Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia (me ajudem!!!!)


SantiagoNeto

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Eu sempre tive muita facilidade pra dormir e nunca tive problema... às vezes acordava no meio da noite pra ir no banheiro e nada demais. 
Acontece que semana passada eu vivi uma situação que me deixou num pico de ansiedade elevado e a partir daí eu comecei a ter insônia... a ansiedade passou, tô mais tranquilo durante o dia, mas a noite eu sempre vou dormir às 22h, demoro uns 40 minutos para pegar no sono, acordo 02 da manhã e fico acordado até umas 4h30 sem conseguir dormir de novo... depois quando pego no sono é aquele sono leve que qualquer coisa me assusta. 

Tô tentando higienização do sono, mas n tá surtindo muito efeito. Comecei a tomar chás e tbm n tá me ajudando muito. 
Pensei em tomar melatonina...vocês acham que vale a pena eu começar a tomar ou deveria insistir um pouco mais na tentativa de dormir melhor? 
Se sim, qual dosagem de melatonina me aconselhariam? 

Desde já agradeço!!!!

Se tiverem relatos sobre como superaram insônia vai me ajudar bastante também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ter filhos, trabalhar minimo 12 hrs por dia em algo bastante estressante e que nao pare 1 minuto, malhar no tempo livre que tiver.

 

Te garanto que dorme ateh sentado, a hr que for.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2023 em 15:40, Alan Luan disse:

Meditação. 

 

EDIT: Mas não é algo mágico do tipo: vou meditar 10 minutos aqui e cair no sono em seguida. Não, é uma pratica que te ajudará a longo prazo.

Velho, comecei essa semana por conta disso e me ajudou muito a conseguir dormir mais rápido. Mesmo quando essa fase ruim passar quero permanecer fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2023 em 16:13, SantiagoNeto disse:

Velho, comecei essa semana por conta disso e me ajudou muito a conseguir dormir mais rápido. Mesmo quando essa fase ruim passar quero permanecer fazendo. 

 

 

Eu tinha muita dificuldade para pegar no sono. Depois de um tempo praticando, melhorou muito. Pena que quando melhorei, eu parei de fazer. Adivinha o que aconteceu com o tempo? Voltei a ter o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Para aquelas pessoas que estão tomando medicamentos controlados e já tentaram de tudo na luta contra a ansiedade, depressão e a insônia…Sugiro que falem com seus médicos para que eles passem exames para avaliar o funcionamento da glândula tireoide. A disfunção da tireoide não apenas pode provocar sintomas parecidos com os da depressão, no caso do hipotireoidismo, como semelhantes aos da ansiedade e insônia no caso do hipertireoidismo. 
Sem contar o fato de que se a tireoide estiver desregulada, a eficácia dos medicamentos pode ser abalada.
Já teve pessoas que vieram até mim que relataram que ao começarem a tratar a tireoide, os sintomas sumiram. Mas jamais deixe de tomar seus medicamentos sem orientação do seu médico, nem muito menos se automedique.
Se você achar que essa informação é relevante e que pode ajudar outras pessoas, compartilhe.
Outras dicas sobre saúde mental, ansiedade, depressão, insônia e funcionamento do cérebro, você encontra no @renova.mentes (Instagram/Tiktok) e no link https://bit.ly/Descomplicandoocerebro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, SantiagoNeto! Estou com o mesmo problema mas já estou me cuidando pois já aconteceu anteriormente, mas diferente de antes, hoje estou sofrendo com a insônia por conta do excesso de trabalho e estudos. Desativar as notificações dos aplicativos de mensagens como Instagram e WhatsApp é primordial, evitar ao máximo qualquer tipo de iluminação no seu quarto e se possível, ler algo em material físico como um livro - recomendo "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg. Isso diminuiu muito minha insônia. Por fim, acredito que se você estabelecer uma faixa de horas para dormir e acordar, como por exemplo: "Dormir entre as 22h e 00h e acordar entre as 07h e 09h" seu cérebro fica em "alerta" para aplicar esse objetivo. Com o tempo você vai automatizando e talvez melhore mais seus quadros de insônia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...