Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assunto sobre academia


Visitante

Posts Recomendados

Olá, vou falar sobre um assunto aqui social, sei que não é assunto que discutem no site aqui. Mas, é que preciso falar disso. Não vejo pessoas falando sobre isso.

Eu treino há alguns anos e de uns tempos pra cá eu tenho tido resultados. Mas, eu não ciclo. E eu fiz uma consultoria e ia comprar as paradas e tudo. E nessa mesma semana eu falei disso com a personal da academia que eu treinava. E um casal de personal de lá fizeram eu sair da academia, a mulher do cara é personal lá e ela não me respeitava, tratava mal e ela tinha pouco tempo lá e desde que ela entrou, ficou implicando comigo. Por causa dela, eu saí e fui pra outra academia. Pq ela fez a cabeça do funcionário lá e por eu ter falado que ia ciclar pela primeira vez, sei lá, inveja é foda! Agora, nessa outra academia tbm percebi que lá tem uma galera da panelinha, da inveja e até os funcionários são mal educados. Isso é normal no mundo fitness? Pois, eu percebo muito preconceito com as mulheres fitness, já fui ofendida várias vezes e até na rua por desconhecidos. Já pensei em desisti várias vezes, eu tava pensando em fazer faculdade de educação física. Pois, eu gosto mto de musculação. Mas, tô quase desistindo. É muita gente torcendo contra. Preconceito, julgamentos com o corpo alheio é mto triste isso. Mas, sei que não posso ligar pra isso. Mas,. dói demais sofrer preconceito. Eu tenho a parte inferior volumosa e isso incomoda as pessoas. Eu comecei até a ter vergonha do meu corpo pq eu via mtas mulheres me olhando torto e tratando mal com ignorância. Sei que não é o assunto do site. Por favor, não achem ruim comigo. É que eu treino sozinha, sou quieta e mesmo assim, passo por essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem treina de verdade não repara em nada disso, vou pra academia calado e saio mudo, no máximo julgo os enzos ou o pessoal treinando ego ou errado mentalmente, as vezes até corrijo se ver que a pessoa vai se machucar, a questão é: Ninguem se importa com o que vc pensa e ninguém que treina sério vai pra academia atrás de amizade.

 

Vá e faça o seu, e outra coisa, NÁO FALE sobre anabolizantes em nenhuma academia, pode ser aquela academia que tem um OPEN enorme, isso não quer dizer que aceitem que fale ou trate do assunto lá dentro !

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com vc. Eu sou mto quieta. Pois, acho que atrapalha o treino ficar conversando na academia. Atrapalha o nosso e o dos outros.

Eu treino pesado. Já vi MTA gente me elogiando e outros criticando. Mas, eu falo assim, sabe quando a gente tá tendo resultado pelo tempo de treino. Eu treino desde 2018 mas, só mantenho a alimentação e suplementação. Pq eu era gordinha e emagreci mto,.hoje meu corpo tá mto melhor. Mas, é isso mesmo. A gente tem.que ignorar MTA coisa. Eu sempre digo que academia qualquer um faz, agora, musculação nem.todos ficam. Aí a gente que gosta, que quer manter esse estilo durante anos como filosofia de.vida. Mesmo sendo natural já sofre preconceito. Imagina quem usa as paradas. Deve passar por MTA.coisa tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de relato sempre me deixa com um pé atrás, você é tão gostosa que ninguém te aceita em nenhum lugar porque todos tem inveja de ti?

Comentários assim  me dizem que você enxerga o ambiente pela sua própria ótica e também pelos próprios preconceitos.

 

Por fim, nunca vou entender o que passa na cabeça de gente que acha que academia é um confessionário ou bate papo da uol.

Você não tem amizade com os instrutores, disse que eles te perseguiam e que eram invejosos, daí do nada tu vai lá trocar ideia e com a cara limpa diz que vai ciclar? wtf?

 

 

 

 

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me casei e mudei de cidade. Fui a uma academia nova... antes treinava numa academia de clube, e era um tanto restrita.

Depois de 2 anos que passei a cumprimentar os instrutores de fato ao chegar na academia. Não me importo com o que os instrutores pensam, e não lhes peço opinião para nada. Opinião sobre ciclo vc deve pedir ao médico ou à um bom coach apenas. 

