Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Concurseiros, se manifestem!


SrRain

Posts Recomendados

Publicidade

Em 23/01/2024 em 08:15, RoMi disse:

O melhor é pegar um dia da semana (ex: domingo) e já deixar tudo preparado pro meio da semana. Feito isso, é só executar. 

 

Eu também tenho pouco tempo disponível. O jeito é acordar mais cedo e aproveitar os finais de semana.

Outra dica: se vocês "errarem" algum dia da semana ou um final de semana todo, é preciso imediatamente no dia seguinte já botar a cara nos estudos, sob pena de perder o hábito de estudos e entrar num ciclo vicioso de procrastinação. 

 

E pra quem tem uma rotina puxada, 7 minutos de estudos (dá pra resolver algumas questões) são melhores do que 7 minutos no celular. Falo isso porque às vezes a gente tem aquela mentalidade de fazer um "estudo perfeito", então deixamos pra outra ocasião porque no momento só dispomos de 7 minutos. 

então, estou focando nas vídeos aulas no final do dia antes de dormir é aonde absorvo melhor os conhecimentos...

 no  trabalho nas horas livres resolvo algumas questões, faço alguns simulados e pratico bastante a logica.

já ajudou,

ontem gabaritei no estatuto do GM 100 questões.

 

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 18:18, Gabriel Jesus disse:

No caso você aconselha PDf ao invés de video aula? Eu me senti melhor assistindo as aulas, mas se ler Pd é a melhor estratégia, posso mudar, como falei não tenho experiência ainda, por isso não sei o melhor.

O melhor método é aquele que você se adapta. Dois pontos importantes:

1º Adaptação é diferente de comodidade.

2º A maioria dos aprovados, principalmente os que passam rápido, estudam por PDF. O material é mais completo e é 2x mais rápido para estudar.

 

Em 19/01/2024 em 15:49, Fabricius disse:

@Bruuninho como funfa esse lance do Anki?

App de revisões espaçadas. É ele que programa suas revisões, então tu só precisa abrir o app e estudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 em 09:37, Bruuninho disse:

O melhor método é aquele que você se adapta. Dois pontos importantes:

1º Adaptação é diferente de comodidade.

2º A maioria dos aprovados, principalmente os que passam rápido, estudam por PDF. O material é mais completo e é 2x mais rápido para estudar.

 

App de revisões espaçadas. É ele que programa suas revisões, então tu só precisa abrir o app e estudar.

 

 

Exatamente. Cada um tem o seu jeito de estudar e é fundamental entender isso. 

 

Já vi relatos de aprovados em magistratura que fizeram resumo escrito de todas as principais matérias, pegando doutrina por doutrina, da primeira página até a última. 

 

Sinceramente, não é uma forma que me agrada. Mas a pessoa fez isso e passou. E é a única coisa que importa.

 

Eu sou adepto de perder o menor tempo possível e avançar o mais rápido possível no edital, começando pelos principais assuntos de cada matéria. Ex: listo uns 5 tópicos de constitucional e começo por eles: controle de constitucionalidade, competências, remédios constitucionais, administração pública e processo legislativo. 

 

Mas tem gente (mesmo tendo uma boa base) que prefere fazer tudo na ordem e começar por princípios (o que eu discordo, mas vai de cada um).

 

Uma vez um professor falou que o jeito mais correto de estudar é começar a estudar. No meio do caminho, o sujeito vai fazendo ajustes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2024 em 11:07, Bruuninho disse:

Estou estudando para Câmara.

O bom da CEF é que você trabalha meio período, isso é perfeito para quem quer continuar estudando

 

Qconcursos para resolver questões é bem bacana, o diferencial deles são os comentários dos alunos. Jogar aquilo ali no Anki é uma excelente forma de otimizar as revisões.

 

A meu ver o Estratégia é disparado o melhor cursinho, o PDF deles é simplesmente incomparável com qualquer outro material do mercado.

 

PDF + estudo ativo.

Eu jamais faria resumos.

 

 

 

 Salve, Big, Fast and Dry. Mandei uma DM pra ti, acho que não viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não foi desta vez colegas,

 

1691 de  5400 cabeças que fizeram a prova.

 

fui aprovado, mas não chego no TAF que só irá chamar 311..  

bom...

está para abrir mais dois concursos da GM nos municípios limítrofes neste ano ainda, bora que bora.

 

não fiquei triste, já que decidi me inscrever de ultima hora sem conhecimento nenhum, estudei por 20 dias, basicamente 30 minutos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 em 17:27, projetohuck2 disse:

Não foi desta vez colegas,

 

1691 de  5400 cabeças que fizeram a prova.

 

fui aprovado, mas não chego no TAF que só irá chamar 311..  

bom...

está para abrir mais dois concursos da GM nos municípios limítrofes neste ano ainda, bora que bora.

 

não fiquei triste, já que decidi me inscrever de ultima hora sem conhecimento nenhum, estudei por 20 dias, basicamente 30 minutos....

Meu primeiro concurso foi esse mesmo roteiro, comecei em cima da hora e bati na trave. Desde então não parei de estudar, vou fazer minha segunda prova agora dia 24/03. Vamos ver se dessa vez da certo. Concurso da Petrobrás, técnico mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2024 em 17:27, projetohuck2 disse:

Não foi desta vez colegas,

 

1691 de  5400 cabeças que fizeram a prova.

 

fui aprovado, mas não chego no TAF que só irá chamar 311..  

bom...

está para abrir mais dois concursos da GM nos municípios limítrofes neste ano ainda, bora que bora.

 

não fiquei triste, já que decidi me inscrever de ultima hora sem conhecimento nenhum, estudei por 20 dias, basicamente 30 minutos....

Parar de estudar e voltar depois é 5x mais difícil, continua estudando que é sucesso.

Pensa em fazer prova em outros estados? tem muito concurso bom para esse ano e início de 2025, área policial não para.

Vale a pena viu, principalmente para quem almeja a PF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2024 em 19:56, SrRain disse:

Salve galera, alguém estudando para concursos este ano? qual o foco de vocês em relação a vida profissional ? 

 

No foco, estudando todo dia. Correndo dia sim/dia não. Organizei uns pesos aqui hj pra treinar em casa e melhorar condicionamento físico. Atualmente estou mirando em concursos militares de Goiás, sou do RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...