Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de Estratégia


felipemgfa

Posts Recomendados

Boa noite prezados,

Venho fazer um breve relato e pedir a ajuda dos senhores.

Treinei por um bom tempo e cheguei a um bom resultado 82kg(39cm de braço) porém nunca fui seco (sempre tive muita gordura abdominal).

Tive que parar de treinar por 4meses por problemas pessoais, e nesse período não segui nenhuma dieta.

Atualmente me encontro com 75kg (35cm de braço) e aproximadamente 16% bf com uma maior gordura abdominal.
Voltei aos treinos e estou seguindo dieta a aproximadamente 40 dias. Porém não notei nenhuma evolução.

Meu peso manteve o mesmo desde o começo.

Creatina: 6g
Dieta: Ref 1: 2ovos, 100g de frango, rap10 com mussarela;

Ref 2: 100g de arroz, 100g batata doce, 150g de frango;

Ref 3: Igual a Ref 1;

Pós treino: 30g de whey;

Ref 4: Igual a Ref 2;

Ref 5: 30g de whey

A pergunta é: devo manter a dieta mesmo não tendo notado grandes diferença no espelho e na balança? 
Ou devo fazer uma dieta mais deficitária ou com um superávit maior?

SEGUE LINKS DAS FOTOS ATUALMENTE:

https://s4.aconvert.com/convert/p3r68-cdx67/arsik-109pf.jpg
https://s4.aconvert.com/convert/p3r68-cdx67/ann35-h41g0.jpg


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Manda quantas kcal essa dieta dá e a distribuição dos macros dela. Como seu peso variou com essa dieta? Como estimou seu gasto?

As medidas não mudaram nada mesmo voltando a treinar bem? 

 

Pelo seu corpo, na minha visão, daria para fazer um superávit leve pra ir recuperando o que você perdeu. Indivíduos que perderam músculo geralmente constroem mais rapidamente do que pessoas que nunca tiveram (até igualar o que tinha anteriormente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2024 em 22:18, felipemgfa disse:

Ou devo fazer uma dieta mais deficitária ou com um superávit maior?

 

Mano, pelo que eu calculei aproximadamente aqui, você está gastando pelo menos 2200 calorias diárias, e consumindo 1600 calorias. Para um natural, isso é um déficit muito alto por um tempo muito longo.

Eu sugeriria, dentro da minha experiência, aumentar as calorias para ao menos 2000, para manter um déficit ok, ou subir elas para 2400 e arrumar o treino. Já trabalhei com aluno natural secando com 3600 calorias, e menos de 80kg, por causa do treino dele.

Acredito que com um ajuste mais fino na dieta, e melhorando o treino, você vai ver resultados de forma bem mais rápida. Coloca um cardio em jejum ou pós treino que vai ajudar todo esse sangue a rodar melhor e levar os nutrientes pelo corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...