Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ruim


Matheus Spfor
Ir para solução Solucionado por gBertazzoni ,

Posts Recomendados

Iniciante, 2 meses treinando a sério, PPL descanso PP descanso, ~12 séries semanais pra grupos musculalres grandes, e ~8 pra pequenos (até a falha total) 3-4 minutos de descanso entre cada série; notei que tem certas semanas que meu treino sai uma bosta, ao invez de melhorar eu pioro, e essa semana foi uma dessas, é normal isso? se sim, alguma forma de evitar? não acho que seja overtraining ou algo parecido, porque hoje mesmo eu tive que ir no hospital e acabei não treinando no meio da semana, então foi um descanso de 5 dias pro peito/ombro/triceps, o volume do treino anterior foi mais suave que o normal, e eu perdi mais rendimento que nas outras semanas ruins.

 

a ~1 mês eu comecei a marcar meus treinos, logzinho básico abaixo:
https://imgur.com/a/RpyCmLp

 

rotina do treino de peito:
2x Voador (reps variam de acordo com o peso, mas 6-12)
2x Sup Inc Maq

2x Sup Reto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/10/2023 em 21:49, Matheus Spfor disse:

Iniciante, 2 meses treinando a sério, PPL descanso PP descanso, ~12 séries semanais pra grupos musculalres grandes, e ~8 pra pequenos (até a falha total) 3-4 minutos de descanso entre cada série; notei que tem certas semanas que meu treino sai uma bosta, ao invez de melhorar eu pioro, e essa semana foi uma dessas, é normal isso? se sim, alguma forma de evitar? não acho que seja overtraining ou algo parecido, porque hoje mesmo eu tive que ir no hospital e acabei não treinando no meio da semana, então foi um descanso de 5 dias pro peito/ombro/triceps, o volume do treino anterior foi mais suave que o normal, e eu perdi mais rendimento que nas outras semanas ruins.

 

a ~1 mês eu comecei a marcar meus treinos, logzinho básico abaixo:
https://imgur.com/a/RpyCmLp

 

rotina do treino de peito:
2x Voador (reps variam de acordo com o peso, mas 6-12)
2x Sup Inc Maq

2x Sup Reto

oq seria 2 meses “treinando A SERIO”?

 

 é normal em uma semana ou outra o rendimento cair um pouco sim. mas se acontece com muita frequência nao é normal , e ai treino dieta ou descanso precisam ser ajustados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2023 em 21:49, Matheus Spfor disse:

Iniciante, 2 meses treinando a sério, PPL descanso PP descanso, ~12 séries semanais pra grupos musculalres grandes, e ~8 pra pequenos (até a falha total) 3-4 minutos de descanso entre cada série; notei que tem certas semanas que meu treino sai uma bosta, ao invez de melhorar eu pioro, e essa semana foi uma dessas, é normal isso? se sim, alguma forma de evitar? não acho que seja overtraining ou algo parecido, porque hoje mesmo eu tive que ir no hospital e acabei não treinando no meio da semana, então foi um descanso de 5 dias pro peito/ombro/triceps, o volume do treino anterior foi mais suave que o normal, e eu perdi mais rendimento que nas outras semanas ruins.

 

a ~1 mês eu comecei a marcar meus treinos, logzinho básico abaixo:
https://imgur.com/a/RpyCmLp

 

rotina do treino de peito:
2x Voador (reps variam de acordo com o peso, mas 6-12)
2x Sup Inc Maq

2x Sup Reto

 

Não é normal, ainda mais por vc ser iniciante, era pra todo treino ta progredindo na maioria dos exercícios. De cara um problema pode ser a questão da falha total. É insustentável. Outro ponto é a dieta, como ta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2023 em 21:49, Matheus Spfor disse:

notei que tem certas semanas que meu treino sai uma bosta, ao invez de melhorar eu pioro, e essa semana foi uma dessas, é normal isso? se sim, alguma forma de evitar?

 

Uma pergunta pessoal que você não precisa nem responder aqui. Você está passando por algum problema pessoal fora da academia? Alguma situação estressante, ansiosa ou algo do tipo. Geralmente esses problemas também "roubam" nosso rendimento nos treinos e muitas vezes nem imaginamos que possa ser tal fato.

