duas placas sai 4, 5 meio roubado ainda. Supino reto na máquina articulada, não consigo passar de 70kg com 7, 8 repetições. Supino Inclinado com halter normalmente eu consigo fazer com 21, 22kg umas 6, 8 repetições. 

 

Claro, não tem como progredir com o treinamento mal planejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...