Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de sair do nível de iniciante na academia


Sr. Karl
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Eu tenho 17 anos, altura: 1,71  treino há +7 meses, sai de 60kg para 73kg, e estou tendo resultados visíveis, tenho 20% de gordura corporal, (fiz a bioimpedancia e deu bem menos do que imaginava) em constante bulking porque eu gosto de comer pra caralho e a academia ajuda a manter e até reduzir o meu BF.
(Como bastante MESMO, faço utilização de creatina e bebo 4l de água por dia.) 

A minha evolução foi puramente por manter a constância na academia, eu estava lá todos os dias me forçando mentalmente a tudo, a minha vontade de acordar, fazer algo de útil no dia a dia, ir para a academia é ZERO, eu faço por disciplina, porque é o que eu tenho que fazer, porque é o meu dever.

E eu sou um iniciante na academia, eu estou perdido, gostaria de uma orientação sobre o que fazer, o que eu percebi que funcionou comigo foi treino isolado de alguns grupos musculares como peito, e o "egolifting" (tentando executar da melhor forma, mas com o maximo de carga possível, e fazendo até a falha do musculo, utilizando parciais no processo)
Talvez tenham alguns críticos aqui dizendo para diminuir a carga, e fazer mais repetições e séries, mas o que funcionou comigo nesses meses, foi colocar o máximo de carga possível e tentar fazer com a melhor execução, e o máximo de repetições possíveis.

Então se tiverem alguns vídeos, dicas, artigos, livros, lista de exercicios, tópicos do próprio forum, para eu poder aprender mais em como melhorar meus treinos e me situar no meio, eu agradeço. 

Editado por Sr. Karl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

Eu tenho 17 anos, altura: 1,71  treino há +7 meses, sai de 60kg para 73kg, e estou tendo resultados visíveis, tenho 25 ~ 27% de gordura corporal, (iniciei a academia com 32% de BF, não faço cardio) em constante bulking porque eu gosto de comer pra caralho e a academia ajuda a manter e até reduzir o meu BF.
(Como bastante MESMO, faço utilização de creatina e bebo 4l de água por dia.)

A minha evolução foi puramente por manter a constância na academia, eu estava lá todos os dias me forçando mentalmente a tudo, a minha vontade de acordar, fazer algo de útil no dia a dia, ir para a academia é ZERO, eu faço por disciplina, porque é o que eu tenho que fazer, porque é o meu dever.

E eu sou um iniciante na academia, eu estou perdido, gostaria de uma orientação sobre o que fazer, o que eu percebi que funcionou comigo foi treino isolado de alguns grupos musculares como peito, e o "egolifting" (tentando executar da melhor forma, mas com o maximo de carga possível, e fazendo até a falha do musculo, utilizando parciais no processo)
Talvez tenham alguns críticos aqui dizendo para diminuir a carga, e fazer mais repetições e séries, mas o que funcionou comigo nesses meses, foi colocar o máximo de carga possível e tentar fazer com a melhor execução, e o máximo de repetições possíveis.

Então se tiverem alguns vídeos, dicas, artigos, livros, lista de exercicios, tópicos do próprio forum, para eu poder aprender mais em como melhorar meus treinos e me situar no meio, eu agradeço. 

 

Editado por Sr. Karl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pesquisar aqui no forúm e na internet mesmo, sair de iniciante é tempo de treino e dieta, não é só ver um video ou outro, execução por mais que vc veja videos, é algo que se aprende e aprimora com o tempo, vc tem 17 anos, ta novo e ta começando, é só continuar treinando, e eu pararia com isso de "egolifter", talvez vc não ligue mas está sendo piada na academia fazendo isso, não adianta nada fazer com muita carga e uma bosta de amplitude, se destaque dos outros Enzos, e treine igual um adulto que não treina ego, já vai ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer pular o período que mais vai ter resultado?

 

Para subir de nível, só com o tempo. Pode até ter teoria mas precisa de prática por um bom tempo, terá que ter paciência.

