Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de sair do nível de iniciante na academia


Sr. Karl
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Em 09/02/2024 em 12:06, Sr. Karl disse:

Alguns que comentaram no meu post disse que estou querendo pular etapas, mas nem é isso, eu só quero evoluir mais em técnica e na minha planilha de treino, mas de fato eu não fazer cardio é muita vagabundisse, comecei a fazer mobilidade para alguns treinos como o de costas e em outros faço um aquecimento do musculo como o de triceps

Todos os treinos tem ter aquecimentos, mano. É em um treino sem aquecimentos que as merdas acontecem.

Aquecimento: 2/3 séries com 50% da sua carga de trabalho, 10 series ou mais longe da falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/02/2024 em 12:10, peregrinomaromba disse:

Todos os treinos tem ter aquecimentos, mano. É em um treino sem aquecimentos que as merdas acontecem.

Aquecimento: 2/3 séries com 50% da sua carga de trabalho, 10 series ou mais longe da falha.

hmm vlw, me elucidou mais sobre a questão do aquecimento, vou começar todos os meus treinos dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 11:33, GordãoLanches disse:

Você tá com algumas ideias bem conturbadas em relação a treino e dieta, apesar da boa intenção.

 

Aqui já vai o primeiro problema, você não faz dieta, o que vai te levar longe é pesar o que come e contabilizar, é chato pra cacete mas é o que funciona, não adianta ajustar tudo se aqui não souber o que está fazendo.

 

Essas medidas de BF não batem muito com os dados, não sei como foram retiradas, mas as chances disso aí ser puramente achismo é enorme.

 

Nada errado com o bro-split, mas eu acho melhor qualquer programa PPL ou Upper/Lower. Duvido que demore 7 dias pro seu peitoral se recuperar do treino. Se for o caso a dieta tá ruim.

 

Isso não é egolifting, isso é treinar, ponto. Exercícios compostos você quer exatamente isso.

 

Tem a parte de artigos de treino, eu gosto de ler alguns diários sinceramente:
https://www.hipertrofia.org/forum/?forumId=38

Algumas recomendações: HeiseN, Thor, Guimers e Lorenzo. São os que mais tem dados e updates com fotos ou vídeos.

SaBiih voltou dos mortos recentemente também.

 

Fora isso tem todo conteúdo do blog que dá pra acessar de boa pelo header do fórum.

Sim eu faço bro-split, mas um problema que percebi é que em 1 ~ 2 dias o meu peito por exemplo já está recuperado e pronto para mais uma sessão de treinos... daí eu tenho que esperar até segunda-feira para novamente fazer meu treino de peito... Vou pesquisar sobre esses programas de treinamento que você citou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

ir para a academia é ZERO, eu faço por disciplina, porque é o que eu tenho que fazer, porque é o meu dever

Papinho de merda, cara. Tu tem 17 anos, vai curtir a vida. Acha algum esporte que curta, mete uma dieta pra deixar de ser gordo. Mas não vale a pena queimar teu curto tempo de existência fazendo algo que não gosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar sobre os "níveis", precsisamos saber sobre o que, qual é seu objetivo? Se seu objetivo for levantar peso, o peso levantado vai definir sua proficiência; se seu objetivo for ganhar volume muscular, a quantidade de musculos que definirá sua proficiência.

 

Meu objetivo pessoal é ganhar o máximo de músculo possível naturalmente, é a respeito disso que estudo, reflito e é a respeito disso que darei minha classificação.

 

As estimativas de limite máximo de massa muscular em kg para um homem natural, é a altura em cm -90 com um bf em torno de 10 a 12%. Assim, alguém nessa condição eu classifico como expert, a elite.

Os 5 kg anteriores são os mais díficeis e alguém nessa condição eu classifico como avançado.

Os 5 kg antecedentes não são tão dificeis como os ultimos 5kg, mas já é uma condição que não se vai chegar sem dedicação, é preciso treino, dieta e descanço adequados e consistentes, é onde a maioria falha e chegam naquela posção de "intermediário por uma vida toda". É onde eu me classifico mesmo com 7 anos de musculação.

Por fim, até chegar nessa condição (altura em cm -100 com 10 - 12% de bf), eu classifico como iniciante, é onde é possivel chegar com consistencia mas treino e dieta falhos.

 

Vou dar meu exemplo, tenho 176cm; dessa forma, com 10-12% de bf eu me classificaria como elite com 86kg, avançado de 81 a 86kg, intermediário de 76 a 81 kg e a baixo de 76kg como iniciante.

 

Por fim, respondendo sua pergunta de forma simples, você vai deixar de ser iniciante com treino, dieta e descanço adequados, o tempo que levará só deus sabe.

 

Se você quer se desenvolver intelectualmente para encurtar o processo, sugiro começar zerarando os videos detonando em cinesiologia do will detilli, entendendo as funções dos musculos você entenderá como treiná-los melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...