Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre treino ABCDE


foxmegas

Posts Recomendados

Fugi um pouco do assunto do topico, porem acho valido passar essas informações.

vamos a um treino que penso ser o melhor para naturais.

Faça um PUSH e PULL.

 

PUSH/EMPURRAR:

QUADRICEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

PEITO 1 exercicio 4x15-12-10-8

OMBRO 1 exercicio 4x15-12-10-8

TRICEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

ABDOMEN 1 exercicio 4x15-12-10-8

 

PULL/PUXAR:

GLUTEOS 1 exercicio 4x15-12-10-8

POSTERIOR DE COXA 1 exercicio 4x15-12-10-8

TRAPÉZIO 1 exercicio 3x15-12-10

COSTAS 2 exercicios 3x15-12-10

BÍCEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

ANTE-BRAÇO   1 exercicio 3x15-12-10
PANTURRILHA 4x15-12-10-8



A frequencia voce pode fazer de segunda a sabado e domingo descanso.

como pode fazer tambem push, pull, off....

Essa metodologia de treino, garante que voce vai executar com 100% de eficiencia um exercicio e de preferencia exercicios COMPOSTOS.

Sempre mude o exercicio, escolhendo um diferente COMPOSTO para cada nova sessao de treino, EX:

TREINO A, PUSH:
Agachamento frontal/ agachamento livre/ leg press 45/passada..... 4x15-12-10-8
Supino Inclinado halteres/ supino reto halteres/ supino declinado....... 4x15-12-10-8
Militar/ elevaçao lateral/ elevaçao frontal/ crucifixo inverso......... 4x15-12-10-8
Paralela/ triceps testa/ frances....... 4x15-12-10-8

Abdominal Supra + prancha 4x falha

TREINO B, PULL:

Elevação pelvica.....4x15-12-10-8

Stiff/flexora..... 4x15-12-10-8

Encolhimento halters; encolhimento barra.....3x15-12-10
Barra fixa/ barra fixa graviton/ puxada vertical......4xFalha
Rosca direta barra w/ rosca martelo;/ rosca halteres alternada..... 4x15-12-10-8
flexao de punho/ extensao de punho/ rotacional de punho.....3x15-12-10

panturrilha em pé/ sentado; leg 45/leg 90......5x15-12-10-8-6 ( esse eh legal voce sempre fazer um bi set, exemplo: panturrilha sentado+ panturrilha em pe)



Tome muito cuidado com o uso de LEVANTAMENTO TERRA, se optar por faze-lo, por ser um exercicio "completo", deixe ele para o dia antecessor ao dia off.

no mais esse treino que te mandei em meramente um norte do que eh um push pull, pesquisando, voce vai encontrar muita coisa a respeito.

forte abraço e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2024 em 20:21, Fernando Perilo disse:

Fugi um pouco do assunto do topico, porem acho valido passar essas informações.

vamos a um treino que penso ser o melhor para naturais.

Faça um PUSH e PULL.

 

PUSH/EMPURRAR:

QUADRICEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

PEITO 1 exercicio 4x15-12-10-8

OMBRO 1 exercicio 4x15-12-10-8

TRICEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

ABDOMEN 1 exercicio 4x15-12-10-8

 

PULL/PUXAR:

GLUTEOS 1 exercicio 4x15-12-10-8

POSTERIOR DE COXA 1 exercicio 4x15-12-10-8

TRAPÉZIO 1 exercicio 3x15-12-10

COSTAS 2 exercicios 3x15-12-10

BÍCEPS 1 exercicio 4x15-12-10-8

ANTE-BRAÇO   1 exercicio 3x15-12-10
PANTURRILHA 4x15-12-10-8



A frequencia voce pode fazer de segunda a sabado e domingo descanso.

como pode fazer tambem push, pull, off....

Essa metodologia de treino, garante que voce vai executar com 100% de eficiencia um exercicio e de preferencia exercicios COMPOSTOS.

Sempre mude o exercicio, escolhendo um diferente COMPOSTO para cada nova sessao de treino, EX:

TREINO A, PUSH:
Agachamento frontal/ agachamento livre/ leg press 45/passada..... 4x15-12-10-8
Supino Inclinado halteres/ supino reto halteres/ supino declinado....... 4x15-12-10-8
Militar/ elevaçao lateral/ elevaçao frontal/ crucifixo inverso......... 4x15-12-10-8
Paralela/ triceps testa/ frances....... 4x15-12-10-8

Abdominal Supra + prancha 4x falha

TREINO B, PULL:

Elevação pelvica.....4x15-12-10-8

Stiff/flexora..... 4x15-12-10-8

Encolhimento halters; encolhimento barra.....3x15-12-10
Barra fixa/ barra fixa graviton/ puxada vertical......4xFalha
Rosca direta barra w/ rosca martelo;/ rosca halteres alternada..... 4x15-12-10-8
flexao de punho/ extensao de punho/ rotacional de punho.....3x15-12-10

panturrilha em pé/ sentado; leg 45/leg 90......5x15-12-10-8-6 ( esse eh legal voce sempre fazer um bi set, exemplo: panturrilha sentado+ panturrilha em pe)



Tome muito cuidado com o uso de LEVANTAMENTO TERRA, se optar por faze-lo, por ser um exercicio "completo", deixe ele para o dia antecessor ao dia off.

no mais esse treino que te mandei em meramente um norte do que eh um push pull, pesquisando, voce vai encontrar muita coisa a respeito.

forte abraço e sucesso.