 

Analise tudo: desde a alimentação, se está dormindo bem todos os dias, até as situações que eu disse acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2023 em 21:49, Matheus Spfor disse:

Iniciante, 2 meses treinando a sério, PPL descanso PP descanso, ~12 séries semanais pra grupos musculalres grandes, e ~8 pra pequenos (até a falha total)

 

5 treinos buscando a falha por semana? óbvio que vai perder rendimento.

 

Experimenta chegar perto da falha em vez de falhar em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou postando agora aqui no fórum, e posso te afirmar uma coisa com experiência em mim mesmo. Estava treinando por 3 meses ABC2X. Meu corpo responde bem, força evoluindo muito e progressão de carga, mesmo não vendo muita hipertrofia. Meu problema foi meu sistema nervoso simpatico. Mesmo sem usar nenhuma droga, acho que ele ficava pilhado demais, pois ao fim dos treinos eu ficava tremendo bastante, e estava fazendo como você, quase tudo até a falha.

 

Além disso estava sentindo dificuldade para dormir e irritabilidade, quase como uma crise de ansiedade. Meus treinos diários eram musculação seguidos de cardio, estou repensando a rotina, pois acho que por mais que a carcaça estivesse dando conta, o sistema neuromuscular estava fadigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2023 em 21:09, James_Bude disse:

oq seria 2 meses “treinando A SERIO”?

 

 é normal em uma semana ou outra o rendimento cair um pouco sim. mas se acontece com muita frequência nao é normal , e ai treino dieta ou descanso precisam ser ajustados. 

é q o 1° mês foi bem vagabundo, mais de adaptação ja q em 20 anos eu mal sai de casa, nem liguei pra dieta e tal, 2° eu não fiz nada pq machuquei o antebraço, não ia muito até a falha e tal, ai do 3° eu comecei a ver dieta, execução dos exercicio, ''documentar'' os treino e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 10:48, umaprendiz disse:

 

Uma pergunta pessoal que você não precisa nem responder aqui. Você está passando por algum problema pessoal fora da academia? Alguma situação estressante, ansiosa ou algo do tipo. Geralmente esses problemas também "roubam" nosso rendimento nos treinos e muitas vezes nem imaginamos que possa ser tal fato.

 

Analise tudo: desde a alimentação, se está dormindo bem todos os dias, até as situações que eu disse acima.

nao, to bem de boa, meu sono é bem ruim pra falar a verdade, fico me mexendo, as vezes acordo de madrugada com fome, aquele sono que não é profundo sabe, se eu dormir mais de 7 horas me da dor de cabeça, mas eu tenho TDAH e sempre foi assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 11:18, carlosfelipe.bas disse:

 

5 treinos buscando a falha por semana? óbvio que vai perder rendimento.

 

Experimenta chegar perto da falha em vez de falhar em tudo.

então, mas nesse dia em especifico eu tava sem treinar aquele musculo fazia uns 5-6 dias, era pra perder mesmo assim? A B C A B Descanso seria uma boa ? (dividindo mais os musculos, até pra dar mais enfâse em ombro e braço), eu gostaria de fazer com 1 RIR, mas como não tenho muita noção de falha, tem vezes que parece falha mas eu vou e faço +3

Editado por Matheus Spfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 em 16:51, Cardox disse:

Amigo, estou postando agora aqui no fórum, e posso te afirmar uma coisa com experiência em mim mesmo. Estava treinando por 3 meses ABC2X. Meu corpo responde bem, força evoluindo muito e progressão de carga, mesmo não vendo muita hipertrofia. Meu problema foi meu sistema nervoso simpatico. Mesmo sem usar nenhuma droga, acho que ele ficava pilhado demais, pois ao fim dos treinos eu ficava tremendo bastante, e estava fazendo como você, quase tudo até a falha.

 

Além disso estava sentindo dificuldade para dormir e irritabilidade, quase como uma crise de ansiedade. Meus treinos diários eram musculação seguidos de cardio, estou repensando a rotina, pois acho que por mais que a carcaça estivesse dando conta, o sistema neuromuscular estava fadigado.

eu só durmo mal, mas me ocorre desde pequeno, oq rola muito é q parece que os nervos/articulação nao acompanham, antebraço machucado, semana passada pra ca o joelho da umas dorzinha se eu me agacho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...