Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas sobre dieta


LucasHude

Posts Recomendados

Boa noite. Sou novo no site, então se eu estiver fazendo algo errado, me desculpem.

 

Gostaria de dicas sobre como melhorar a dieta, e uma avaliação da minha alimentação atual. Na realidade, não estou fazendo uma dieta regrada, apenas "comendo direito". Comer direito quero dizer que nao costumo comer besteiras. 

 

Tenho 23 anos, 1.85 de altura, 95kg. Treino há 6 meses 5 dias por semana. Meu objetivo na academia é hipertrofia, não penso em perder peso, mas sim perder gordura corporal e aumentar a massa muscular. Tenho bastante dificuldade em secar, mas também nunca fiz uma dieta regrada. 

 

Minha alimentação é basicamente essa todos os dias: 

 

Café da manhã - 2 frutas (banana, maçã ou pera).

 

Almoço - 150g de arroz, 100g de feijão, salada e 150g de carne (bovina, suína ou frango, depende).

 

Pré treino costumo comer um carboidrato. 2 bananas ou umas 200g de batata doce. 

 

Pós treino eu como 3 ovos e um pão. 

 

Na janta geralmente repito o que como no almoço. 150g de arroz, 100g de feijão, salada e 150g de carne. 

 

Regulo minha alimentação por um aplicativo que conta calorias, consumo cerca de 2300-2500 calorias diárias. 

 

A minha dúvida é se eu devo diminuir a quantidade de calorias diárias, ou o que deveria mudar na alimentação para secar e aumentar massa muscular. Agradeço desde já, se puderem me ajudar. 

 

Obs: Treino a tarde, entre as 17h e as 19h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/01/2024 em 20:26, LucasHude disse:

Boa noite. Sou novo no site, então se eu estiver fazendo algo errado, me desculpem.

 

Gostaria de dicas sobre como melhorar a dieta, e uma avaliação da minha alimentação atual. Na realidade, não estou fazendo uma dieta regrada, apenas "comendo direito". Comer direito quero dizer que nao costumo comer besteiras. 

 

Tenho 23 anos, 1.85 de altura, 95kg. Treino há 6 meses 5 dias por semana. Meu objetivo na academia é hipertrofia, não penso em perder peso, mas sim perder gordura corporal e aumentar a massa muscular. Tenho bastante dificuldade em secar, mas também nunca fiz uma dieta regrada. 

 

Minha alimentação é basicamente essa todos os dias: 

 

Café da manhã - 2 frutas (banana, maçã ou pera).

 

Almoço - 150g de arroz, 100g de feijão, salada e 150g de carne (bovina, suína ou frango, depende).

 

Pré treino costumo comer um carboidrato. 2 bananas ou umas 200g de batata doce. 

 

Pós treino eu como 3 ovos e um pão. 

 

Na janta geralmente repito o que como no almoço. 150g de arroz, 100g de feijão, salada e 150g de carne. 

 

Regulo minha alimentação por um aplicativo que conta calorias, consumo cerca de 2300-2500 calorias diárias. 

 

A minha dúvida é se eu devo diminuir a quantidade de calorias diárias, ou o que deveria mudar na alimentação para secar e aumentar massa muscular. Agradeço desde já, se puderem me ajudar. 

 

Obs: Treino a tarde, entre as 17h e as 19h.

Ou você seca ou você ganha massa muscular, atingir os dois de forma significativa é impossível, a partir daí tu usa uma calculadora de TDEE e começa a testar usando como base seu objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 20:26, LucasHude disse:

Tenho bastante dificuldade em secar,

ai é q ta todo mundo tem e seca do mesmo jeito.

Vc deve procurar matérias sobre como montar dieta e de como ajustar e ler bastante, pois pela sua pergunta vc nao leu nem o basico ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...