 

O que posso aconselhar: foque nas progressões (carga, repetições, execução, postura), faça algum cárdio, aprenda a comer limpo e a contabilizar os macros, faça alguma mobilidade e alongamentos (com bom senso).

 

No mais, tenha com base do treino os exercícios compostos e básicos que você terá resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25% de bf ? Tu ta uma bolinha irmão…

 

Ja fica difícil de comer gente…

 

 

cara, tu deixa de ser iniciante não agindo como iniciante…

 

1.calcular a dieta e  e macros com um leve superávit

 

2. para de ser vagamundo e fazer cardio

 

3. progredir carga nos básicos e ir anotando

 

4. dar tempo ao tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá com algumas ideias bem conturbadas em relação a treino e dieta, apesar da boa intenção.

 

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

Eu tenho 17 anos, altura: 1,71  treino há +7 meses, sai de 60kg para 73kg, e estou tendo resultados visíveis, tenho 25 ~ 27% de gordura corporal, (iniciei a academia com 32% de BF, não faço cardio) em constante bulking porque eu gosto de comer pra caralho e a academia ajuda a manter e até reduzir o meu BF.
(Como bastante MESMO, faço utilização de creatina e bebo 4l de água por dia.) 

Aqui já vai o primeiro problema, você não faz dieta, o que vai te levar longe é pesar o que come e contabilizar, é chato pra cacete mas é o que funciona, não adianta ajustar tudo se aqui não souber o que está fazendo.

 

Essas medidas de BF não batem muito com os dados, não sei como foram retiradas, mas as chances disso aí ser puramente achismo é enorme.

 

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

o que eu percebi que funcionou comigo foi treino isolado de alguns grupos musculares como peito

Nada errado com o bro-split, mas eu acho melhor qualquer programa PPL ou Upper/Lower. Duvido que demore 7 dias pro seu peitoral se recuperar do treino. Se for o caso a dieta tá ruim.

 

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

e o "egolifting" (tentando executar da melhor forma, mas com o maximo de carga possível, e fazendo até a falha do musculo, utilizando parciais no processo)
Talvez tenham alguns críticos aqui dizendo para diminuir a carga, e fazer mais repetições e séries, mas o que funcionou comigo nesses meses, foi colocar o máximo de carga possível e tentar fazer com a melhor execução, e o máximo de repetições possíveis.

Isso não é egolifting, isso é treinar, ponto. Exercícios compostos você quer exatamente isso.

 

Em 09/02/2024 em 11:20, Sr. Karl disse:

Então se tiverem alguns vídeos, dicas, artigos, livros, lista de exercicios, tópicos do próprio forum, para eu poder aprender mais em como melhorar meus treinos e me situar no meio, eu agradeço. 

Tem a parte de artigos de treino, eu gosto de ler alguns diários sinceramente:
https://www.hipertrofia.org/forum/?forumId=38

Algumas recomendações: HeiseN, Thor, Guimers e Lorenzo. São os que mais tem dados e updates com fotos ou vídeos.

SaBiih voltou dos mortos recentemente também.

 

Fora isso tem todo conteúdo do blog que dá pra acessar de boa pelo header do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 11:30, peregrinomaromba disse:

Você quer pular o período que mais vai ter resultado?

 

Para subir de nível, só com o tempo. Pode até ter teoria mas precisa de prática por um bom tempo, terá que ter paciência.

 

O que posso aconselhar: foque nas progressões (carga, repetições, execução, postura), faça algum cárdio, aprenda a comer limpo e a contabilizar os macros, faça alguma mobilidade e alongamentos (com bom senso).

 

No mais, tenha com base do treino os exercícios compostos e básicos que você terá resultados.

Alguns que comentaram no meu post disse que estou querendo pular etapas, mas nem é isso, eu só quero evoluir mais em técnica e na minha planilha de treino, mas de fato eu não fazer cardio é muita vagabundisse, comecei a fazer mobilidade para alguns treinos como o de costas e em outros faço um aquecimento do musculo como o de triceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...