Para mulheres pode ser mais complicado, pois existe uma "estigma" de ser simpática, essas coisas, e entre ela de fato existe muita inveja blá-blá-blá. Coloque um boné, fone de ouvido, treina e vai embora. Opinião de desconhecido não vale de nada, cada um sabe das suas próprias dores, talvez com um pouco de tempo vc venha a amadurecer nesse sentido, de não ligar a mínima para o que os outros pensam e se rodear de quem tem pensamentos compatíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu saí da academia pq o professor começou a me perseguir pq o dono da academia colocou a mulher desse funcionário para trabalhar lá tbm. E ela é ciumenta e desde que ela me viu, a mina cheia de anabolizante e eu natural. Ela viu algo em mim que ela não gostou. E ficava me tratando mal. E um belo dia ela me arrumou um problema lá que eu quase apanhei, foi uma humilhação pra mim. Não é sobre eu ser ou não bonita E sim que algumas pessoas não entendem que a academia é sim um lugar para cuidar do físico e a gente usa calça legging e tem mulher que tem a bunda grande e volume. Não é sobre ser bonita e sim ser aceita sem sofrer esses preconceitos. Parece que a gente precisa ser muita magra ou muito gorda, sei lá. Para não chamar a atenção. Sendo que, eu não quero chamar a atenção de ninguém, só quero treinar. Mas, infelizmente, tem pessoas que não estão bem psicologicamente e estão na academia se comparando com os outros e invejando o outro. Sem nenhuma necessidade nisso. Aí acabam prejudicando o outro e não estão nem aí. Ficam até felizes por fazerem isso. Não é sobre a minha aparência ou sobre o que eu acho sobre minha aparência. Mas, sim sobre o respeito. É pq vc é homem, mulher sofre cara. Por mais que pareça bobo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 23:36, Hammerfire disse:

Eu me casei e mudei de cidade. Fui a uma academia nova... antes treinava numa academia de clube, e era um tanto restrita.

Depois de 2 anos que passei a cumprimentar os instrutores de fato ao chegar na academia. Não me importo com o que os instrutores pensam, e não lhes peço opinião para nada. Opinião sobre ciclo vc deve pedir ao médico ou à um bom coach apenas. 

Para mulheres pode ser mais complicado, pois existe uma "estigma" de ser simpática, essas coisas, e entre ela de fato existe muita inveja blá-blá-blá. Coloque um boné, fone de ouvido, treina e vai embora. Opinião de desconhecido não vale de nada, cada um sabe das suas próprias dores, talvez com um pouco de tempo vc venha a amadurecer nesse sentido, de não ligar a mínima para o que os outros pensam e se rodear de quem tem pensamentos compatíveis. 

Sim, eu mantinha contato com uma personal de lá às vezes, só com ela. E eu nem dei tanto detalhe assim. Mas,.foi o suficiente para me prejudicarem. Naquele semana eu aprendi que é melhor manter o silêncio e nunca falar nada sobre o que vou fazer. Eu acabei achando que ela torcia por.mim, eu fui ingênua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2023 em 00:12, janejt disse:

Sim, eu mantinha contato com uma personal de lá às vezes, só com ela. E eu nem dei tanto detalhe assim. Mas,.foi o suficiente para me prejudicarem. Naquele semana eu aprendi que é melhor manter o silêncio e nunca falar nada sobre o que vou fazer. Eu acabei achando que ela torcia por.mim, eu fui ingênua.

Obrigada por me responder. Eu preciso amadurecer nessa parte sim. Isso parece ser algo comum. Mas, não é um assunto mto falado sobre essa coisa de comparação nas academias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 23:22, Big, Fast and Dry disse:

Esse tipo de relato sempre me deixa com um pé atrás, você é tão gostosa que ninguém te aceita em nenhum lugar porque todos tem inveja de ti?

Comentários assim  me dizem que você enxerga o ambiente pela sua própria ótica e também pelos próprios preconceitos.

 

Por fim, nunca vou entender o que passa na cabeça de gente que acha que academia é um confessionário ou bate papo da uol.

Você não tem amizade com os instrutores, disse que eles te perseguiam e que eram invejosos, daí do nada tu vai lá trocar ideia e com a cara limpa diz que vai ciclar? wtf?

 

 

 

 

Não, eu não me.acho nada. Nem tento ser nada. Eu vou lá treinar e volto pra casa. É que o que eu passei foi sim uma situação de perseguição. O casal de personal me.tiraram da academia. A mulher tinha fichado lá há poucos meses e ela estava com raiva de mim, me tratava mal, outras mulheres que treinavam lá vieram falar comigo sobre ela. E eu até comentei que ela faltava cuspir em mim. Eu sou decente e mesmo assim, passei por isso. Não é sobre a aparência e a beleza de ninguém. Mas, nem todo mundo torce por vc, vc fala que vai ciclar, conta seus planos. Eu fiz consultoria. Eu ia fazer o uso, ia no médico fazer os exames. Aí fui falar sobre isso lá com uma outra personal que eu confiava e acho que ela falou pra eles. Aí do nada, me arrumaram uma discussao lá, assunto bobo. Mas, aumentaram a situação de.um.jeito que ficou claro que não me queriam lá mais. Eu simplesmente, não fiz nada de errado. E antes da discussão, essa personal esposa dele estava conversando com ele, quando cheguei perto dela ela me chamou de escrota. E por fim, é isso. Nem.todo mundo quer a nossa evolução. Vc não precisa ser.gostosa.ou.linda.ou o que for. Basta alguém olhar pra vc e não gostar de vc que já é o suficiente para te odiar e te prejudicar por nada. Desculpa falar isso aqui, precisei desabafar. Nunca passei por isso na vida. Foi um susto pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...