Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perna 2 vezes por semana

Posts Recomendados

Postado

Rpz sou iniciante, to treinando perna 2 vezes por semana e sinto que nao estou me recuperando direito entre os treinos. hj fui fazer leg e no final da serie fiquei um pouco de dor de cabeca, to sentindo uma dor nas duas coxas que acho q nao é normal, nao doi mt mas incomoda, e agr to com um zumbido alto no ouvido.

essa é a minha divisao: 

Segunda: inferior completo (foco em quadriceps)

5 series de quadriceps, 4 de posterior e 4 de panturrilha

Terça: superior completo (foco em ombro e triceps)

5 series de ombro, 5 series de triceps, 4 de peito, 3 de costas e 3 de biceps.

Quarta: descanso

Quinta: inferior completo (foco em posterior e panturrilha)

5 series de panturrilha, 5 de posterior e 4 de quadriceps

Sexta: superior completo (foco em costas e biceps)

5 series de costas, 5 de biceps, 4 de peito, 3 de ombro e 3 de triceps.

Sábado e Domingo: descanso

sera que deveria colocar perna uma vez por semana so? pq eu treino com bastante intensidade e tbm vou de bike pra academia todos os dias, subo morro e tals.

Postado
Em 11/01/2024 em 18:46, curotto disse:

5 series de quadriceps, 4 de posterior e 4 de panturrilha

Com 5 séries de quadriceps vc acha que não ta recuperando depois de 3 dias? 5 séries não é nada, considerando q vc é iniciante.

por exemplo: Vc faz 1 exercício e repete 5 séries de 12 reps? Ta meio estranho isso.

Sobre ir de bike e subir morro isso interfere dependendo como for.. 

Postado
  • Autor
Em 12/01/2024 em 09:33, Macho Opressor disse:

Com 5 séries de quadriceps vc acha que não ta recuperando depois de 3 dias? 5 séries não é nada, considerando q vc é iniciante.

por exemplo: Vc faz 1 exercício e repete 5 séries de 12 reps? Ta meio estranho isso.

Sobre ir de bike e subir morro isso interfere dependendo como for.. 

mano eu treinei perna pesado numa quinta feira, na segunda eu nao conseguia chegar nem perto da msm intensidade, pq n tinha recuperado, tlg? deve ser pq eu n fiz esse bgl de semana de adaptacao, to na minha 2 semana de academia. eu faço tipo 5 series de quadriceps, 3 de leg e 2 de outro, faco de 8 a 10 reps p progressao de carga

Postado
Em 12/01/2024 em 10:08, curotto disse:

to na minha 2 semana de academia

Tá aí a resposta.

Postado
Em 12/01/2024 em 10:08, curotto disse:

to na minha 2 semana de academia. eu faço tipo 5 series de quadriceps, 3 de leg e 2 de outro, faco de 8 a 10 reps p progressao de carga

Vai com calma pequeno gafanhoto. 2 semana doi até a alma. 

Outra coisa vc está confundindo as coisas..  Segue o que o professor te passar, tira dúvida com ele.. preocupe-se com a técnica e o movimento, não é momento de preocupar com carga.

Postado
  • Autor
Em 12/01/2024 em 10:53, Macho Opressor disse:

Vai com calma pequeno gafanhoto. 2 semana doi até a alma. 

Outra coisa vc está confundindo as coisas..  Segue o que o professor te passar, tira dúvida com ele.. preocupe-se com a técnica e o movimento, não é momento de preocupar com carga.

nao me passaram nenhum treino nao mn, peguei um do canal do bruno macedo, mas sempre tento fazer a melhor execucao possivel, quando tenho duvida pergunto pro professor

Postado
Em 12/01/2024 em 11:15, curotto disse:

nao me passaram nenhum treino nao mn, peguei um do canal do bruno macedo, mas sempre tento fazer a melhor execucao possivel, quando tenho duvida pergunto pro professor

2 semanas de treino cara, qualquer estímulo tu vai sentir uma DMT maior que o normal, por isso geralmente a primeira/segunda semana do iniciante o volume é muito baixo, pra depois você com dores no corpo todo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.