@Fernando Perilo MEU DEUSS!! Que aula, obrigado por reservar um tempo para responder minha pergunta! Vou ler com calma e seguir as dicas que você passou. Muito obrigado Mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 20:02, Fernando Perilo disse:

3-Suplementos: o unico suplemento que vejo validade hoje em dia, independente do objetivo, é a CREATINA. se nao toma, compre imediatamente.

 

No que a creatina seria útil pra um cara na situação dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 07:08, lorenzo_EP disse:

 

No que a creatina seria útil pra um cara na situação dele?

 

A creatina é simplesmente o suplemente mais estudado no mundo atualmente. E nao é por nenhum motivo banal.

Esta é um suplemento que pode aumentar a força muscular, melhorar o desempenho em exercícios de alta intensidade, promover ganhos de massa muscular, acelerar a recuperação pós-exercício, favorecer o desempenho cognitivo, oferecer suporte em lesões neuromusculares....

Obtendo-se uma melhora de força, naturalmente ja consegue-se pôr mais cargas, aumentando assim a INTESIDADE do treino, gerando assim um gasto calorico maior a cada sessao.

Em suma, a creatina é o tipo de suplemento que ATE PRA QUEM NAO TREINA, possui bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 08:27, Fernando Perilo disse:

A creatina é simplesmente o suplemente mais estudado no mundo atualmente. E nao é por nenhum motivo banal.

Esta é um suplemento que pode aumentar a força muscular, melhorar o desempenho em exercícios de alta intensidade, promover ganhos de massa muscular, acelerar a recuperação pós-exercício, favorecer o desempenho cognitivo, oferecer suporte em lesões neuromusculares....

Obtendo-se uma melhora de força, naturalmente ja consegue-se pôr mais cargas, aumentando assim a INTESIDADE do treino, gerando assim um gasto calorico maior a cada sessao.

Em suma, a creatina é o tipo de suplemento que ATE PRA QUEM NAO TREINA, possui bons resultados.

 

Acho completamente dispensável pra quem é iniciante, pra quem ainda não treina com alta intensidade. Nesses casos, uma dieta adequada dá conta do recado, e a creatina acaba não valendo o que custa.

 

Enfim, nem vou me alongar muito, mas jamais recomendo pra quem não sabe treinar de verdade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2024 em 08:32, lorenzo_EP disse:

 

Acho completamente dispensável pra quem é iniciante, pra quem ainda não treina com alta intensidade. Nesses casos, uma dieta adequada dá conta do recado, e a creatina acaba não valendo o que custa.

 

Enfim, nem vou me alongar muito, mas jamais recomendo pra quem não sabe treinar de verdade. 

 

Lorenzo, eu dou creatina para minha mae, que nao treina e é dona de casa.

ela sente melhora pra realizar as rotinas diarias e como te disse, melhora tambem a atividade cognitiva.

logo, tem-se desprender dessa ideia de que "creatina so funciona para pessoas em nivel intermediario de treino."

creatina eh suplemento BASICO, tanto para iniciantes, intermediarios, avancados, fisiculturistas e ate mesmo SEDENTARIOS.

uma boa creatina, 300g, custam por volta de 100 reais.

vale demais o investimento.

mas isso eh minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você considera esse treino adequado para quem não é natural mas toma apenas low doses de testo? atualmente tomo 250mg por semana, já fazem alguns meses, ganhei 10kg de massa magra pois mantive o mesmo % de gordura, em torno dos 15%, porém estagnei tem uns 4 meses, não sigo ficha de treinos, faço apenas o que me vem na mente no dia, o que estiver livre para aquele agrupamento que desejo, treino ABC, peito, ombros e triceps; costas e biceps; penas completo.

desde que stagnei no peso, a única evolução que notei foi um leve ganho de força e tenho a impressão do músculo estar mais denso, mais duro, fora isso não vejo muita evolução em volume e nem em redução de gordura.

 

treino 4 a 5 vezes por semana.

pretendo fazer um ciclo melhor do que somente os 250mg de testo, cogitando em adicionar a mesma quantidade de deca por 10 semanas, e depois manter novamente só a testo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...