Muhammed Salyr Postado Maio 26, 2010 às 13:05 Postado Maio 26, 2010 às 13:05 Alguem conheçe um remedio bom pra Insonia ?
LeandroTwin Postado Maio 26, 2010 às 15:39 Postado Maio 26, 2010 às 15:39 Nos casos de insônia primária, não derivados de nenhum problema físico, mental ou ambiental, deve-se primeiro tentar mudar alguns hábitos antes de se indicar uma medicação. Os hábitos que normalmente prejudicam o sono são: dormir durante o dia, tomar muito café durante o dia, tentar forçar o sono ficando deitado na cama, irregularidade na hora de dormir e levantar. Os procedimentos recomendados para se combater a insônia são: procurar ter atividade física durante o dia afastada da hora de dormir. Tomar no máximo cinco xícaras de café por dia evitando-as após 16:00h. Nunca brigar com o sono, se não dormiu depois de no máximo 30 minutos, levantar-se e entreter-se com algum atividade calma como a leitura, evitar TV, até que o sono chegue, para então deitar. Se o sono não chegar e a noite for passada em claro não se deve compensar durante o dia, mas deitando-se apenas na hora que tiver sono à noite. Usar a cama só para dormir, evitando ficar deitado várias horas ao longo do dia, muito menos dormir durante o dia: mesmo 15 minutos atrapalham o sono da noite. A Nicotina tem efeito estimulante. A interrupção do fumo pode permitir que a pessoa com insônia, durma melhor Medicações Benzodiazepínicos Os remédios para induzir ao sono (hipnóticos) são basicamente os tranqüilizantes benzodiazepínicos em tudo semelhantes aos tranqüilizantes usados para tratar os transtornos de ansiedade. A diferença básica entre os ansiolíticos e os hipnóticos é o tempo de ação. Os hipnóticos caracterizam-se pelo rápido início de ação e curto tempo para eliminação. Assim cumprem a função de induzir ao sono sem prejudicar o rendimento no dia seguinte. A escolha de uma medicação dessa classe fica a critério do médico e do paciente. Uma grande desvantagem dos tranqüilizantes é seu limitado tempo de ação eficaz, na maioria das vezes os benzodiazepínicos só ajudam nos primeiros dois meses: depois disso a dose geralmente precisa ser elevada e não se obtém mais a mesma eficácia da primeira vez. Existe um excessivo temor por parte da população leiga quanto aos malefícios dos hipnóticos quanto a sua potencial indução de dependência. A dependência ocorre, mas costuma ser reversível e inócua. Confunde-se, muitas vezes, a permanência do problema com a dependência ao se suspender o remédio. Na verdade a distinção dessas duas possibilidades é muito difícil de ser feita. Os pacientes com problemas para interromper a medicação geralmente têm problemas ou mesmo transtornos de personalidade e não necessariamente uma dependência química irreversível Zopiclone Esta medicação é um hipnótico não benzodiazepínico: tem algumas vantagens sobre essas medicações mais antigas, como maior tempo de eficácia na manutenção da eficácia do tratamento da insônia e praticamente nulo potencial de dependência. Os efeitos colaterais geralmente não são graves o suficiente para impedir o uso. Melatonina Podemos dizer que essa é a melhor alternativa para um bom grupo de pacientes com insônia. A melatonina é um hormônio secretado pela Pineal, responsável pelo ciclo sono-vigília. A melatonina não é considerada uma medicação porque é produzida no próprio corpo, está mais para suplemento alimentar como as vitaminas. A melatonina por ser natural não possui efeitos colaterias nem induz a dependência, além de não perder a eficácia ao longo do uso. Não se sabe bem porque, mas algumas pessoas não se beneficiam da melatonina. Há certos exageros ou talvez apenas precipitações em torno da ação da melatonina. Dizem que previne o envelhecimento, combate o câncer da mama e atua como tranqüilizante. Por hora ficamos com a ação hipnótica constatada e comprovada Barbitúricos Provavelmente esses são os mais fortes indutores do sono, a última instância no tratamento. A dependência causada por essas medicações é mais forte podendo vir a causar problemas, por isso não deve ser usada por mais de um ou dois meses Anti-hitamínicos de ação central Os anti-histamínicos são basicamente usados para o tratamento de processos alérgicos, mas os antigos anti-histamínicos como a prometazina, que atravessam a barreira hematoencefálica provocam muito sono e podem ser usados sozinhos ou potencializando outro hipnótico em alguns casos Hidrato de Cloral É um forte indutor do sono, usado como anestésico em crianças para pequenos procedimentos. Tem fortes efeitos colaterais e só é usado em situações especiais.
Eniogf Postado Maio 26, 2010 às 16:18 Postado Maio 26, 2010 às 16:18 Cara também to com um problema parecido, to acordando anoite com a boca seca com muita sede umas 2 a 3 vezes por noite e muito ruim
Naanda Postado Maio 26, 2010 às 18:20 Postado Maio 26, 2010 às 18:20 Também to passando por uma fase de insônia e não sei porque. Estou sem preocupações, já que começo a faculdade apenas em agosto, não trabalho, resumindo, não faço nada . Acordo durante a noite e domoro a dormir e quando acordo e vejo que já está começando a ficar claro, não durmo mesmo. Não aconselharia o uso de medicamentos não. A minha empregada mesmo fala que depois que ela começou a tomar calmante, a vida dela não é mais a mesma. E muitas pessoas dizem o mesmo. Já procurei várias clínicas do sono aqui por perto e vou entar fazer um tratamento. Vá a um médico também antes de se medicar.
Muhammed Salyr Postado Maio 27, 2010 às 01:04 Autor Postado Maio 27, 2010 às 01:04 Valeu a pessoal pelas dicas, mais eu nao tava aguentando brigar com o sono e comprei um relaxante natural Valerimed. É um calmante com base de Valeriana, é natural, nao causa dependencia e vende em farmácias de produtos naturais ou em farmácias de medicamentos.
eduluiz199 Postado Maio 27, 2010 às 01:13 Postado Maio 27, 2010 às 01:13 Cara ,tentar fazer algum aerobico ,alguns estudos dizem que melhora a insonia ... Tbm depois que eu começei a treinar e dar o max de mim ,chega 22:00 tou morrendo de sono ...
ghsr Postado Maio 27, 2010 às 17:25 Postado Maio 27, 2010 às 17:25 o que voces acham da suplementacao da melatonina ? eh bem barato , sera que vale a pena ?
Janinha Postado Maio 27, 2010 às 17:52 Postado Maio 27, 2010 às 17:52 Valeu a pessoal pelas dicas, mais eu nao tava aguentando brigar com o sono e comprei um relaxante natural Valerimed. É um calmante com base de Valeriana, é natural, nao causa dependencia e vende em farmácias de produtos naturais ou em farmácias de medicamentos. Eu to tomando chá de valeriana. compra em casa de produtos naturais. ´Foi indicado pela minha amiga aqui do fórum Chu pernão. To dormindo bem agora.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora